Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Bullet M5 HP...Throughput de 100mb em ate 50 km?!

    Galera, alguem ja esta usando a linha nova da ubiquiti, mais especificamente o Bullet M5 HP? falam em troughputs de 100+ mb em links de ate 50 km! sera que e bom mesmo ou as RB´s continuam sendo a melhor opcao pra enlaces de longa distancia?

    o preco, a configuracao e as "promessas" sao tentadores..

    o que voces acham?

    de a sua opiniao...

    [s] a todos

  2. #2

    Padrão

    acompanhando..
    tambem tenho essa curiosidade.. ainda não comprei pois o mesmo ainda não esta em alta no mercado..

  3. #3

    Padrão

    Amigo existem varios topicos criados no Under justamente falando sobre a sua pergunta.

    Va na Paleta Painel de controle -> opção Pesquisar digite em pesquisar forum.

    Tente palavras como UBNT, Ubiquiti, M5, Rocket M, AirMax entre outras.

  4. #4

    Padrão

    Não acredito nesse desempenho, nessa distância, para este equipamento. Rádios -MICROWAVE - Digitais com essa performance custam 15 Mil reais o par, contra US$ 80,00 do Bullet (Flytec by Paraguai).

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Não acredito nesse desempenho, nessa distância, para este equipamento. Rádios -MICROWAVE - Digitais com essa performance custam 15 Mil reais o par, contra US$ 80,00 do Bullet (Flytec by Paraguai).
    kleber,
    tambem estou ressabiado...nessa distancia acredito que nao feche...mas mesmo que fechasse 20 km com 60-70 mb de throughput ja estaria otimo ne?...por esse preco seria uma maravilha...normalemente os equips da ubnt sao bons, nao?

    vamos esperar pra ver..

    [s]

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por coidiloko Ver Post
    kleber,
    tambem estou ressabiado...nessa distancia acredito que nao feche...mas mesmo que fechasse 20 km com 60-70 mb de throughput ja estaria otimo ne?...por esse preco seria uma maravilha...normalemente os equips da ubnt sao bons, nao?

    vamos esperar pra ver..

    [s]


    nesses 20kms é bem capaz de dar uns 80..
    mesmo que half.. já ta BOM D+..
    mas amigo, tenta fechar isso como r5n, com antena de dupla polorização..
    quem sabe num dá certo..

  7. #7

    Padrão

    Agluém jah usou R5N com atenas de dupla polarização? Qual foi o resultado?

  8. #8
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão apenas para ajudar...

    Testamos um link de 22km´s com um par de PowerStation da ubnt com antena incorporada. conseguimos 30mbits com facilidade... obviamente com visada direta...

  9. #9

    Padrão Enlace 25Km Nano M

    Tudo bem Kleber eh o Lee.

    Pessoal ja tem teste feito com Nano M no Brasil e deu +- 80Mb com antena hiperlink, acho que era 25Km.
    Esta no Orku, de um pessoal de Paraiba.
    Vou ver o lnik exato e vou postar aqui.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mirac Ver Post
    Tudo bem Kleber eh o Lee.

    Pessoal ja tem teste feito com Nano M no Brasil e deu +- 80Mb com antena hiperlink, acho que era 25Km.
    Esta no Orku, de um pessoal de Paraiba.
    Vou ver o lnik exato e vou postar aqui.
    Grande Lee! Posta o link ai, abraços!!

  11. #11

    Padrão enlace Bullet M

    Eu errei rsrsrs , pessoal este e transcricao do Orkut

    "Colocamos hoje BULLET M, fechou só um link com antenas zirok, deu 44MB de down e 38 de UP, total de 82MB, link de 6km, espero que com as pluton fique melhor rsrsrs."

    e para quem quiser dar uma olhada http://www.orkut.com.br/Main#CommMsg...69678705995682 -[/url]
    Última edição por mirac; 05-10-2009 às 22:05.

  12. #12

    Padrão

    Como Bullet M nao e original MIMO eh dificil, mas o RoKet M com antena original MIMO com 2 de conectores acho que deva ser possivel.

  13. #13

  14. #14

    Padrão encomendei...

    Galera,
    encomendei 2 bullets pra fechar um link PtP de 13,2 km com antenas HL 27 db (grade)... deve chegar tudo na 5a...quanto tiver resultados posto aqui...

    eu sei que o bullet foi projetado para outdoor...mas nao seria bom isolar pelo menos a parte do conector N (que liga antena no bullet) com fita de alta fusao ou algo do tipo? so para garantir que nao entra agua de jeito nenhum...ou vcs acham que nem precisa?

    alguem mais ja fez testes com o novo bullet M5?

