+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Pessoal, testei com enlace de 15 km deu 95 Mb... ja faz 3 semanas q instalei e até hj nao tive problema nenhum.
    grande abraço a todos.

  2. #42

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GPlink Ver Post
    Oi Leandro, boa noite!

    Entao vc acha q 2 NS5 dá pra fechar meu PTP de 3,1KM passando 10 a 15mb? Qual antena interna do NS5? 10 ou 14?
    Vale lembrar q vou pendurar nesse PTP cerca de 40 maquinas simultaneas a 300k +-. Pensei antes dos bullet m5...pensei fazer com Nano M5, já trabalhasse com esses Nano m5?

    Qual preço dos NS% q vc faz? Quanto tempod e uso? Já envia configurado pra mim?

    Aguardo
    amigo uma boa opção seria a linha M da Ubiquiti, porem ainda nao sao homologados... se quiser fazer esse ptp com bons equipamento, preço acessivel e homologado vai de NS5 mesmo que vai te atender beme passa tranq seus 15mb... mas nao se esqueça, o correto seria como o Leandro comentou, RB+Cartoes+Antena OIW ou Hyper, esse eh o segredo do sucesso hehehe abs

  3. #43

    Padrão

    Comprei 2 Nano M5 pra fazer o PTP 3km na Linkteck, deve chegar 16/03, pra cair em campo e fazer o PTP. Depois coloco as novidades. Valeu

  4. #44

    Padrão

    posta pra gente ae os resultados depois, abraço.

  5. #45

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    Amigos, fiz os testes com o Bullet M5 na bancada esta semana, de inicio, me deixaram boquiaberto quando rodei o "Bandwidth test tool for Windows" e a taxa de tranferência half duplex chegou a 92Mbps, se estabilizando aí.... parecia muito bom né.... porém tem um detalhe que poucos se lembram, ajustar o Protoco, lembrem-se que na maior parte da comunicação na Internet é o protocolo TCP e não UDP, então, ao ajustar para TCP, tive outra surpresa, não consegui mais que 15Mbps half duplex estável. Que decepcão!!! Tão vendendo equipamento como fazia, ou fazem na industria de eletronicos de som, anunciam a potencia PMPO em um valor elevadíssimo, mas o que importa de fato é a potencia RMS. Da mesma forma a UBNT, anuncia um throughput enorme (100Mbps) mas não conta pra gente que isso é so no protocolo UDP....
    Bom esta é minha opniao, posso estar enganado em algum detalhe.... espero que outros colegas consigam resultados melhores em TCP... tentei varias configurações diferentes, mas não tive melhoras significativas.... vou aguardar...
    Amigos,
    Na verdade, uma rede que trafega UDP a 100mbps poderá facilmente trafegar TCP/IP nessa mesma velocidade. O problema esta sempre na máquina, ou seja, no que esta gerando as sessões TCP/IP. Como sabem, o UDP não requer confirmação de recebimento, ele envia e pronto. Se a outra ponta perder ou não receber parte da informação, ela simplesmente pula ou ignora o erro. Isso é muito utilizado em streaming onde o video ou som simplesmente da uma cortada naquele momento em que a informação não chegou corretamente. É o mesmo que assistir uma reportagem argentina, você vai entender algumas palavras e ignorar o que vc não entendeu.

    Já o TCP/IP ele divide as sessões e para cada sessão ele precisa de uma confirmação de recebimento com uma % de qualidade. Se a confirmação for negativa, ele enviará novamente a informação. Esse tempo que ele perdeu pra enviar novamente é descontado da velocidade porque ele enviou, por exemplo 100K enviados e perdidos e teve que reenviar 100K, então ele enviou 200k para efetivamente utilizar só 100k. Sem contar que é Half, ou seja, ele manda e precisa confirmar o recebimento... então, é como se fosse assim: [100K <--][100K -->][100K <--][100K <--][100K -->][100K <--][100K -->][100K <--]
    Isso mesmo, envia e recebe a cada 100k (exemplo de tamanha do flame).

    Testar o link com windows não é nada bom, o windows além de ter um QoS horrível ele não tem potência em relação a abertura de soquet para realizar um teste com eficiencia. Eu ja testei fibra óptica de 1gbps entre 2 computadores com windows e ele me deu ótimos 82mbps. Já em linux o volume foi de 321mbps e com equipamentos próprios chegou aos 1.068mbps. Hoje, ele Link esta ativo e trafega sem erros 780mbps nos horários de pico, sem nenhuma lentidão.

    Estou indo pra Miami no dia 07/04/2010 e irei fazer testes de equipamentos lançamentos da UBNT para a empresa de telecom que trabalho, posto aqui os resultados.

    Os que eu ja testei giram em torno de 75% do anunciado em TCP/IP com roteadores nas pontas, nem pensar em teste com windows...

    Abraços;

  6. #46

    Padrão

    bou a noite eu pegei dois bulet 5m a 18km e duas antenas 27db disco e obitive 18mb tx e rx variando at 23 mb ful gostei do resultado com o r5h eu nao tinha passado mais doq 8mb testei varias comfigurasoes e nao tive sucesso .
    com o bulet 5 o dezenpenho é de 15mb bem satisfatorio com a mesma antena .

  7. #47

    Padrão

    produtos da ubiquit nao irao passar de 100mb sabe pq?

    a alimentação é por POE certo?
    para trafegar + de 100mbps é necessario porta gigabyt certo?
    para dar 100mbps em uma porta 10/100 tem que ter um bom hardware no equipamento lincado com o nano e no proprio nano ou bullet

    eu duvido que chegue cravado a 100 mbps, acima nem pensar, ou existem milagres para redes 10/100

  8. #48

    Padrão

    Se for

    50>RX
    50>TX

    = 100 Mb.

