Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Por padrão até a ultima versão que instalei do freeradius 2.0.4 este parametro não se encontrava no dicionario padrão do mikrotik.
    Mas para resolver isto é simples, basta vc acrescentar manualmente.

2. Boa noite
    observei todo o conteudo do artigo mas observei,que segurança mesmo contra o ataque homem-do-meio e usso de amplificadores esta longe de ser resolvida,e se emplementar estas autenticações o desempenho não dende a cair???
    mim desculpem a ignorância, posso até não ter entendidomas peloque li,parece que segurança mesmo esta complicado em nossos sistemas wireless, meus clientes usam plaquinhas tipo chipset ralink, aqui o povo não quer gastar com aps

3. Citação Postado originalmente por velito Ver Post
    Boa noite
    observei todo o conteudo do artigo mas observei,que segurança mesmo contra o ataque homem-do-meio e usso de amplificadores esta longe de ser resolvida,e se emplementar estas autenticações o desempenho não dende a cair???
    mim desculpem a ignorância, posso até não ter entendidomas peloque li,parece que segurança mesmo esta complicado em nossos sistemas wireless, meus clientes usam plaquinhas tipo chipset ralink, aqui o povo não quer gastar com aps
    Com placas fica complicado mesmo. Até a melhor chave vai ficar acessível para quem souber mexer com windows.
    E quanto ao desempenho, já teve relatos aqui no forum, como o Sérgio, (anda sumido), que garante que não dá aumento de processamento.

4. Quanto a questão de ataque do homem do meio, isto existe em qualquer tipo de comunicação. Não somente em sistemas wireless.

A diferença é que através de cabos você tem uma limitação do acesso as bridges, pois não fica tão exposto.

Sendo assim, a unica forma de diminuirmos a possibilidade de ataques é implantando outros niveis de segurança.

Realmente se for por placa, a chave ficara exposta da mesma forma.

Aqui usamos o PPPoE para contabilidade e MAC+WPA/PSK para associação a rede. E não instalamos mais placas nos clientes.

No ultimo GTER de 2008 o Rubens, fez uma apresentação muito boa de um sistema por L2TP+VPN, que é uma alternativa excelente para uso inclusive com placas, vale a pena dar uma olhada os videos das apresentações ficam disponiveis no site.

Quanto a questão de processamento, dentro do limite que trabalho de 25 clientes por cartão, não ira de forma alguma impactar em uma RB 433AH negativamente.

Inclusive no material que citei do Maia em post anterior a uma referencia a esta questão.

Agora o que temos que colocar na cabeça é que 100% seguro não há nada.

5. Citação Postado originalmente por herlon2008 Ver Post

No ultimo GTER de 2008 o Rubens, fez uma apresentação muito boa de um sistema por L2TP+VPN, que é uma alternativa excelente para uso inclusive com placas, vale a pena dar uma olhada os videos das apresentações ficam disponiveis no site.
    Herlon, dei uma procurada no site mas não achei os vídeos.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 22-05-2006, 05:30
  2. Olha que pérola da Microsoft !!
    Por Duca no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 8
    Último Post: 07-11-2005, 16:05
  3. Olha só... Que legal...
    Por agent_smith no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 7
    Último Post: 11-01-2005, 10:30
  4. Olha a montagem que fizeram de mim uhAUHauha :)
    Por MarcusMaciel no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 10
    Último Post: 08-01-2004, 15:44
  5. Olha que lindo !!!!
    Por GuE no fórum UnderLinux
    Respostas: 4
    Último Post: 14-11-2003, 08:26

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L