+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 2km sem visada.

    Gente ja li muito aqui no forum sobre wireless sem visada, eu mesmo sei na pratica que fica dificil, mas soh pra tirar a minha duvida definitivamente.

    To com um cliente(sitio) que ta querendo de qualquer geito net, mas tem uma mangueira gigante entre a torre e a casa do cliente, ja pensei em triagular o sinal com uns aps,cortar a mangueira, coisa e tals, mas tb etc....uma solucao seria uma torre de uns 40 metros, mas ae o custo ja fica meio alto.

    E entao passado alguns meses apos minhas consultas neste forum sobre wireless sem visada hoje entao eu pergunto:

    Existe equipamento pra resolver issu, wireless sem visada(ate 2 km) com um custo nao muito alto ? banda N, mkt 900mhz, ???

  2. #2

  3. #3
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Tem um amigo aqui do forum o leandrolopeswifi que fez um ponto a ponto em 900 mhz de 4,5 km sem visada com predios no caminho, acho que seria a soluçao pra você, é coisa de se tentar cada caso é um caso

    Falow Abrços

  4. #4

    Padrão

    mdcsp

    veja este equipamento...pode ser uma alternativo basta avaliar o custo.

    abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Ponto a Ponto 900 Mhz.JPG
Visualizações:	288
Tamanho: 	52,0 KB
ID:      	5723  

  5. #5

    Padrão

    so pra comentar, ja fexei um ponto em 900mhz de 19km sem visada
    fexou em -68 passando 2mb

    grudei um 5.8 agora, fexando em -80 passando 4mb

  6. #6

    Padrão sem visada 5.8????? com 19km

    tem detalhes sobre isso ?

  7. #7

    Padrão

    parceiro a forma mais barata que vc tem ae e cortando as maguieras mais ae vc vai correr o risco de ser preso por crime ambiental kkkk 900mhz e a melhor opção mais creo q 1 par de nano station 5 grudado em uma parabola de disco na "h" em modo wds resolve sua situação como resolveu a minha em 3.8 km

  8. #8
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    sobre o 900 q fexei em 19km
    usei 2 rb433 (modo wds)
    aquario 900mhz 17dbi
    cartao ubiquiti xr9

    mas a sua solução é facil, se vc por na torre 1 aquario direcional 2.4 e no cliente outra direcional 2.4 ja vai fexar, mesmo estando essa arvore na frente... (pois vc falou q so existe essa arvore que impede)

    coloca o ap tanto na torre como no cliente fixa junto a antena direto com pigtail, e no cliente coloca um cano d 6m.

  9. #9

    Padrão

    quase 4km ... 19km com 900mhz sem visada!!!!!!!!! karaka.......... e o pessoal do curso disse pra gente nao se intusiasmar muito com o 900mhz????? sera que eles estavam brincando(?!?!?!?!)

  10. #10

    Padrão

    ai galera como receber um link dedicado?seria atravez de uma antena ou por meio cabeado?

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por klebson Ver Post
    ai galera como receber um link dedicado?seria atravez de uma antena ou por meio cabeado?
    Olha, eu particularmente recebo o link dedicado atravez de antena!

    Mas dependendo do local onde vc esta pode ser cabeado, fibra otica....

  12. #12

    Padrão 900mhz - 19km

    so uma comparação para o pessoal saber um pouco mais

    quando fexei o ponto em 900mhz consegui passar 1mb sem perder pacote, o sinal ficou em torno de -69
    com a RB q eu usei so liberou 4 canais, entao fui testando os canais ate achar o que melhor ficou o sinal. Nao dava visada nesse ponto, mas so nao dava visada por causa da curvatura da terra.. pois nao havia nenhuma montanha na frente. acredito que se tivesse um obstaculo muito grande na frente nao conseguiria chegar nos 19km.

    depois com 5.8 usando hyper d 27 e xr5 fexou em -79 passando 4mb sem perda d pacote, nesse mesmo lugar...

    o 900 é bom, mas o throngput é muito baixo.. porem vai mais longe e fica com o sinal um pouco melhor..

  13. #13

    Padrão

    mdcsp https://under-linux.org/images/statu...er_offline.gif
    https://under-linux.org/images/ranks/entusiasta.gif
    quanto que vc esta pagando? gostaria de saber pois estou montando uma rede de clientes e gostaria de melhores informações ... sera q precisaria de cnpj?
    obrigado

  14. #14

    Padrão

    hoje tenho cnpj, mas na epoca em que pedi o link nao tinha nao
    tenho 10mb e pago R$ 10.000,00

  15. #15

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Ollenini Ver Post
    mdcsp


    qual é a operadora?
    ctbc