Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Mas é bom se descutir sobre o assunto, a questão é que cada um tem uma opnião diferente sobre o assunto, eu acho o mk excelente para Firewall, Agora com o novo algoritimo de balanceamento "PCC" ficou show para balanceamento e FailOver, controle de banda, tem tbm o usermanager que é excelente para fazer o cadastro dos clientes, bilhetagem caso se utilize serviço por tempo de conexão, controle de acesso (log de conexão, com hora que o cliente conectou, e quanto tempo permaneceu conectado) e etc......

Já o BFW tem um serviço de squid e sarg muito bom, sem contar que o firewall dele tbm é muito bom, interface amigável e como o amigo disse personalizável, o controle de banda por serviços tbm muito bom e etc....

Como eu disse cada um tem sua opnião.

Att,

Renato Costa.
    Última edição por renatocostas; 07-10-2009 às 09:05.

André Forlin
    Boa noite,
    não me contive ao ler os posts, sou "novato" em linux, mas dependendo de quantos computadores você tem, o BrazilFW é ótimo.
    posso dizer que tenho um em uma VMWare(a questão da segurança é outra história pra quem é contra a utilização de firewalls virtualizados, ainda mais sobre plataforma Windows).
    posso descrever como tenho utilizado.
    -BrazilFW 2.31.10 SP1+
    -tenho em média 50 máquinas na mesma rede (notebooks as vezes utilizam a rede)
    -amarração MAC X IP
    -Squid de 1 Gb (cacheando Youtube e outros de sites de vídeo), rodando no HD virtualizado da VMWare de 3.5 Gb
    -bloqueio por palavras, bloqueio por dominios.
    -512 de memória Ram (escolhi essa quantidade na VMWare)
    -limite de banda por IP
    -é possivel "instalar/implanatar" um "Anti-Malware" no Squid dele.
    -Speedy 4 Mega
    -Isso em um processador 1.6 Gb não é de 64 bits deve ser um Sempron ainda e memória ram total de 1Gb
    -agora o detalhe-tem outra VMware com Windows 2003 SRV R2, rodando junto nessa máquina,
    estou só esperando trocar o server ou aparecer alguma outra maquina melhor pra implantar SARG e outros Add-On's que o BrazilFW tem a disposição.
    Tem algums pequenos detalher na config do squid pra navegação ficar filé. Mas isso em 4 linhas de explicação de quem passou pela experiência, dá pra ficar traquilo.
    site do BrazilFW - hoje tentei e estava fora do ar mas ta ai
    http://www.brazilfw.com.br
    Qualquer coisa entra em contato.
    Abraço.
    André Forlin

3. Olá a todos do fórum...

Apesar de procurar muito por tutoriais a respeito de controle de banda no site do brazilfw o que encontrei achei meio complicado de entender... não procuro nada muito sofisticado, quero apenas usar o bfw para fazer controle de banda e algumas outras funções para deixar o ap funcionando mais folgado.

Eu pretendo fazer um controle de banda onde cada usuário vai ter uma velocidade de 150kbps e mac amarrado a ip. Alguém pode me dar uma força com essa configuração?

Desde já agradeço e um forte abraço

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 13-02-2016, 16:23
  2. Mikrotik - Script Auto Firewall
    Por maycodribeiro no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 06-12-2013, 18:18
  3. Mikrotik e Brazilfw na mesma rede
    Por ivovid no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 09-06-2009, 08:42