+ Responder ao Tópico



  1. #61
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Deve ser pq somente quem trabalha com vários clientes é que usa RB+CARTÃO. um MK bem configurado dá de laço em muito rádio de 20mil que já vi abrir o bico na primeira chuva que pega.
    Existem os radios carissimos?
    Exemplificando:
    Eu não gosto de caviar e ele custa alguns mil reais...
    Mas não é porque ele custa alguns mil reais que vou comer ....
    Cada um come o que é melhor e o que pode pagar.
    igualmente em wireless.
    Se voce usar RB+Cartao+configuração perfeita etc etc seus problemas serão poucos e atenderá muitos clientes.
    talvez existam muito radinhos de 300k por ae mal configurados...não concordam??Dae um radio dessas marcas famosas passa por cima com certeza.
    Mas quem conhece sabe....tem muito local que canopy não chega que radwin não conecta mas que MK atende tranquilo.
    Cada link é um link.

  2. #62

    Padrão

    nao consigo ver milagre em radio q trabalha em 5,8 e modulação OFDM... nessas condições rb+cartao faz praticamente mesma coisa e por um custo mais acessivel, alem da comodidade de que ser estragar algo fica muito simples e mais barato de subistituir...

  3. #63

    Padrão Re: Bullet M5 HP...Throughput de 100mb em ate 50 km?!

    Estou trabalhando com BulletM5 HP, tenho enlaces de 33km com antenas de 30db fechando 25mb Full Duplex. acredito que com antenas maiores consiga fechar 50km sim, mas não com 100mb... OBS.: O Rocket ainda não está homologado, mas compramos 1 par pra poder fazer testes, esses fecharam 35Mb Full duplex em 33km com antenas de 30db dupla polarização tb da ubiquiti.. Posso estar falando besteira, mas os equipamentos de informática estão evoluindo muito rápido, e estão aparecendo novas alternativas para enlaces médios (até 50km) com desempenhos iguais e/ou às vezes até superiores aos rádios digitais.
    Última edição por densiade; 30-08-2010 às 22:31. Razão: complemento de informação.

  4. #64

    Padrão Re: Bullet M5 HP...Throughput de 100mb em ate 50 km?!

    Vc fes a medicao de 35megas full com qual medidor, porque o da antena ubiquiti nao anda legal, e mentiroso, da 90full e na verdadde nao consegues pasar 25M, sobre a comparacao do caviar seria que mesmo custando 1000 uma porcao ele e horrivel, eu nao como nem de graca, rsrsrsrs.

  5. #65

    Padrão Re: Bullet M5 HP...Throughput de 100mb em ate 50 km?!

    na verdade... no medidor do ubiquiti ele somente faz a medição em um unico sentido.
    ele mostra primeiramente em "enviado" depois em "recebido"... melhor dizendo... ele da o resultado em half.
    por isso ele marca 70-80-90mb HALF (um sentido de cada vez)
    ja ouvi varios relatos de se conseguir 25mb full (25mb em ambos os sentidos ao mesmo tempo)
    Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    Vc fes a medicao de 35megas full com qual medidor, porque o da antena ubiquiti nao anda legal, e mentiroso, da 90full e na verdadde nao consegues pasar 25M, sobre a comparacao do caviar seria que mesmo custando 1000 uma porcao ele e horrivel, eu nao como nem de graca, rsrsrsrs.

  6. #66

    Padrão Re: Bullet M5 HP...Throughput de 100mb em ate 50 km?!

    Boa tarde pessoal tenho alguns enlaces para expor:
    Nano sem antena em 2.5km com rb433ah+zirok27dbi+r52h=16M
    Rb433ah+r52h+zirok27dbi em 18 km com Rb433+r52h+zirok27dbi=7M
    Rb433ah+xr5+oiw33dbi em 37 km Rb433ah+xr5+oiw33dbi com nstrem=32M
    Tudo visado, mais tenho um amigo que ta trocando todos os nano por bulets, falo muito bem dele disse que nem se compara .
    Ate mais.

  7. #67

    Padrão Re: Bullet M5 HP...Throughput de 100mb em ate 50 km?!

    ola amigos! poderiam me ajudar?

    é possivel neste bullet m5 ligar duas antenas hyperlink grade 5.8ghz?

    usando um divisor é possivel?

    perco muito sinal?

    a distancia maxima nas duas pontas é de 6km

    abração a galera!

  8. #68

    Padrão Re: Bullet M5 HP...Throughput de 100mb em ate 50 km?!

    olá galera tenho um ptp de 39km esta utilizando rb+xr5 ubiquiti + Hyperlink 33dbi estava com um sinal bom. fiz alguns testes com bullet m5 em distancias curtas e funciono blz fiz um ptp com eles no lugar das rbs e xr5 e estou obtendo um bom resultado, já esta ligado a 8 dias e até agora tudo ok...

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bullet.jpg
Visualizações:	234
Tamanho: 	88,3 KB
ID:      	14438

    agora gostaria de uma informação como eu meço o throughput entre esse ptp eu uso o programa brinks mais não sei se ele e realmente eficaz...
    att.

  9. #69

    Padrão Re: Bullet M5 HP...Throughput de 100mb em ate 50 km?!

    Citação Postado originalmente por claudinhohw Ver Post
    olá galera tenho um ptp de 39km esta utilizando rb+xr5 ubiquiti + Hyperlink 33dbi estava com um sinal bom. fiz alguns testes com bullet m5 em distancias curtas e funciono blz fiz um ptp com eles no lugar das rbs e xr5 e estou obtendo um bom resultado, já esta ligado a 8 dias e até agora tudo ok...

