Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kyanbatera Ver Post
    você está 100% certo renatocosta tem regras repetidas limite P2P 2 vezes no NAT a regra do Chache tem duas vezes, amigo aconselho a vc fazer o que ele esta falando, fassa tudo devagar aos poucos, limite P2P, Proxy, VOIP e assim vai.

    à você ai usa HOTSPOT, OLHE NOS SEUS PROFILES e ve se o transparent proxy esta marcado se tiver desmarque pois se não seus clientes não irão acessar o proxy.

    Kyan voce fez uma observação interessante pediu para verificar se nos profiles do hotspot o proxy transparente estava marcado caso contrario os clientes não ia passar pelo web proxy... mas aqui eu uso o proxy transparente marcado nos profiles e parece que os clientes passam pelo web proxy sim ...pelo menos la em log aparece o web proxy debug certiinho ...as paginas que os clientes visitam ..por que sera heinn .

  2. #22
    Avatar de kyanbatera
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Vila Velha, Brazil, Brazil
    Posts
    132
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Kyan voce fez uma observação interessante pediu para verificar se nos profiles do hotspot o proxy transparente estava marcado caso contrario os clientes não ia passar pelo web proxy... mas aqui eu uso o proxy transparente marcado nos profiles e parece que os clientes passam pelo web proxy sim ...pelo menos la em log aparece o web proxy debug certiinho ...as paginas que os clientes visitam ..por que sera heinn .
    ai que ta aqui usava a opção proxy transparente e meus clientes não passavam por ele não
    tem que ver mesmo como está o funcionamento do do seu serve a bruxa ta solta com esse proxy.

  3. #23
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Na hora de criar a regra de redirect para o proxy, altera o dst-nat para pre-hotspot, e na aba extra ativa a opção hotspot com a opção auth.
    Depois disto te dou certeza que o hotspot vai passar pelo proxy mesmo estando transparent.

    Att,

    Renato Costa.

  4. #24

    Padrão

    Boa noite! cara, minha rede esta quase identica a tua, porem quando usava um pc com mikrotik instalado era so dor de cabeça, pc reiniciando, e travando, enfim, coquei uma rb1000 para fazer o gerenciamento e fizemos algumas configuraçoes com loadbalance PCC, com ajuda de alguns colegas aqui do forum e nunca mais tive problemas com servidores, ja vi mais de 100 clientes conectados ao mesmo tempo e o processamento da rb de 12 a 20%!!!.


    >> link dedicdo ctbc 2mb
    adsl 2,5 mb

    >> PC servidor mikrotik, com regras e hotspot

    >> Cabo de rede ate a torre

    >> routerbord 433ah com 3 cartões r52h

    >> paineis setoriais de 17db com defletores da EMC-test Vertical

    >> radio 5.8 em bridgea levando o sinal para uma outra torre

    >> radio 5.8 recebendo o sinal e levando por cabo de rede ate uma rb 433 com 2 cartoes engenius
    e 2 antenas hyperlink 14db horizontal

    Ao total atendo a 200 clientes, tudo saindo do servidor central, sera que tem geito de melhorar minha rede?
    O caminho é este mesmo?
    Um pc servidor assim suporta legal, ou tenho qeu mudar?

    desde ja agradeço[/QUOTE]

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatocostas Ver Post
    Na hora de criar a regra de redirect para o proxy, altera o dst-nat para pre-hotspot, e na aba extra ativa a opção hotspot com a opção auth.
    Depois disto te dou certeza que o hotspot vai passar pelo proxy mesmo estando transparent.

    Att,

    Renato Costa.
    Po legal essa dica ..mudei aqui e o hotspot continuou passando pelo proxy ...mas interessante que em dstnat tbm estava passando com trasparent marcado .

  6. #26
    Avatar de kyanbatera
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Vila Velha, Brazil, Brazil
    Posts
    132
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatocostas Ver Post
    Na hora de criar a regra de redirect para o proxy, altera o dst-nat para pre-hotspot, e na aba extra ativa a opção hotspot com a opção auth.
    Depois disto te dou certeza que o hotspot vai passar pelo proxy mesmo estando transparent.

