+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão 15 mb?

    Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    Amigos, fiz os testes com o Bullet M5 na bancada esta semana, de inicio, me deixaram boquiaberto quando rodei o "Bandwidth test tool for Windows" e a taxa de tranferência half duplex chegou a 92Mbps, se estabilizando aí.... parecia muito bom né.... porém tem um detalhe que poucos se lembram, ajustar o Protoco, lembrem-se que na maior parte da comunicação na Internet é o protocolo TCP e não UDP, então, ao ajustar para TCP, tive outra surpresa, não consegui mais que 15Mbps half duplex estável. Que decepcão!!! Tão vendendo equipamento como fazia, ou fazem na industria de eletronicos de som, anunciam a potencia PMPO em um valor elevadíssimo, mas o que importa de fato é a potencia RMS. Da mesma forma a UBNT, anuncia um throughput enorme (100Mbps) mas não conta pra gente que isso é so no protocolo UDP....
    Bom esta é minha opniao, posso estar enganado em algum detalhe.... espero que outros colegas consigam resultados melhores em TCP... tentei varias configurações diferentes, mas não tive melhoras significativas.... vou aguardar...

    Ola amigo,
    quais antenas voce usou para fechar o link? qual a distancia do ponto a ponto?
    eu estou prestes a comprar 2 bullets pra fechar meu enlace de 14 km...so estou esperando chegar uma nova leva no py...
    pelo que andei lendo, eles prometem 100 + mb para tcp/ip mesmo...sera que nao tem nada de errado na sua configuracao? voce deixou o ack em automatico? tente ajustar o ack para 10% a mais que a distancia real entre os bullets. esperoque ajude! qualquer nova, mantenha nos informado...

    15 mb de half duplex seria realmente uma decepcao!!

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mirac Ver Post
    Caro colega Ollenini obrigado pelo interese mas.

    Nao eu nao tenho, eu estou montando a minha importadora.
    Quando ja tiver eu posto no Under-linus da forma correta que eh sendo um dos patrocinadores do under-linux.
    No momento so estou trocando ideas com a mocada.

    Um abraco.

    Carlos Lee (mirac)
    Lee,

    Qd tiver com a importadora em pleno vapor skype-me, quero ser seu primeiro cliente. Abraços!

  3. #23
    Não Registrado
    Visitante

    Cool

    Citação Postado originalmente por coidiloko Ver Post
    Ola amigo,
    quais antenas voce usou para fechar o link? qual a distancia do ponto a ponto?
    eu estou prestes a comprar 2 bullets pra fechar meu enlace de 14 km...so estou esperando chegar uma nova leva no py...
    pelo que andei lendo, eles prometem 100 + mb para tcp/ip mesmo...sera que nao tem nada de errado na sua configuracao? voce deixou o ack em automatico? tente ajustar o ack para 10% a mais que a distancia real entre os bullets. esperoque ajude! qualquer nova, mantenha nos informado...

    15 mb de half duplex seria realmente uma decepcao!!

    Como disse amigo, fiz o teste na bancada, como sempre faço em um equipamento novo. Numca na bancada obtive resultados piores do que em campo, logo ainda não consegui enxergar uma maneira de obter melhor resultado em TCP, saliento que em UDP o programa de teste acusou 92Mbps estável.
    Vou fazer novos testes usando a sua sugestao de mexer no ack, se obter algum resultado positivo, pode ter certeza que estarei postando.

  4. #24

    Padrão desapareceu....

    Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    Como disse amigo, fiz o teste na bancada, como sempre faço em um equipamento novo. Numca na bancada obtive resultados piores do que em campo, logo ainda não consegui enxergar uma maneira de obter melhor resultado em TCP, saliento que em UDP o programa de teste acusou 92Mbps estável.
    Vou fazer novos testes usando a sua sugestao de mexer no ack, se obter algum resultado positivo, pode ter certeza que estarei postando.

    amigo,
    aonde voce comprou seus bullets? no paragua ta esgotado e nao chega nem com reza braba...to esperando ha 2 semanas ja e ate agora nada...

    voce consegui algum resultado melhor do que os 15 mb de throughput? se for so isso mesmo vou desistir e pegar logo RBs....

    [s]

  5. #25

    Padrão Bullet M5

    Citação Postado originalmente por coidiloko Ver Post
    amigo,
    aonde voce comprou seus bullets? no paragua ta esgotado e nao chega nem com reza braba...to esperando ha 2 semanas ja e ate agora nada...

    voce consegui algum resultado melhor do que os 15 mb de throughput? se for so isso mesmo vou desistir e pegar logo RBs....