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bullet.jpg
Visualizações:	234
Tamanho: 	88,3 KB
ID:      	14438


    agora gostaria de uma informação como eu meço o throughput entre esse ptp eu uso o programa brinks mais não sei se ele e realmente eficaz...
    att.
    Transfere algum arquivo ISO de um lado para outro, usando até mesmo o Windows 7 e você verá a velocidade de envio.

    É um jeito grotesco, mais torna pratico pra ter ideia.
    Faça as conparações no Show Troughput da bullet.

  10. #70

    Padrão Re: Bullet M5 HP...Throughput de 100mb em ate 50 km?!

    deixo aqui meu ptp, 65km passa de la apra ca 30mb e leva 16, ocila um pouco cai algum´s mb vai a 26 x 12, mas ta bom d+ la ta coma ntena genge, otimo custo beneficio, e tudo homologado, o que e melhor, estamos na ley, minha homologação sai nestes dias, to bem feliz com meu ptp..

  11. #71

    Padrão Re: Bullet M5 HP...Throughput de 100mb em ate 50 km?!

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Transfere algum arquivo ISO de um lado para outro, usando até mesmo o Windows 7 e você verá a velocidade de envio.

    É um jeito grotesco, mais torna pratico pra ter ideia.
    Faça as conparações no Show Troughput da bullet.
    gustavinho69 esse Show Troughput e o grafico que o bullet tem ou e um software que a ubnt disponibiliza?

    isso que o Alex disse ai e mesmo verdade eu vi com meus proprios olhos ele me mostro e me deu algumas dicas....

  12. #72

    Padrão Re: Bullet M5 HP...Throughput de 100mb em ate 50 km?!

    Citação Postado originalmente por claudinhohw Ver Post
    gustavinho69 esse Show Troughput e o grafico que o bullet tem ou e um software que a ubnt disponibiliza?

    isso que o Alex disse ai e mesmo verdade eu vi com meus proprios olhos ele me mostro e me deu algumas dicas....
    É um grafico da bullet....na linha M ele ja demonstra na pagina principal.

  13. #73

    Padrão Re: Bullet M5 HP...Throughput de 100mb em ate 50 km?!

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    É um grafico da bullet....na linha M ele ja demonstra na pagina principal.
    ok! e com e feito a interpretaçao desse grafico gustavinho69? pois eu tenho a transferencia em kbps e mbps certo quando eu coloco um pc em cada ponta da rede e envio um determinado arquivo via intranet o link vai em sua capacidade maxima ai mostra no grafico o quanto esta passando não é isso? ou é de forma diferente da que estou pensando?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bullet.jpg
Visualizações:	214
Tamanho: 	94,8 KB
ID:      	14469

  14. #74

    Padrão Re: Bullet M5 HP...Throughput de 100mb em ate 50 km?!

    Sim. neste grafico ele te mostra o trafego tanto da interface LAN como da WLAN.

    A variação de Kbps para Mbps é de acordo com a carga de dados que esta passando em seu enlace.
    Se você transferir um arquivo de um lado para o outro internamente verá este grafico subir mostrando em TX ou RX a velocidade da transferencia.

  15. #75

    Padrão Re: Bullet M5 HP...Throughput de 100mb em ate 50 km?!

    sim até ai tudo bem intendi mais isso não vai me mostrar a capacidade real do meu link não vai?

  16. #76

    Padrão Re: Bullet M5 HP...Throughput de 100mb em ate 50 km?!

    Sim, pois na transferencia você vera a capacidade que esta transmitindo os dados na rede.
    Pode ocorrer as variasções, mais assim você sabera o tamanha da largura de banda do enlace.

    Mais isso considerando o enlace e 2 maquinas nas pontas.....
    Lembre-se que este é um método simples de se testar....onde na realidade existem formas de melhoria do enlace e consequentemente testes a serem feitos para ver a melhor estabilidade.

  17. #77

    Padrão Re: Bullet M5 HP...Throughput de 100mb em ate 50 km?!

    descobri uma maneira simples fiz uma video aula de como fazer com o progra que consegui, e postei o tambem o progra se alguem estiver intereçado aki esta o link:
    https://under-linux.org/f169/video-a...inhohw-141814/
    postei tbm no youtube minha video aula

  18. #78

    Padrão Re: Bullet M5 HP...Throughput de 100mb em ate 50 km?!

    Tenho um link de 30 Km com Bullet 5 e antena zirok de 30 db. To conseguindo 50mb full.

  19. #79

    Padrão Re: Bullet M5 HP...Throughput de 100mb em ate 50 km?!

    Ola, eu usei o Rocket M5 tem tem uma tecnologia melhor que o Bullet M5 e o enlase não fechou em 50km

  20. #80

    Padrão Re: Bullet M5 HP...Throughput de 100mb em ate 50 km?!

    Citação Postado originalmente por nikollas Ver Post
    Ola, eu usei o Rocket M5 tem tem uma tecnologia melhor que o Bullet M5 e o enlase não fechou em 50km
    Rocket M5 eu nunca usei mais o bullet M5 pode fazer que fecha blz o amigo Alex fez um de 65km e ta rocks ele me mostro como ta, tá show de bola o dele o meu tem 39km ta passando 50mb full