Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up dica - Ap greatek para pequenas repetidoras

    Quero deixar minha contribuição a comunidade.
    Já usei varios modelos de aps, RBs, etc.. em torres. E cheguei a uma conclusão.
    Para pequenas repetidoras, digamos uma torre para atender umas 40 pessoas
    Solução ideal: 1 omni e utilizem ap greatek wr-3454g
    Muito bom esse ap, ele deixa registrar ate 60mac na tabela, possui opção para vc colocar chave wpa diferente por mac.
    Consegui chegar a 25 clientes simultaneos com o ping estavel em 2~5ms. Sempre usei esse ap nos clientes, ate eu precisar trocar um ap urgente numa torre, coloquei esse greatek, show mesmo.. to pensando em só usar os greatek nas proximas torres.
    [Greatek]
    obs. Não so vendedor, so estou deixando minha ótima experiencia com esses aps.

  2. #2

    Padrão

    verdade, esse ap é show mesmo, como todos da greatek, sao muito estaveis, tbm indico.

  3. #3

    Padrão

    Ele e otimo mesmo use ele na versão outdoor que e melhor ainda [Greatek]
    Mais diz uma coisa nos cliente vc não taria usando o 3054g pois que eu saiba o 3454g não tem a função de ser cliente, e sim roteador ou repetidor.
    Última edição por wala; 04-10-2009 às 03:34.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ederjohann Ver Post
    Quero deixar minha contribuição a comunidade.
    Já usei varios modelos de aps, RBs, etc.. em torres. E cheguei a uma conclusão.
    Para pequenas repetidoras, digamos uma torre para atender umas 40 pessoas
    Solução ideal: 1 omni e utilizem ap greatek wr-3454g
    Muito bom esse ap, ele deixa registrar ate 60mac na tabela, possui opção para vc colocar chave wpa diferente por mac.
    Consegui chegar a 25 clientes simultaneos com o ping estavel em 2~5ms. Sempre usei esse ap nos clientes, ate eu precisar trocar um ap urgente numa torre, coloquei esse greatek, show mesmo.. to pensando em só usar os greatek nas proximas torres.
    [Greatek]
    obs. Não so vendedor, so estou deixando minha ótima experiencia com esses aps.
    Este eh o Clone do TP Link, conheço um provedor em Catalão-Go que usa os TP-Links em torre, tah feliz da vida e ainda não pensa em migrar para RB. Em clientes eles são ótimos, recomendo.

    http://www.greatek.com.br/img/img_sc...d_WR-3454G.jpg

    http://www.byh.com.br/public/fotos/p...-1611-1800.jpg

  5. #5

    Padrão para Wala

    ele funciona sim como cliente tambem

    é do site dele : O WR-3454G pode ser configurado como AP, Client e WDS e possui opções de segurança como Criptografia, Firewall e Filtros para ajudar na proteção, evitando que intrusos acessem sua rede afim de pegar os seus dados ou somente compartilhar a sua banda de internet.

    como cliente tenho receio em instalar, tenho alguns pontos com visada, mas tive um cliente que so ficou bom dpois d por um aprouter mesmo, mas nas torres, larguei as Rb e to usando os greatek

  6. #6

    Padrão

    Estranho pois o que eu to usando aqui e o 3454o [Greatek] que é este 3454g [Greatek] só que pronto para ambientes outdoor e não achei a opção de ser cliente não, eu uso em cliente a outra versão que e o 3054g [Greatek] que esse sim eu sei que tem a função de ser cliente e achei muito melhor que os aprouter pois a sensibilidade do receptor e uma das melhores que e de ate -105. Consegui pegar bem em lugar que o ap router não pegou.

    Agora pra min largar rb não compensa pois eu teria que usar 3 radio desses um recebendo outro transmitindo na omni e outro mandando para outra repetidora acabaria saindo o mesmo preço e depois ficaria preso na frequencia de 2,4ghz tendo que trocar tudo para passar para 5.8ghz ja na rb e so trocar as antenas e mudar a frequencia de 2.4 para 5.8 mais eu acho um radio exelente e vale a pena usalo sim.Tenho um ponto onde so tem um deles e esta muito bom.
    Última edição por wala; 04-10-2009 às 16:24.