    Att,

    Renato Costa.
    Boa idéia renatocosta vou testar aqui e posto os resultados.

  7. #27

    Padrão

    Amigão eu estava com muita lentidão e o consumo da minha cpu estava passando de 40% entao um cara espetacular aqui do forum me deu toda a acessoria e nao me cobrou nem um centavo e me deu uma configuração q na opiniao dele é exelente para pc-mkt, "uma maquina boa C2Quad 9550 2GB RAM ASUS P5Q-C", esse cara a quem devo muito se chama Luciano Rampanelli (PCRAM), obrigado pela oportunidade de agradecer a ajuda e de ajudar alguem q esteja tb precisando.

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatocostas Ver Post
    Na hora de criar a regra de redirect para o proxy, altera o dst-nat para pre-hotspot, e na aba extra ativa a opção hotspot com a opção auth.
    Depois disto te dou certeza que o hotspot vai passar pelo proxy mesmo estando transparent.

    Att,

    Renato Costa.

    Renato Qual a Diferença de Pré-Hotspot para só Hotspot

  9. #29

    Padrão

    eu tambem tiver ajuda do Renato, mas infelizmente voltei a ter problemas esta semana, mas ja estou resolvendo tudo, mas mesmo assim, obrigado ao Renato, que tambem não quis cobrar nada e me ajudou muito, inclusive de madrugada, ainda tem muita gente de bom coração aqui.

  10. #30
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Renato Qual a Diferença de Pré-Hotspot para só Hotspot
    Na prática Pré-Hotspot força a regra a ser executada, porque na maioria das vezes um simples dstnat não resolve. Isto no caso de se utilizar autenticação Hotspot é claro.

    Agora eu achei estranho dar problema ai novamente Juliano, pois tenho vários servidores funcionando com as mesmas configurações que lhe passei sem problemas, se quizer posso dar uma olhada novamente sem problema.

    Abraço a todos,

    Renato Costa.

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por caicarabruno Ver Post
    Amigo provavelmente, é processamento! Por que ?? por que ?? não sei qual a configuração do seu PC Mikrotik e se usa original! mas se estiver usando dchp ta consumindo processamento.
    Muda sua rede para /32, fazendo isso você elimina o broadcast no servidor transferido assim para o pc do cliente, fiz isso melhorou em 40% o desempenho da rede, se tiver web-cache no seu PC mikrotik, tira isso consome CPU e memória, uisa um servidor com SQUID e TUNDER, tem vários tutos aqui no under!

    Bom sempre fui um defensor arduo do Hotspot devido a comodidade e fácil configuração!
    Mas vim mundando de idiéia depois que comecei a utilizar PPPoE em alguns clientes, o desempenho é o mesmo se não for melhor, pois evita e muito os Scan's da vida na rede.

    Outra coisa interessante também o tamanho do cache no tunder e squid não precisa ser gigante, coloca ai uns 10 Gb 15 no máximo pois, assim a indexação do arquivos ficam melhores e os arquivos mais rápidos de serem encontrados quando necessário.

    flw abraços
    colega, uso aqui faixa de ip/24e crio varios ips(da faixa) na queue.....

    Como seria usar /32 o que mudaria exatamente ?

    mudando para /32 eu consigo acessar o ap do cliente como faço hoje, apenas digitando o ip dele no browse ?

  12. #32

    Padrão

    como é que faço para trocar para /32?

  13. #33
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mdcsp Ver Post
    colega, uso aqui faixa de ip/24e crio varios ips(da faixa) na queue.....

    Como seria usar /32 o que mudaria exatamente ?

    mudando para /32 eu consigo acessar o ap do cliente como faço hoje, apenas digitando o ip dele no browse ?
    Vc muda a mascará para barra /32 no DHCP Server, porém so funciona para clientes que pegam ip por DHCP, não adianta setar manualmente a mascara "255.255.255.255" porque o windows não aceita, o windows so aceita se for por DHCP, e nao funciona em ap´s configurados como cliente ISP, nos Ap´s vc teria que colocar a verdadeira mascara da range de sua rede manualmente.

