+ Responder ao Tópico

1. nesse caso eu preferiria procurar o pessoal da Ceragon.

2. Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    Kleber,
    de antemão.. não sou contra você comprar esse rádio, até penso em algum dia poder compra-los e usar apenas rádios nesse calibre para ptp e etc..
    mas aqui venho..
    100MB você não gasta menos de R$28k em equipas desse porte..

não seria melhor você comprar logo umas 6 oiw 33db, fechar 3 enlaces de ptp.. cada um com 33mb,
    fazer rotas diferentes pra cada classe de ip ou grupo de clientes?

e isso não sairia dos 9 mil...

claro que se você for olhar pelo tempo de uptime de um rádio digital pra um mikrotik.. a diferença é enorme.. sendo que esses rádios digitais quase nunca para..
    porém..
    se você caprichar na instalação da torre.. energia.. e suporte para ficar a antena perfeitamente..
    acredito que o custo x beneficio do Mikrotik vai ser melhor..
    porém se você quiser 155mb + aí sim.. parte pro abraço com esses tipos de rádio.. porém se 100mb dá.. aí mudou a historia :}
    mas talvez com a tecnologia N você não consiga os tão sonhados 100mb, porém quem sabe uns 60? aí você faz 2 ptp e tem 120! :}

mas lembre-se é minha humilde opnião sobre a situação.
    Eh uma alternativa Yondaime, mas abri esse tópico com o objetivo de fomentar a comunidade em discutir mais sobre esses rádios, que pelo que li e ouvi falar são excelentes. Tá sendo muito comum ler tópicos falando fechei 40 Km, 50 Km, 60 Km, etc.. mas vem a bronca, não consegui passar 10 MB Full... Precisamos é ser agressivos tecnlogicamente para conquistar maís fatia das teles.

3. como funcionaria a questao de pagar para usar frequencias licenciadas??? basta ter SCM?

4. Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    como funcionaria a questao de pagar para usar frequencias licenciadas??? basta ter SCM?
    Precisa ser autorizado SCM, caso seja vc somente um PSCI, pode solicitar uma autorização SLP na ANATEL para esse PTP e consequentemente o licenciamento de uso da frequência, caso essa seja restrita.

5. Nesse caso eu sou licensiado SCM, eu escolho um equipamento pra usar, vejo a frequencia que ele trabalha e entro com um pedido na Anatel, seria isso? Tem ideia de quanto ficaria uma brincadeira dessas? e tipo depois q eu pagar essa frequencia posso usa-la sempre ou apenas para o projeto que solicitei?

Tópicos Similares

1. Respostas: 16
    Último Post: 11-02-2016, 20:23
  2. Rádios Digitais SIAE
    Por ajack no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 25-01-2016, 16:21
  3. Rádio digitais - Melhor opção
    Por ajack no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 19-12-2015, 01:33
  4. Licenciar Radios Digitais Ceragon