  7. #7

    Padrão

    TEM FUNCAO CLIENTE SIM, USO VARIOS AQUI, ATE ESQUECO Q TENHO ELES POIS NAO DA PROBLEMA ALGUM!!!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ederjohann Ver Post
    Quero deixar minha contribuição a comunidade.
    Já usei varios modelos de aps, RBs, etc.. em torres. E cheguei a uma conclusão.
    Para pequenas repetidoras, digamos uma torre para atender umas 40 pessoas
    Solução ideal: 1 omni e utilizem ap greatek wr-3454g
    Muito bom esse ap, ele deixa registrar ate 60mac na tabela, possui opção para vc colocar chave wpa diferente por mac.
    Consegui chegar a 25 clientes simultaneos com o ping estavel em 2~5ms. Sempre usei esse ap nos clientes, ate eu precisar trocar um ap urgente numa torre, coloquei esse greatek, show mesmo.. to pensando em só usar os greatek nas proximas torres.
    [Greatek]
    obs. Não so vendedor, so estou deixando minha ótima experiencia com esses aps.
    ederjohann,

    Eu uso o WA3054G e funciona muito bem mesmo.
    Mas entrei em contato com o suporte e me passaram essas caracteristicas de hardware dos GREATEK'S OUT-DOOR:

    WA-3054G – 16MB memória SDRAM e 4MB memória Flash - 200mw.
    WR-3454O – 64MB memória SDRAM e 16MB memória Flash - 125mw.

    Cara, se o WA3054G aguenta uns 30 simultaneos, esse WR3454O não aguentaria uns 50 pelo menos? ele tem 4 vezes mais capacidade de memória e flash do que o WA3054G
    Já mandei a pergunta pro suporte, estou aguardando a resposta, assim que me responderem, eu posto aqui.........abs!!!!!

  9. #9

    Padrão Greatek 3454g - acesso remoto.

    Estou usando este radio tb, nos clientes...e tem se comportado muito bem. Porém estou com um problema, não consigo acessar os radios remotamente. Alguem poderia me ajudar?
    Já atualizei a firmware, fiz algimas configurações que me foi orientado e tb não deu certo.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ATINHALB Ver Post
    ederjohann,

    Eu uso o WA3054G e funciona muito bem mesmo.
    Mas entrei em contato com o suporte e me passaram essas caracteristicas de hardware dos GREATEK'S OUT-DOOR:

    WA-3054G – 16MB memória SDRAM e 4MB memória Flash - 200mw.
    WR-3454O – 64MB memória SDRAM e 16MB memória Flash - 125mw.

    Cara, se o WA3054G aguenta uns 30 simultaneos, esse WR3454O não aguentaria uns 50 pelo menos? ele tem 4 vezes mais capacidade de memória e flash do que o WA3054G
    Já mandei a pergunta pro suporte, estou aguardando a resposta, assim que me responderem, eu posto aqui.........abs!!!!!
    E ai amigo, você já obteve resposta da empresa ? Estou interessado nele também caso suporte umas 40 pessoas simultâneamente.

    Abraço!

  11. #11

    Talking

    Citação Postado originalmente por smooking Ver Post
    E ai amigo, você já obteve resposta da empresa ? Estou interessado nele também caso suporte umas 40 pessoas simultâneamente.

    Abraço!
    Segundo o suporte a memória e a flash são maiores porque o firme do WR3454O tem mais funções...Resumindo: ele disse que pra usar como AP usando somente amarração de mac, essas coisas, o WA3054G é melhor, pois possui 200mw, contra 125mw do WR-3454O.
    Os 2 podem codastrar 64mac's.

    Eles dão 100% de garantia dos 2 pra colocar 30 simultaneos......pelo que entendi, ele aguenta mais, mas os testes dele foi em cima de 30.

    Uso somente deles, WA3054G..... o rádio é muito bom, estável, respostas rápidas, até agora, nada a reclamar......MK pra mim, somente no servidor........

