+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Importância de uma Bridge

    Amigos, gostaria de saber de vocês qual a importância de uma brigde no mikrotik ? até que ponto ela ajuda ou atrapalha no sistema ?

    Aqui já usei o meu sistema com brigde e sem ...

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Na verdade se não houver a necessidade de uso de bridge é muito melhor.

    A bridge é como um HUB, joga broadcast pra tudo que é lado, se puder evitar, melhor.

  4. #4

    Padrão

    Pessoal desculpem minha falta de conhecimento mais como funciona essa configuração bridge em mikrotik, onde configuro isso.

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por herlon2008 Ver Post
    Na verdade se não houver a necessidade de uso de bridge é muito melhor.

    A bridge é como um HUB, joga broadcast pra tudo que é lado, se puder evitar, melhor.
    Com os recursos dos novos Mikrotiks muito disso já pode ser evitado, bridge é uma excelente opção quando bem configurado.

    Abraço

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Com os recursos dos novos Mikrotiks muito disso já pode ser evitado, bridge é uma excelente opção quando bem configurado.

    Abraço
    Opa, falou bonito Luciano.

    Dá uma pista para nós sobre isso.
    Pois eu uso bridge, e tenho notado que o idle time out não tem funcionado a contento. Alguns clientes ficam horas conectados sem atividade. Atribui isso ao broadcast, pois a cada determinado tempo aparece um pequeno tráfego de até 1000bps e isso evita de derrubar o inativo.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por herlon2008 Ver Post
    A bridge é como um HUB, joga broadcast pra tudo que é lado, se puder evitar, melhor.
    aqui minhas RBs nos POPs são todas em bridge.

    meus clientes (100% rádios) têm todos ips /30. Isso dá uma melhora significativa nos broadcast.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por neon Ver Post
    aqui minhas RBs nos POPs são todas em bridge.

    meus clientes (100% rádios) têm todos ips /30. Isso dá uma melhora significativa nos broadcast.

    Nao sei onde li que /30 nao evita broadcast!


    Errado??

    Forma mais facio eh pppoe creio?? alguem para contestar essa minha pergunta respota e afirmação?

  10. #10
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Uso todas as minhas torres em bridge transparente e autenticação PPPoE, após trabalhar desta forma praticamente todos os meus problemas acabaram.

    Att,

    Renato Costa.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diox Ver Post
    Nao sei onde li que /30 nao evita broadcast!


    Errado??

    Forma mais facio eh pppoe creio?? alguem para contestar essa minha pergunta respota e afirmação?
    com certeza nao evita, mas no meu caso o broadcast será apenas entre o radio e meu servidor.

    virus de clientes serão barrados no proprio rádio, visto que faço NAT nos radios dos clientes.

  12. #12

    Padrão

    1º - Rede sem broadcast não existe, tem que haver broadcast.
    2º - A questão que acredito eu, quiseram enfatizar é que um /30, ira diminuir o dominio de broadcast. Isto com certeza ira acontecer, e ira melhorar consideravelmente a rede.
    3º - Quando nós (me incluo aqui) optamos pelo PPPoE, nós estamos determinando que haja uma comunicação de nivel de camada de enlace (L2), ou seja, é fisico, com isto diminuimos o trafego broadcast.
    4º - Isto ira cessar trafego de virus ? O que vc faz com o /30 é não disseminar de forma abrupta o trafego de virus,trojans,etc... Mas estas pragas irão de qualquer formar prejudicar o AP e o enlace, pois o trafego excessivo de pacotes e banda ira passar pelos equipamentos prejudicando a todos. Ia me esquecendo isto não é regra somente para o /30, tambem para o PPPoE.