    [s]
    De uma olhada no ML tem um cara do Rio.

  6. #26

    Padrão Importadora

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Lee,

    Qd tiver com a importadora em pleno vapor skype-me, quero ser seu primeiro cliente. Abraços!
    OK, Obrigado e um abraco.

  7. #27

    Padrão agora sim...

    depois de algumas semanas de espera, desisti de comprar os B5 no PY...encomendei 2 M5's na linkteck...espero que o equip cumpra o que promete...


    as antenas vou encomendar no PY mesmo...vou de hyperlink de 27 db (grade)...

    espero que os resultados sejam bons...


    quando fechar o link, posto resultados...

    [s]

  8. #28

    Padrão

    tb pedi dois, meu teste vai ser em custas distancias, vou testar com hyper de grade 24dbi, maximo 4km... vou testar um sistema de cameras pra ver como fica... posto aki os resultados

  9. #29

    Wink fonte?

    Pessoal,
    quais fontes voces tem usado no bullet m5? a original de 15v ou outras com mais voltagem?

    pedi a fonte original mesmo, de 15v....ja vi gente usando de 18v tb. Sera que muda a performance com voltagem maior?

    [s] a todos

    PS: ainda nao chegaram minhas antenas do py!! to ficando louco com esses moambeiros....

    a quem interessar: chegou uma nova leva de ubiquitis na excell...bullet,nano,rocket etc...em anexo vai a lista atualizada com precos...

    -> Muitos estao perugntando como se faz para comprar na excell...pessoal, so indo pessoalmente ou pedindo moambeiro trazer... eles NAO enviam por correio!!!
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
    Última edição por coidiloko; 27-10-2009 às 08:36. Razão: lista excell atual

  10. #30

    Padrão

    afinal
    quais equipamentos da ubiquiti sao homologados atualmente?
    pergunto isso, pois so conheco os nanostation como sendo homologados.

  11. #31
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    Como disse amigo, fiz o teste na bancada, como sempre faço em um equipamento novo. Numca na bancada obtive resultados piores do que em campo, logo ainda não consegui enxergar uma maneira de obter melhor resultado em TCP, saliento que em UDP o programa de teste acusou 92Mbps estável.
    Vou fazer novos testes usando a sua sugestao de mexer no ack, se obter algum resultado positivo, pode ter certeza que estarei postando.
    Refiz os testes, e consegui, com muito "suor" trafegar 50Mbps em Half Duplex, utilizando o protocolo TCP, Notei que só é possivel um trafego neste volume se tiver várias conexões simultâneas, ou seja, uma conexao apenas, passará no maximo 15mbps, mas qd tem 4, vc consegue 50 mbps na soma de todas elas.... até 55mps, mas, nos testes, não passou disso, tentei todas as configurações que o bullet M5 permite, e este foi o melhor resultado obtido. Para um radinho deste tamanho, acho que num é pouco naum...
    quando alguem tiver resultados, favor postar.

  12. #32

    Lightbulb compra excell

    pessoal,
    muitos perguntaram como comprar na loja excell do PY...so relembrando: eles NAO ENVIAM equipamentos para o brasil...->so pessoalmente ou via moambeiro...

    [s]

  13. #33

    Padrão

    Galera os resultados obtidos estao corretos. No entanto, voce nunca conseguira 100mb com uma unica conexao. Na propria conferencia foi preciso usar um software para gerar multiplas conexoes para conseguir alcancar os desejados 100mb. E mesmo assim nao deu, mas conseguimos 85mb TCP. Para quem tiver interesse em testar para obter os reais resultados, a ubnt indica ter no minimo sinal -55 testar com airmax ligado e desligado, e sempre mandar e receber arquivos dos dois lados ao mesmo tempo. E o software que eles indicam e o JPERF. T+!

  14. #34

    Padrão

    testei os meu em bancada, inicialmente com o AirMax desativado, taxa de dados am AUTO e setado em 40Mhz, copiei um arquivo de 700mb e consegui 45mb de down... ativando o AirMax a taxa caiu para 15mb assim como o amigo "Nao Registrado" mencionou nos seus testes... nao entendi pq tive desempenho inferior com o AirMax ativado, agora vou partir pros testes outdoor com distancia em media de 4km com antena de grade Hyper de 24dbi... abs

  15. #35

    Padrão

    Prezados colegas, boa tarde!

