+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dois Servidores com mesmo erro

    Boa tarde pessoal do fórum;

    Tenho dois servidores FReeBSD, um fazendo cache e outro DNS, ligados em paralelo com um servidor MK, durante uma manutenção de rotina após reiniciar as máquinas os dois servidores estão dando a seguinte mensagem - sshd[xxxx]: error:PAM: authentication error for root fron xx.xxx.xx.xxx (onde xx são numeros variados). Consigo acessar ambas por ssh e estou navengando normal, Alguem pode me ajudar?

  2. #2

    Padrão

    Pelo que você disse, consegue acessar normalmente, certo?

    Não conheço muito sobre PAM, mas...

    Esses xx.xxx.xx.xxx pelo que você disse, são varios endereços IPs. Eles podem ser dentro da sua rede ou fora. Você sabe quais IPs podem acessar esse servidor? Acredito [não manjo muita coisa...] que estão tentando fazer um ataque de força-bruta com o user root nesses dois servidores. Procure saber como restringir o acesso SSH e outros, conforme a necessidade, para endereços IPs não confiáveis e liberar para endereços IPs confiáveis.

    Abraços,

    Vitor

  3. #3

    Padrão

    Amigo Vitor, primeiro agradeço pela sua disponibilidade em tentar ajudar, mas deixa eu colocar mais dados sobre este erro.
    Eles aparecem mesmo a máquina estando fora da rede, ou melhor, desligo toda a rede do switch e deixo somente as duas mesmo assim elas ficam gerando logs. è muito estranho.