    [s]

  15. #15

    Padrão

    Caro colega Ollenini obrigado pelo interese mas.

    Nao eu nao tenho, eu estou montando a minha importadora.
    Quando ja tiver eu posto no Under-linus da forma correta que eh sendo um dos patrocinadores do under-linux.
    No momento so estou trocando ideas com a mocada.

    Um abraco.

    Carlos Lee (mirac)

  16. #16
    Não Registrado
    Visitante

    Exclamation PtP

    Aproveitando a oportunidade, gostaria de postar minha duvida, e quem poder me ajudar agradeço.

    preciso fechar um PtP de 2,5 KM com visada, pois já testei em 2.4 na B e G mas só passou 6MB de throughput, agora quero tentar em 5.8, porque preciso passa no minimo 20MB de throughput, mas estou com duvidas sobre qual equipamento usar, me aconselharão um par de RBs 411 com cartões R52 ou R52H em modo turbo com antena de 25 DBI, será que com esse equipamento eu consigo passar 20MB, ou vocês me aconselhão outro equipamento?

    desde já agradeço a todos

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por coidiloko Ver Post
    Galera,
    encomendei 2 bullets pra fechar um link PtP de 13,2 km com antenas HL 27 db (grade)... deve chegar tudo na 5a...quanto tiver resultados posto aqui...

    eu sei que o bullet foi projetado para outdoor...mas nao seria bom isolar pelo menos a parte do conector N (que liga antena no bullet) com fita de alta fusao ou algo do tipo? so para garantir que nao entra agua de jeito nenhum...ou vcs acham que nem precisa?

    alguem mais ja fez testes com o novo bullet M5?

    [s]
    Amigo tudo que tiver de conector, que seja de uso outdoor, deve-se colocar uma proteção (no caso fita alta fusão).

  18. #18

    Padrão vai demorar...revendo a lista de eqipamentos..

    Galera,
    nao achei os bullets m5 no paragua....a 1a leva acabou toda!Nao tinha em nenhuma loja de CDE! O jeito agora e esperar a proxima leva que deve chegar so la pro dia 20 desse mes...

    fazer o q!?! so no aguardo...

    aproveitando: sera que vale a pena pagar 40 dolares a mais pra trazer antenas HL 24 db de disco ou pego as HL 27 db de grade mesmo? o que voces acham?tenho um pouco de receio de o vento derrubar no caso da de disco...as torres tem uma 12m e a outra 15m..venta um bom tanto..

    a diferenca no preco (pra de grade) seria de uns 100 dolares pras duas antenas, uma vez que o "moambeiro" cobra porcentualmente sobre o valor das pecas...

    voces acham q compensa? 200 reais e uma boa grana...


    [s] a todos

  19. #19
    Não Registrado
    Visitante

    Thumbs down Bullet M5 - pura enganação

    Amigos, fiz os testes com o Bullet M5 na bancada esta semana, de inicio, me deixaram boquiaberto quando rodei o "Bandwidth test tool for Windows" e a taxa de tranferência half duplex chegou a 92Mbps, se estabilizando aí.... parecia muito bom né.... porém tem um detalhe que poucos se lembram, ajustar o Protoco, lembrem-se que na maior parte da comunicação na Internet é o protocolo TCP e não UDP, então, ao ajustar para TCP, tive outra surpresa, não consegui mais que 15Mbps half duplex estável. Que decepcão!!! Tão vendendo equipamento como fazia, ou fazem na industria de eletronicos de som, anunciam a potencia PMPO em um valor elevadíssimo, mas o que importa de fato é a potencia RMS. Da mesma forma a UBNT, anuncia um throughput enorme (100Mbps) mas não conta pra gente que isso é so no protocolo UDP....
    Bom esta é minha opniao, posso estar enganado em algum detalhe.... espero que outros colegas consigam resultados melhores em TCP... tentei varias configurações diferentes, mas não tive melhoras significativas.... vou aguardar...

  20. #20

    Padrão

    Creio que esteja fazendo um teste equivocado. Qual antena esta usando ? se for disco Imagine que esteja tentando matar uma mosca com uma ogiva nuclear. Recomendo testar em ambiente externo ou diminuir a potencia dos equipamentos ao minimo.