    Venho pedir uma ajuda como posso fazer o PTP com o menor custo possível.
    Gostaria de ajudar o país na INCLUSAO DIGITAL e jogar internet pra comunidade de baixa renda.

    Bem!Fiz um pequeno projeto como seria o PTP, caso tenha orkut...clique no link abaixo:
    ( http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZo...=1267636255261 )

    Caso nao, abaixo segue como seria o PTP.

    # PTP ( Visada limpa 100%) : entre 2,5Km e 3Km.
    # Equipamento utilizado : 2 kits Bullet M5 com Antenas OTO-AG5822 22Dbi*
    (* Linkteck Wireless - Redes sem fio, antenas, roteadores e produtos wireless )
    # Trafego : ADSL entre 10 e 15MB.
    # Número de máquinas : suportar o trafego de 40 a 50máq. SIMULTANEAS c/ velocidade média de 250k.
    # Altura das torres do PTP : 75m e 15m, diferença 60m.

    Pergunto: Com o equipamento acima tem como atender minhas necessidades sem dor de cabeça?

    Desde já agradeço
    George
    [email protected]
    Última edição por GPlink; 03-03-2010 às 16:40.

  16. #36
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    nÃO AMIGO. O Correto seria utilizar uma RB 433ah + XR5 pra segurar essas maquinas e o link.
    Também indico antenas de disco ,ok. podes usar ZIROK, TSM, GEENGE, ae depende do seu $$$ disponível.
    Se for visada limpa 100% com esoectro limpo na área(sem muitas redes 5.8) seu sinal ficará perfeito .

  17. #37

    Padrão

    Opa Leandro, bom dia!
    Obrigado pela informação...
    É danado, venho pesquisando equipamento para esse PTP a dias...
    Primeiro indicaram 2 Engenius Eoc5610, depois 2 Nano M5 e agora esses Bullet M5 q tem processamento 400Mhz. O bullet 5 apenas 180Mhz. Me indicaram fazer at com ap normal B+G com Zirok. Já q a distancia é de apenas 3km(maximo).
    Aqui possui muita rede 2.4, já redes 5.8 não sei informar.
    Não gostaria de gastar muito no momento, uma pq não tenho. Por isso, chega fiquei feliz qd o vendedor me indicou esses BUllet M5 ou Rocket M5 q iam me custar no total de R$850 os 2kits e só a RB q indicou...compraria 1kit apenas.

    Me diz uma coisa, um PTP com esses bullet M5 400Mhz suporta at quantas maquinas simultaneos a 250k?

  18. #38

    Padrão

    um PTP dessa forma ficaria bom tb no meu caso?

    RB433ah+cartao+grade 5.8 OtO-AG5822 22dbi ))))) 3km ((( Bullet M5+OTO-AG5822 bridge wds -->switch---ap router wr254 ---> 40 clientes a 250k?

    Coloquei grade, pq aqui é perto do MAR e ventaaaaa muito.
    Dizem q em locais q ventam muito é bom colocar antenas grade e nao disco.

  19. #39
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Gplink, não respondo por outras marcas e configurações. Na hora de vender, o vendedor vai te empurrar qualquer coisa.
    O que te indico é equipamentos de qualidade testado e testado por vários colegas.
    Se tens um orçamento restrito, ae é diferente .
    Mas se podes adiquirir algo melhor, não pense duas vezes amigo.
    RB+CARTÃO+OIW ou HYPERLINK.
    Uma ótima opção pra 3KM (COM VISADA 100%) seria nanostation. Eu faço em 5.8ghz 3km passar 40mb full ou 24mb hallfduplex. É questão de saber usar o melhor equipamento. Com as antenas do nano voce terá qualidade sim.
    Portanto se pensas duas vezes entre as opções que citasse, migra pra 5.8ghz com certeza.
    Tenho dois nanostation 5 caso queiras pra negócio.tem nota fiscal e são homologados.
    Abraço.

  20. #40

    Padrão

    Oi Leandro, boa noite!

    Entao vc acha q 2 NS5 dá pra fechar meu PTP de 3,1KM passando 10 a 15mb? Qual antena interna do NS5? 10 ou 14?
    Vale lembrar q vou pendurar nesse PTP cerca de 40 maquinas simultaneas a 300k +-. Pensei antes dos bullet m5...pensei fazer com Nano M5, já trabalhasse com esses Nano m5?

    Qual preço dos NS% q vc faz? Quanto tempod e uso? Já envia configurado pra mim?

    Aguardo