+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida soxbre balanceamento PCC + Proxy Paralelo

    Boa tarde pessoal,

    Estou implantando um proxy paralelo na rede, possuo hoje 4 ADSLs (dois empresariais e dios residenciais) com quatro mikrotiks fazendo firewall, controle de banda, cache full e autenticando conexão ppp.
    O que quero fazer:
    Deixar apenas um mikrotik recebendo os links e o proxy paralelo (já pronto, utilizo o Slackware 13.0 com o software SuperCache da TMSoft) e outro mikrotik apenas controlando os cliente.

    Minha dúvida seria:
    1º como meus adsls empresariais possuem ip fixo posso autenticar os dois e setar manual seus ips e gws, mas com os residenciais não tenho uma opção de setar ips teria como juntar eles no mikrotik com balanceamento via PCC?

    2° Como todo o tráfego com destino à porta 80 será direcionado para o proxy paralelo o balanceamento PCC distribuiria as requisições do meu proxy para os links?

    Agradeço a todos

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida soxbre balanceamento PCC + Proxy Paralelo

    Vc tem de deixar 1 mikrotik exclusivo para o balance, 1 para controle e desse vc redireciona para o proxy.
    Vc pode deixar o mikrotik discar todas suas adsls e fazer o load tranquilamente...

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida soxbre balanceamento PCC + Proxy Paralelo

    Olá Rogerio,

    grato pela resposta, eu teria que ligar o MK que está fazendo o controle dos cliente e o proxy no MK com loadbalance certo? Direcionando o trafego da porta 80 para o proxy.
    Mas como citei, quanto o MK autentica uma conexão adsl residencial sem ip fixo ele tem que atribuir uma rota default, e como tenho 2 adsls residenciais daria problema nas rotas não??