Resultados da Enquete: NAT ou BRIDGE nos clientes?

Votantes
49. Você não pode votar nesta enquete
  • Bridge repassando para o cliente o ip do server

21 42,86%
  • NAT com dhcp ativado no radio cliente

28 57,14%
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    nat sem duvidas é melhor
    devido a isolar a rede nossa da rede do cliente... e assim, tendo menos problemas com virus em rede... entre outros.

PS: apartir do momento em que se faz nat, vc transforma seu servidor/radio/etc e tal em um roteador...
    ou seja... recebe pacotes de um lado... processa esses pacotes, alterando-os de uma rede para outra... envia os pacotes pelo outro lado.

sendo assim, sempre que usarmos nat, temos que habilitar dhcp... senao o cliente nao vai receber ip algum.
    Amigo, discordo apenas da ultima parte, VC pode usar NAT e definir os IPS estaticos (manualmente), pr exemplo aquele cliente gatonet que coloca a net e distribui pra todos os vizinhos, se deixar DHCP ativado vai facilitar a vida dele, aqui deixo sempre sem DHCP depois que conheco o cliente ai sim posso ativar remotamente para ele conectar mais pontos. E uso um mascaramento /248 para restringir os iPS diponiveis.

2. Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Amigo, discordo apenas da ultima parte, VC pode usar NAT e definir os IPS estaticos (manualmente), pr exemplo aquele cliente gatonet que coloca a net e distribui pra todos os vizinhos, se deixar DHCP ativado vai facilitar a vida dele, aqui deixo sempre sem DHCP depois que conheco o cliente ai sim posso ativar remotamente para ele conectar mais pontos. E uso um mascaramento /248 para restringir os iPS diponiveis.
    sim, mas a forma como eu disse foi apenas para generalizar...

e outra, vendemos o sinal de internet...
    e nao o acesso a internet... (minha opiniao)
    nao importa qtos computadores ele ira colocar... o sinal sera apenas 1.
    por isso eu generalizei no dhcp... mas tanto faz fixo ou automatico.

3. Pra mim a melhor solução é utilizar Bridge, mas com alguns cuidados:

1º) A autenticação dos clientes é somente através de PPPOE;

2º) Configurei em todas as RB's para dropar TODOS os pacotes, exeto esses dois: 8864 (pppoe-session) e 8863 (pppoe-discovery) que servem para autenticar e trafegar pacotes PPPOE.

Dessa forma exigo pouco das minhas RB's e no Servidor possuo várias regras de Firewall para bloquear algumas portas.

4. sim mas no caso de usar dhcp , o promenri ip da nat que se logar autentica e todos navegam e no caso de bridge, como funciona sendo que o primeiro autentica e o outro ja não aceita pois não libera sessão, querendo ou não isso impossibilita de uso de 2 computadores, o ruim é que o cliente pega um ip seu .

Tava pensando em colocar no radio dhcop ativado apenas em um ip na lista do dhcp ......colocando de 192.168.2.100 a 192.168.2.100 será que ai ele distribui o 2.100 e se mais alguem tentar conectar não receberá mais ips.

To dizendo isso pois tinha um cliente que tinha o dhcp livre e esses dias por acaso passei em frente da casa do mesmo e vi o foi azul voando de uma casa para outra , o cara subiu , abriu a caixa hermetica , colocou mais um cabo de rede la e o vizinho usando numa boa.......penso que se eu tivesse em bridge ou com 1 ip no dhco só isso não aconteceria.

5. Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    sim mas no caso de usar dhcp , o promenri ip da nat que se logar autentica e todos navegam e no caso de bridge, como funciona sendo que o primeiro autentica e o outro ja não aceita pois não libera sessão, querendo ou não isso impossibilita de uso de 2 computadores, o ruim é que o cliente pega um ip seu .

Tava pensando em colocar no radio dhcop ativado apenas em um ip na lista do dhcp ......colocando de 192.168.2.100 a 192.168.2.100 será que ai ele distribui o 2.100 e se mais alguem tentar conectar não receberá mais ips.

To dizendo isso pois tinha um cliente que tinha o dhcp livre e esses dias por acaso passei em frente da casa do mesmo e vi o foi azul voando de uma casa para outra , o cara subiu , abriu a caixa hermetica , colocou mais um cabo de rede la e o vizinho usando numa boa.......penso que se eu tivesse em bridge ou com 1 ip no dhco só isso não aconteceria.

Hehehehehe não aconteceria mesmo !!! gatonet safado rsrsssss

Tópicos Similares

1. Ubitiqui ou Intelbras no Cliente ?
    Por freitascba no fórum Intelbras
    Respostas: 20
    Último Post: 10-01-2014, 12:54
  2. PC AP em modo bridge no cliente - alguem já usou
    Por misterbogus no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 16-01-2010, 22:00
  3. IP válido no cliente sem NAT
    Por fernandolv no fórum Redes