+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question To iniciando um provedor agora

    QUERO SABER O SEGUINTE
    PARA ATENDER 500 USUARIOS
    SE
    4PAINEIS SETORIAL HIPERLINK 17 DBI HORIZONTAL
    4 BULLET ROCKET M5
    4 cabo cellflex
    01 RB433AH
    01 COMPUTADOR C0RE 2 QUAD
    01 COMPUTADORE CORE 2 DUO
    DA PARA ATENDER TODO MUNDO
    E UM LINK DEDICADO DA EMBRATEL 8 MB
    DO QUE PRECISO PARA ATENDER 500 USUARIOS SEM CONFIGURA TUDO ISSO AEE SO NAO SEI A QUANTIDADE QUE CADA UM SUPORTA AGRADEÇO DESDE DE JA

  2. #2

    Padrão Re: To iniciando um provedor agora

    amigo com esse equipamento nao vai conseguir.

  3. #3

    Padrão Re: To iniciando um provedor agora

    Olá amigo meu encaminhe um email explicando certinho o que vc precisa para poder te dar uma ideia melhor. acredito que com muito menos do que isso e algumas coisa que nao estao citadas aii vc consegue ate mais de 500 clientes.
    [email protected]

  4. #4

    Padrão Re: To iniciando um provedor agora

    COmeça a pensar em arrumar uma Proxy para dar um aconchego a essa rede

  5. #5

    Padrão Re: To iniciando um provedor agora

    Bom amigo... é como o Naldo te respondeu em outro topico...
    Tem que ver tamanho do link e quanto você quer distribuir para cada cliente..
    Monta a extrutura e veja o que vai precisando e montando aos poucos.
    No caso você já tem os 500 clientes em 2.4. agora tá querendo mudar pra 5.8.?
    Cada Bullet vai aguentar de 25 a 50 clientes on-line dependendo de quanto cada um vai consumir de banda, muita gente consegue 50 clientes por Bullet, com pessima velocidade pros usuarios.
    Mais o ideal seria no maximo 30 - então em hipotese você terá uma maxima de 200 clientes on-line. Mas digamos que tenha somente 150 clientes on-line. 8MB / 150 = fica uma media de 53,33KB para cada um, então daria uma velocidade de 200 a 400 kb por usuário, vendo pelo lado que nem todos irão consumir a banda total liberada.
    OBS: Analize quantos clientes vão ficar on-line ao mesmo tempo. Isso é crucial para o seu provedor dar certo com esse tamanho de link!
    Veja um servidor proxy para amenizar o consumo do link...

    Geralmente o squid supre em torno de 15 a 30/40 % do link, agora existem outros aqui mesmo no under, onde pode se chegar com econômia significativa.
    Os equipamentos que você colocou acima estão de bom grado...
    Dá pra atender clientes bem mais que 2km. com os equipamentos certos. e visada... kkkk.. com setoriais de 90º multiplique a distância por 2,3 ou 4. rsrs
    Qual a finalidade de cada Servidor na sua ideia?
    Agora se você dividi-se em Pop's seria melhor aproveitado. Tanto os clientes como o link, pois seria divido em sub-redes.
    Mas me diga você que implantar em qual bairro da cidade..? pois moro tambem em Imperatriz-Ma.., quem sabe podemos trocar experiências...?

    Espero ter ajudado...