    Solução barata: Servidor MK em baixo, NANO5 pra enlace e Greatek WA-3054G como AP.
    Aqui ta 100%, muito bom mesmo......sem contar que ele é homologado.

    Se quise mais detalhes, ai vai: [email protected] - Felipe

    abs!!!!

  12. #12

    Padrão

    O pessoal, quero fazer um pedido a todos que usam e gostam dos greatek

    os ap greatek sao muito bons, porem ele nao tem opção de isolamento de clientes, entao todos os clientes conectados na porta wireless se enxergam.

    ja mandei dois emails para eles add essa opção no firmware,

    se mais gente mandar pedindo isso, talves eles adicionam essa opção.

    www.greatek.com.br

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ATINHALB Ver Post
    Segundo o suporte a memória e a flash são maiores porque o firme do WR3454O tem mais funções...Resumindo: ele disse que pra usar como AP usando somente amarração de mac, essas coisas, o WA3054G é melhor, pois possui 200mw, contra 125mw do WR-3454O.
    Os 2 podem codastrar 64mac's.

    Eles dão 100% de garantia dos 2 pra colocar 30 simultaneos......pelo que entendi, ele aguenta mais, mas os testes dele foi em cima de 30.

    Uso somente deles, WA3054G..... o rádio é muito bom, estável, respostas rápidas, até agora, nada a reclamar......MK pra mim, somente no servidor........

    Solução barata: Servidor MK em baixo, NANO5 pra enlace e Greatek WA-3054G como AP.
    Aqui ta 100%, muito bom mesmo......sem contar que ele é homologado.

    Se quise mais detalhes, ai vai: [email protected] - Felipe

    abs!!!!

    Muito bom amigo, vou compra-lo para testes. Agora me diz, você compra ele online ? Se sim onde ? Pois aqui na minha cidade só encontrei o 3454g.

    Abraço

  14. #14

    Padrão

    Eu só achei o 3454G, por 110 reais.

    Quais são as especificações dele?

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por smooking Ver Post
    Muito bom amigo, vou compra-lo para testes. Agora me diz, você compra ele online ? Se sim onde ? Pois aqui na minha cidade só encontrei o 3454g.

    Abraço
    Compro na Rede BNJ : www.redebnj.com.br entra em contato com eles....pago 199,00 no WA3054G..... precisa somente de pig e antena.....o pig dele é n-macho nas 2 pontas.
    Onde vc mora ?

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Eu só achei o 3454G, por 110 reais.

    Quais são as especificações dele?
    Ele é o mesmo do WR3454O, porem é in-door: [Greatek]

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ATINHALB Ver Post
    Ele é o mesmo do WR3454O, porem é in-door: [Greatek]
    Indoor quer dizer com antena fixa?

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ATINHALB Ver Post
    Compro na Rede BNJ : www.redebnj.com.br entra em contato com eles....pago 199,00 no WA3054G..... precisa somente de pig e antena.....o pig dele é n-macho nas 2 pontas.
    Onde vc mora ?

    Moro em Caruaru-PE, interior de pernambuco. Vou fazer o pedido e esperar chegar para fazer os teste. Muito obrigado amigo, suas informações foram bastante válias, não só para mim, mas para todas essa comunidade. Grande Abraço

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Indoor quer dizer com antena fixa?
    Pelo menos o 3454G que eu encontrei aqui, pode ser usada antena externa.

    Esse foi o que eu encontrei aqui.

    http://user.img.todaoferta.uol.com.b...bigPhoto_0.jpg

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Indoor quer dizer com antena fixa?
    É que ele não vem preparado com caixa hermética nem POE, para uso out-door.
    Mas o hardware é o mesmo.......se vc colocá-lo dentro de uma caixa hermética e levar energia até ele, é o mesmo do WR3454O, que já vem pronto......vc pode também colocar qualquer tipo de antena na saída SMA dele.........

    lembrando: WR3454O - OUT-DOOR - 125MW / WR3454G - IN-DOOR - 125MW / WA3054G - OUT-DOOR - 200MW.....todos, segundo o suporte, aguentam com 100% de confiabilidade 30 simultaneos..........

    abs!!!