    Mais mesmo assim pra dar isso tem que estar muito bem configurado e alinhado, fora outros fatores.

  9. #49

    Padrão

    Tem também a questão dos pacotes por segundo (pps) alguém sabe mais ou menos quantos ele (nano m5) passa sem abrir o bico, sem gerar latência.? Porque você passar 50 - 100mb de uma máquina para outra é uma coisa, passar 50mb para 100 clientes simultâneos é outra. Por isso que tem equipamento de 30 mil e de 300 conto.

  10. #50

    Padrão

    Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    Tem também a questão dos pacotes por segundo (pps) alguém sabe mais ou menos quantos ele (nano m5) passa sem abrir o bico, sem gerar latência.? Porque você passar 50 - 100mb de uma máquina para outra é uma coisa, passar 50mb para 100 clientes simultâneos é outra. Por isso que tem equipamento de 30 mil e de 300 conto.
    agora acho que vc tocou no ponto mais importante dessa questao, eh bem por ae que ficam minhas duvidas... ate quanto os radinhos de 300 suportam... pq q nego compra Radwin, Airmux, Canopy e cia e nao vai de RB+Cartao??? muitos desse equipamentos ae nao passam o mesmo q um mikrotik e mesmo assim sao mais caros e muito usados...

  11. #51

    Padrão

    Bom dia a todos!!
    Venho postar o resultado de meu PTP com os nano m5.

    Pensei q fosse 2,7~3km no maximo, mais na verdade deu 3,3km.

    Números obtidos:

    Signal Strength: -70 dBm
    Horizontal / Vertical: -74 / -73 dBm
    Connections: 1
    Noise Floor: -96 dBm
    Transmit CCQ: 100 %
    TX/RX Rate: 104.0 Mbps / 117.0 Mbps
    AirMax: Enabled
    AirMax Quality: 83 %
    AirMax Capacity: 75 %

    Ping entre os nanos :min 0,83 ms média 2,04 máx 8,24ms
    Quando piguei entre os nanos, tinha 14 clientes simultaneos a 250k cada.

    Ja q sou leigo em ptp, pergunto: a configuração acima dos nanos esta boa?






    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ping..jpg
Visualizações:	276
Tamanho: 	109,4 KB
ID:      	10291  

  12. #52
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Parabens !!!!. ótimos resultados pra um ótimo equipamento.
    assim fica bonito.
    Abraço.

  13. #53

    Padrão

    Boa noite,

    Tenho dois links usando material Ubiquiti um de aproximadamente 13KM e outro com 7.1KM.
    Material Usado=RocketM5+Antena Rocket Dish.
    Vou postar o resultado do de 7.1 KM.
    Obs. o de 13km a banda passante esta bem proxima desse de 7.1km e ping de ambos média 0ms maxima deu 8ms isso sem trafego e com trafego no pico da banda como esta no print média de 70ms
    Print diz tudo.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Teste Banda Link7&#.jpg
Visualizações:	354
Tamanho: 	126,7 KB
ID:      	10360

    Espero ter ajudado e qualquer duvida estou a disposição
    Última edição por NTS; 01-04-2010 às 21:21.

  14. #54
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    em um bullet m5 você nunca vai passar 100 mb ainda com essa distancia ........
    seria melhor usar rb msm ai pode dar certo sempre use cartões xr5 da ubiquiti
    são os melhores do mercado uso profissional ....

  15. #55

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NTS Ver Post
    Boa noite,

    Tenho dois links usando material Ubiquiti um de aproximadamente 13KM e outro com 7.1KM.
    Material Usado=RocketM5+Antena Rocket Dish.
    Vou postar o resultado do de 7.1 KM.
    Obs. o de 13km a banda passante esta bem proxima desse de 7.1km e ping de ambos média 0ms maxima deu 8ms isso sem trafego e com trafego no pico da banda como esta no print média de 70ms
    Print diz tudo.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Teste Banda Link7&#.jpg
Visualizações:	354
Tamanho: 	126,7 KB
ID:      	10360

    Espero ter ajudado e qualquer duvida estou a disposição

    Pow realmente esta muito bom o trafego ai em amigo, rocket fez miséria nesse enlace.
    parabens.

  16. #56

    Padrão

    Pois é gustavinho69,

    Com um pouco de paciência para alinhar bem e a configuração correta consegue bons resultados com esses equipamentos.
    Qualquer coisa estamos aí para ajudar.

  17. #57

    Padrão

    Com certeza......sou muito fã da Ubiquiti, o problema que ultimamente tenho perdido a confiança pois sempre tenho problemas com porta lan.

    Espero que pelo menos nas Rockets tenha melhorado algo.

    Abraços

  18. #58

    Padrão

    Eu tb queria tira esta duvida, estou com projeto para fecha um link de +/- 200km com 6 repetidoras e queria realmente saber se esta radio Rocket M5 faz o que promete, como também estou pretendendo usar antena dual-polarização tenho que passar um link de 30Mb full.

    Amigos que que recomendas? há estou fazendo o levantamento pelo topografico pelo radio mobile poderiam dar uma dica como exporta para o google earth?

    Att.



  19. #59
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    No radiomobile , quando vc gerar o grafico , clica em EDITAR, EXPORTAR PARA... Escolhe lá google earth e salva .
    Dúvidas, etamos ae.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         exportar rm..jpg
Visualizações:	275
Tamanho: 	28,3 KB
ID:      	10407Abraço.

  20. #60

    Padrão

    Leandro, Extranho na versão 10.6.0 não esta aprecendo veja em anexo.
    Att.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mobile..jpg
Visualizações:	157
Tamanho: 	151,6 KB
ID:      	10418