+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, testei com enlace de 15 km deu 95 Mb... ja faz 3 semanas q instalei e até hj nao tive problema nenhum.
    grande abraço a todos.

2. Citação Postado originalmente por GPlink Ver Post
    Oi Leandro, boa noite!

Entao vc acha q 2 NS5 dá pra fechar meu PTP de 3,1KM passando 10 a 15mb? Qual antena interna do NS5? 10 ou 14?
    Vale lembrar q vou pendurar nesse PTP cerca de 40 maquinas simultaneas a 300k +-. Pensei antes dos bullet m5...pensei fazer com Nano M5, já trabalhasse com esses Nano m5?

Qual preço dos NS% q vc faz? Quanto tempod e uso? Já envia configurado pra mim?

Aguardo
    amigo uma boa opção seria a linha M da Ubiquiti, porem ainda nao sao homologados... se quiser fazer esse ptp com bons equipamento, preço acessivel e homologado vai de NS5 mesmo que vai te atender beme passa tranq seus 15mb... mas nao se esqueça, o correto seria como o Leandro comentou, RB+Cartoes+Antena OIW ou Hyper, esse eh o segredo do sucesso hehehe abs

3. Comprei 2 Nano M5 pra fazer o PTP 3km na Linkteck, deve chegar 16/03, pra cair em campo e fazer o PTP. Depois coloco as novidades. Valeu

4. posta pra gente ae os resultados depois, abraço.

5. Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    Amigos, fiz os testes com o Bullet M5 na bancada esta semana, de inicio, me deixaram boquiaberto quando rodei o "Bandwidth test tool for Windows" e a taxa de tranferência half duplex chegou a 92Mbps, se estabilizando aí.... parecia muito bom né.... porém tem um detalhe que poucos se lembram, ajustar o Protoco, lembrem-se que na maior parte da comunicação na Internet é o protocolo TCP e não UDP, então, ao ajustar para TCP, tive outra surpresa, não consegui mais que 15Mbps half duplex estável. Que decepcão!!! Tão vendendo equipamento como fazia, ou fazem na industria de eletronicos de som, anunciam a potencia PMPO em um valor elevadíssimo, mas o que importa de fato é a potencia RMS. Da mesma forma a UBNT, anuncia um throughput enorme (100Mbps) mas não conta pra gente que isso é so no protocolo UDP....
    Bom esta é minha opniao, posso estar enganado em algum detalhe.... espero que outros colegas consigam resultados melhores em TCP... tentei varias configurações diferentes, mas não tive melhoras significativas.... vou aguardar...
    Amigos,
    Na verdade, uma rede que trafega UDP a 100mbps poderá facilmente trafegar TCP/IP nessa mesma velocidade. O problema esta sempre na máquina, ou seja, no que esta gerando as sessões TCP/IP. Como sabem, o UDP não requer confirmação de recebimento, ele envia e pronto. Se a outra ponta perder ou não receber parte da informação, ela simplesmente pula ou ignora o erro. Isso é muito utilizado em streaming onde o video ou som simplesmente da uma cortada naquele momento em que a informação não chegou corretamente. É o mesmo que assistir uma reportagem argentina, você vai entender algumas palavras e ignorar o que vc não entendeu.

Já o TCP/IP ele divide as sessões e para cada sessão ele precisa de uma confirmação de recebimento com uma % de qualidade. Se a confirmação for negativa, ele enviará novamente a informação. Esse tempo que ele perdeu pra enviar novamente é descontado da velocidade porque ele enviou, por exemplo 100K enviados e perdidos e teve que reenviar 100K, então ele enviou 200k para efetivamente utilizar só 100k. Sem contar que é Half, ou seja, ele manda e precisa confirmar o recebimento... então, é como se fosse assim: [100K <--][100K -->][100K <--][100K <--][100K -->][100K <--][100K -->][100K <--]
    Isso mesmo, envia e recebe a cada 100k (exemplo de tamanha do flame).

Testar o link com windows não é nada bom, o windows além de ter um QoS horrível ele não tem potência em relação a abertura de soquet para realizar um teste com eficiencia. Eu ja testei fibra óptica de 1gbps entre 2 computadores com windows e ele me deu ótimos 82mbps. Já em linux o volume foi de 321mbps e com equipamentos próprios chegou aos 1.068mbps. Hoje, ele Link esta ativo e trafega sem erros 780mbps nos horários de pico, sem nenhuma lentidão.

Estou indo pra Miami no dia 07/04/2010 e irei fazer testes de equipamentos lançamentos da UBNT para a empresa de telecom que trabalho, posto aqui os resultados.

Os que eu ja testei giram em torno de 75% do anunciado em TCP/IP com roteadores nas pontas, nem pensar em teste com windows...

Abraços;

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 19-01-2013, 16:57
  2. Respostas: 4
    Último Post: 30-10-2011, 17:42
  3. Bullet M5 HP
    Por Dacha no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 23-03-2011, 19:49
  4. Bullet M5 HP, parou de funcionar do nada.
    Por cordeirog3 no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 06-03-2011, 23:45
  5. Respostas: 8
    Último Post: 20-02-2011, 22:53

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L