    Exemplo:

    vc coloca um ip na interface dos clientes (10.5.0.1/16)
    vc cria o dhcp normalmente e depois de criado vc vai na aba Network e clica na nos parametros de DHCP que vc criou, vai em Netmask e digita 32. Segue em anexo um imagem mostrando como é.

    Att,

    Renato Costa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DHCP.JPG
Visualizações:	167
Tamanho: 	124,1 KB
ID:      	6009  

  14. #34

    Padrão

    Renato discordo de vc em algumas partes vamos la:

    1- Só funciona para clientes que pegam ip por Dhcp >> Acredito que funcione tbm por clientes que estabelecem a negociação PPPOE Com o server

    2- Não funciona em ap´s configurados como cliente ISP >> Acredito que se vc colocar a porta WAN Do Ap Discando no modo PPPoe no server o server ira atribuir sim uma mascara 255.255.255.255 para a porta wan do ap que fara o nat interno para as maquinas da rede interna ai essas maquinas da rede interna funcionara com faixa de ip e mascara diferente .

    abraços

    Citação Postado originalmente por renatocostas Ver Post
    Vc muda a mascará para barra /32 no DHCP Server, porém so funciona para clientes que pegam ip por DHCP, não adianta setar manualmente a mascara "255.255.255.255" porque o windows não aceita, o windows so aceita se for por DHCP, e nao funciona em ap´s configurados como cliente ISP, nos Ap´s vc teria que colocar a verdadeira mascara da range de sua rede manualmente.

    Exemplo:

    vc coloca um ip na interface dos clientes (10.5.0.1/16)
    vc cria o dhcp normalmente e depois de criado vc vai na aba Network e clica na nos parametros de DHCP que vc criou, vai em Netmask e digita 32. Segue em anexo um imagem mostrando como é.

    Att,

    Renato Costa.

  15. #35
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Renato discordo de vc em algumas partes vamos la:

    1- Só funciona para clientes que pegam ip por Dhcp >> Acredito que funcione tbm por clientes que estabelecem a negociação PPPOE Com o server

    2- Não funciona em ap´s configurados como cliente ISP >> Acredito que se vc colocar a porta WAN Do Ap Discando no modo PPPoe no server o server ira atribuir sim uma mascara 255.255.255.255 para a porta wan do ap que fara o nat interno para as maquinas da rede interna ai essas maquinas da rede interna funcionara com faixa de ip e mascara diferente .

    abraços
    Concordo com vc, mas eu tava dando solução para IPXMAC e hotspot, não levei em consideração o uso de PPPoE não, pois o Juliano usa Hotspot e não PPPoE, mas concordo com vc, excelente colocação.

    Att,

    Renato Costa.

  16. #36

    Padrão

    e ainda continuo com o problema, se eu troco para /32, os radios nao conectam

  17. #37

    Padrão Hotspot :(

    Blza galera!

    Bom Netuai, brother você utilia hotspot como método de autenticaçõa, bom em testes que fiz recentemente para também colocar meus clientes móveis em /32, os clientes pegavam o ip mas não o gateway. Bom coloquei ip fixo para eles, ai deu certo mas não gosto da idéia de ip fixo nos clientes.

    Bom questão dos rádios é adcionar a rota do gateway, mas algusn conectam e outros não, desisti do rotspot para clientes fixos/rádios e coloquei PPPoE em todos, problema resolvido e nem precisa configurar quase nada. rss Muito melhor.

    Configura pool com ips
    Configura PPPoE Server com MPE
    Configura Profiles com o pool e tx/rx
    CATV ja fez um esquema de redirecionamento em caso de atrazo, funciona
    Configura users
    Não precisa de NAT ele já faz sozinho em routes, quando o cliente conecta
    Se tiver ip's públicos são distribuidos dinamicamente.

    se o cliente tiver pc e note, ele compra um roteador e disca pppoe, apenas um usuário dividindo banda.

    Pensa ai mano, que vale a pena e hotspot com pppoe convivem tranquilamente, pode ser migrado gradativamente e com certeza seus clientes sentirão a diferença e para melhor.

    Abraços

    Bruno Queiroz
    Última edição por caicarabruno; 25-12-2009 às 20:07.