Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456
+ Responder ao Tópico



  1. #101

    Padrão Re: Bullet M5 HP...Throughput de 100mb em ate 50 km?!

    flw precisando!

  2. #102
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Bullet M5 HP...Throughput de 100mb em ate 50 km?!

    Citação Postado originalmente por GPlink Ver Post
    Oi Leandro, boa noite!

    Entao vc acha q 2 NS5 dá pra fechar meu PTP de 3,1KM passando 10 a 15mb? Qual antena interna do NS5? 10 ou 14?
    Vale lembrar q vou pendurar nesse PTP cerca de 40 maquinas simultaneas a 300k +-. Pensei antes dos bullet m5...pensei fazer com Nano M5, já trabalhasse com esses Nano m5?

    Qual preço dos NS% q vc faz? Quanto tempod e uso? Já envia configurado pra mim?

    Aguardo
    Trabalho com consultoria amigo.
    Te indico o que usar e como usar; Não vendo equipamentos. pra isso temos aqui no site lojas que são sérias e vendem os equipamentos. Se precisar de configuração, instalação ou projeto, ae posso te atender ,ok.
    Respondendo sua ultima pergunta, podes ir até mesmo de bullet m5 ligado a uma antena 24 ou 27dbi 5.8ghz (zirok, visiontech,aquario, etc etc etc...) voce escolhe a marca.
    O importante é que o bullet não tem perda de sinal pois vai acoplado diretamente na antena e é bem barato.
    Abraço.

  3. #103

    Padrão Re: Bullet M5 HP...Throughput de 100mb em ate 50 km?!

    Eu estou usando Bullet em alguns pontos, mas se quiser rendimento mesmo vai de RocketM5-HP com as Dish de 34DB, vc diminui a potencia do radio e vai ter mais opções de trabalho, como aumento de potencia caso precise, podes tb diminuir a pontencia caso haja muita interferencia., entre outros pontos... o ultimo enlace q eu fechei consegui 200mb Half com Rocket, se quiserem ver o gráfico dos testes de banda q eu fiz, depois eu posto aki.

  4. #104

    Padrão Re: Bullet M5 HP...Throughput de 100mb em ate 50 km?!

    as vezes conseguimos uma banda boa, mas quando é colocado tráfego na rede o AirMax Quality e o AirMax Capacity caem muito, isso pode ser interferencia.... falta de energia, e outras coisas mais... dica, se precisar segurar a banda do radio use um cabo POE bem pequeno pra não perder amperágem quando a solicitação de banda for maior, pois quanto mais tráfego for solicitado pelo radio mais energia ele vai consumir...ok.. flw

  5. #105

    Padrão Re: Bullet M5 HP...Throughput de 100mb em ate 50 km?!

    Bom pessoal o que eu percebi aqui é que pra poucos usuarios o bullet e a roket são imbativeis, mais se tiver muita gente em sima falta processamento, testamos das duas maneiras um par de roket e um par de oiw com xr5 e mkt rb433ah, no mesmo enlace a nos testes sem fluxo a roket passava facilmente 50M e o mkt 40 com nstream e turbo com clientes o roket não se deu bem com conexões simultaneas.

  6. #106

    Padrão Re: Bullet M5 HP...Throughput de 100mb em ate 50 km?!

    Citação Postado originalmente por mutuka Ver Post
    Bom pessoal o que eu percebi aqui é que pra poucos usuarios o bullet e a roket são imbativeis, mais se tiver muita gente em sima falta processamento, testamos das duas maneiras um par de roket e um par de oiw com xr5 e mkt rb433ah, no mesmo enlace a nos testes sem fluxo a roket passava facilmente 50M e o mkt 40 com nstream e turbo com clientes o roket não se deu bem com conexões simultaneas.
    esse foi o detalhe que pesou pra mim na hora de fazer um ptp pra buscar meu link... fiquei com OIW dupla, RB 433AH e R52N... porem meus ptps de POP ainda faço tudos com bullet, funciona muito bem...

  7. #107

    Padrão Re: Bullet M5 - pura enganação

    Cara, eu tenho enlaces com BulletM5 HP, de 33km passando 70mb Half com latencia de 5ms, os equipamentos da UBNT tem certos macetes pra poder funcionar bem.. um deles é a forma de configurar o AirMax...

    Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    Amigos, fiz os testes com o Bullet M5 na bancada esta semana, de inicio, me deixaram boquiaberto quando rodei o "Bandwidth test tool for Windows" e a taxa de tranferência half duplex chegou a 92Mbps, se estabilizando aí.... parecia muito bom né.... porém tem um detalhe que poucos se lembram, ajustar o Protoco, lembrem-se que na maior parte da comunicação na Internet é o protocolo TCP e não UDP, então, ao ajustar para TCP, tive outra surpresa, não consegui mais que 15Mbps half duplex estável. Que decepcão!!! Tão vendendo equipamento como fazia, ou fazem na industria de eletronicos de som, anunciam a potencia PMPO em um valor elevadíssimo, mas o que importa de fato é a potencia RMS. Da mesma forma a UBNT, anuncia um throughput enorme (100Mbps) mas não conta pra gente que isso é so no protocolo UDP....
    Bom esta é minha opniao, posso estar enganado em algum detalhe.... espero que outros colegas consigam resultados melhores em TCP... tentei varias configurações diferentes, mas não tive melhoras significativas.... vou aguardar...

  8. #108

    Padrão Re: Bullet M5 - pura enganação

    Cara, seguinte..
    os equipamentos da ubnt tem certos macetes pra poder render bem.. tenho enlace fechado com bulletm5 hp em 33km passando 80Mbps-Half com latencia de 5ms.

    Pesquise aki no UL sobre formas de configuração dos equipamentos da UBNT.

    FLW

    Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    Amigos, fiz os testes com o Bullet M5 na bancada esta semana, de inicio, me deixaram boquiaberto quando rodei o "Bandwidth test tool for Windows" e a taxa de tranferência half duplex chegou a 92Mbps, se estabilizando aí.... parecia muito bom né.... porém tem um detalhe que poucos se lembram, ajustar o Protoco, lembrem-se que na maior parte da comunicação na Internet é o protocolo TCP e não UDP, então, ao ajustar para TCP, tive outra surpresa, não consegui mais que 15Mbps half duplex estável. Que decepcão!!! Tão vendendo equipamento como fazia, ou fazem na industria de eletronicos de som, anunciam a potencia PMPO em um valor elevadíssimo, mas o que importa de fato é a potencia RMS. Da mesma forma a UBNT, anuncia um throughput enorme (100Mbps) mas não conta pra gente que isso é so no protocolo UDP....
    Bom esta é minha opniao, posso estar enganado em algum detalhe.... espero que outros colegas consigam resultados melhores em TCP... tentei varias configurações diferentes, mas não tive melhoras significativas.... vou aguardar...

  9. #109

    Padrão Re: Bullet M5 HP...Throughput de 100mb em ate 50 km?!

    Com RocketM5 HP, já montei enlaces com 40km passando 98mb Full, ou 196Mb Half... usando antenas Dish de 34 e rocketm5 hp em 40Mhz, tx power em 27dbm e AirMax ativado.

    testa aí.. depois posta aki pra gente..
    flw

  10. #110

    Padrão Re: Bullet M5 HP...Throughput de 100mb em ate 50 km?!

    no site da anatel tem toda a lista de homologados.

    SGCH - SISTEMA DE GEST

    Nome do fabricante= ubiquiti
    e marca na frente a opção "contendo" vai aparecer todas as devices certificadas.

  11. #111

    Padrão Re: Bullet M5 HP...Throughput de 100mb em ate 50 km?!

    Já consegui em 40km 98mb-full ou 196mb half em TCP, usando 100 conexões simultaneas...isso, volto a afirmar é só questão de configuração. Claro, tem q ter um nível de sinal melhor ou igual a -60dbm

    Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    Refiz os testes, e consegui, com muito "suor" trafegar 50Mbps em Half Duplex, utilizando o protocolo TCP, Notei que só é possivel um trafego neste volume se tiver várias conexões simultâneas, ou seja, uma conexao apenas, passará no maximo 15mbps, mas qd tem 4, vc consegue 50 mbps na soma de todas elas.... até 55mps, mas, nos testes, não passou disso, tentei todas as configurações que o bullet M5 permite, e este foi o melhor resultado obtido. Para um radinho deste tamanho, acho que num é pouco naum...
    quando alguem tiver resultados, favor postar.

  12. #112

    Padrão Re: Bullet M5 HP...Throughput de 100mb em ate 50 km?!

    precisando de informações adicionais me add no msn..
    [email protected] ou me mande um e-mail [email protected]

  13. #113

    Padrão Re: Bullet M5 HP...Throughput de 100mb em ate 50 km?!

    Bom dia Pessoal,
    Estou precisando de um técnico Wireless na região de Campinas.
    Alguma indicação ?

  14. #114

    Padrão Re: Bullet M5 HP...Throughput de 100mb em ate 50 km?!

    estou em SP participando de uma feira, seria somente para fazer o enlase ou fichar, caso precise de suporte para instalar podemos combinhar e já doiu trenamento para seu pessoal se for isto que precisa,