Resultados da Enquete: NAT ou BRIDGE nos clientes?

Votantes
49. Você não pode votar nesta enquete
  • Bridge repassando para o cliente o ip do server

21 42,86%
  • NAT com dhcp ativado no radio cliente

28 57,14%
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 345678910 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por luizrfabri Ver Post
    Eu não disse q não funciona, o servidor obviamente suporta muito mais que isso, mas um cliente, apenas um cliente com o radio em bridge e com o pc infectado, vai disparar milhoes de requisições no seu AP e o CARTÃO do AP não vai suportar o trafego exigido por esse unico cliente e vai deixar a seua rede muito lenta, apenas naquele ap, o seu server vai continuar lindo maravilhoso com seus 800 clientes conectados.
    Para que isso não aconteça, se faz controle na bridge. No caso de vírus e sem controle não fará diferença de se é Nat ou não no ap. Pois vai passar nas 2 formas.

Não Registrado
    so uma duvida ? em toda sua rede so tem nano 5 instalados em todos os clientes ???

3. Citação Postado originalmente por luizrfabri Ver Post
    Eu não disse q não funciona, o servidor obviamente suporta muito mais que isso, mas um cliente, apenas um cliente com o radio em bridge e com o pc infectado, vai disparar milhoes de requisições no seu AP e o CARTÃO do AP não vai suportar o trafego exigido por esse unico cliente e vai deixar a seua rede muito lenta, apenas naquele ap, o seu server vai continuar lindo maravilhoso com seus 800 clientes conectados.
    até micro com conficker ja apareceu, sem problemaas para a rede, não tem como inundar o painel, limite de banda é na interface de cada radio cliente.

só tenho a te dizer que tem isolação de cada cliente e filtro na bridge que impede apenas a comunicacao entre clientes na rede wireless. Quase todo mundo usa ares, emule pega high id, vpn livre, a net é transparente, qtas requisiçoes udp tcp que quiserem,,, mtos "..." falavam... nao aguenta nao tem processamento,,, mas nao estou tendo problemas, so o detalhe que a banda jáé limitada na nanostation do cliente entao, se é 300k ou 600k ou o que for nao tem como sair mais do que isso, nem se pegar virus ou o que for nenhum painel ficou lento, apenas probleas isolados como sinal ruim(antena mal instalada e conector com problemas) OK?

AS RBs são bridge transparente e as nanostation tb... tudo vai diretamente no meu server(GW)
    Última edição por nandofer; 17-10-2009 às 16:07. Razão: tirei a expressao "mestres ..." as vezes eu nao me comunico com as palavras mais adequadas...é um defeito q vou corrigir

4. Muito Boa Discução ...Parabéns o Forum E Nós Provedores só temos a Ganhar Bom FInal de Semana a Todos !!!

5. Citação Postado originalmente por nandofer Ver Post
    até micro com conficker ja apareceu, sem problemaas para a rede, não tem como inundar o painel, limite de banda é na interface de cada radio cliente.

só tenho a te dizer que tem isolação de cada cliente e filtro na bridge que impede apenas a comunicacao entre clientes na rede wireless. Quase todo mundo usa ares, emule pega high id, vpn livre, a net é transparente, qtas requisiçoes udp tcp que quiserem,,, mtos "que se julgam mestres no MK" falavam... nao aguenta nao tem processamento,,, mas nao estou tendo problemas, so o detalhe que a banda jáé limitada na nanostation do cliente entao, se é 300k ou 600k ou o que for nao tem como sair mais do que isso, nem se pegar virus ou o que for nenhum painel ficou lento, apenas probleas isolados como sinal ruim(antena mal instalada e conector com problemas) OK?

AS RBs são bridge transparente e as nanostation tb... tudo vai diretamente no meu server(GW)
    Limitacao ja de cara na interface do radio do cliente nao eh bom... eh OTIMO
    mas eh sempre bom colocar uma senha da empresa, nao deixar o cliente ter controle... esses podem baguncar tudo fucando...
    eu faco isso aqui, limito a banda e conexoes simultaneas, ja de cara no cliente
    alem de colocar ip /32
    tbm ativo a opcao de gerenciamento pela wan... assim, qdo precisa, eu acesso da central o radio do cliente e modifico o q for necessario.
    Porem, sempre deixo nat ativado... como uma opcao a mais de seguranca.
    enlace fechado em wap2 - pki+aes

PS: tbm faco o controle na central... por via das duvidas...
    Última edição por AndrioPJ; 17-10-2009 às 14:42.

Tópicos Similares

1. Ubitiqui ou Intelbras no Cliente ?
    Por freitascba no fórum Intelbras
    Respostas: 20
    Último Post: 10-01-2014, 12:54
  2. PC AP em modo bridge no cliente - alguem já usou
    Por misterbogus no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 16-01-2010, 22:00
  3. IP válido no cliente sem NAT
    Por fernandolv no fórum Redes
    Respostas: 11