+ Responder ao Tópico

1. oi Andrio,

Esse fim de semana vou trabalhar em cima do samba e do material para te passar acredito q ate segunda esteja tudo pronto.

quando te mandar o material te passo nome e email ^^

abraços !!!

2. Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Estou disponibilizando um material em .pdf que estou fazendo, ainda tem mta coisa a ser adicionada e revisado.
    Porem, gostaria de saber o que acham dele ate o momento!?

se alguem tiver alguma dica, ideia, material que gostaria que fosse incluso no guia... sera bem vindo.
    Olá amigo.
    Tenho alguns servidores rodando Fedora em provedores wireless que contam com tudo que está no seu guia e algo mais. Servidor de e-mail para visualização dos logs (logwatch) em sua conta tipo Gmail, Hotmail e outros, rotinas para o cron, Webmin para que usuários não técnicos possam operar a inclusão, retirada ou bloqueio de clientes usando o navegador de qualquer canto do mundo, etc... Sobre o controle de acesso por ipXmac sabemos que não é o ideal portanto proponho também procurarmos juntos uma solução do tipo Captive Portal já que pppo-e não roda muito muito bem sobre Wireless.
    Bom, fica ai minha vontade de contribuir para que façamos um "Setup Perfeito" de um Servidor rodando Fedora 11, 12, 13...

3. O PPPoE só nao funciona se você nao tem uma rede wireless muito boa, pois se ela estiver funcionando legal, sem perda de pacote e com sinal satisfatório, funciona e muito bem.

Saudações,

4. Citação Postado originalmente por fenix_se Ver Post
    Olá amigo.
    Tenho alguns servidores rodando Fedora em provedores wireless que contam com tudo que está no seu guia e algo mais. Servidor de e-mail para visualização dos logs (logwatch) em sua conta tipo Gmail, Hotmail e outros, rotinas para o cron, Webmin para que usuários não técnicos possam operar a inclusão, retirada ou bloqueio de clientes usando o navegador de qualquer canto do mundo, etc... Sobre o controle de acesso por ipXmac sabemos que não é o ideal portanto proponho também procurarmos juntos uma solução do tipo Captive Portal já que pppo-e não roda muito muito bem sobre Wireless.
    Bom, fica ai minha vontade de contribuir para que façamos um "Setup Perfeito" de um Servidor rodando Fedora 11, 12, 13...
    ola amigo
    Seu conhecimento seria bem vindo...
    Se estiver disponivel e querer compartilhar... poderia montar algum Guia de alguma ferramenta... ou ate mesmo, completar algo que ja foi dito.

Estarei entao, adicionando sua contribuicao e seu nome ao Guia... e assim, montaremos um Guia q podera servir de referencia a mtos que estao iniciando... assim como nos iniciamos um dia.
    Sua contribuicao e de todos mais, sera bem vinda!

PS: que tipo de controle de acesso vc usa atualmente? controle dos usuarios

5. também gostaria de contribuir...

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 26-02-2015, 16:06
  2. Preciso de um servidor de cache que seja funcional
    Por elvisjunior no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 40
    Último Post: 21-03-2014, 18:00
  3. virus na rede (Servidor Fedora em modo de texto)
    Por ronaldomacklaus no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 13-06-2008, 13:31
  4. Script para inclusão de clientes em servidor fedora 5
    Por fenix_se no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 0
    Último Post: 20-11-2006, 19:43
  5. Servidor/Proverdor de contas Shell
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 06-11-2002, 14:50

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L