+ Responder ao Tópico

1. ponto a ponto não é pra fechar com SM e AP não.

é backhaul.

pesquise bh10, bh20, ptp100,200,300,600 etc

2. é que peguei 2 desses em uma troca e saiu baratinho pra mim , vc acha que se eu colocar eles com sm e ap pra fechar um ptp, visto que minha rede é em 2,4 eles não farão pelo menos o papel como os nanos? passando ai uns 10 megas?

3. os SM tem tem um Throughput de acordo com a licença deles. Que é comprada a parte.

tem licença de 512kbps até 8Mbps.

Geralmente eles vêm com 2Mbps.

4. o meu não é o lite ,como faço para ver com qual licença veio?

5. Amigo, obrigado pelas dicas.
    Sobre a parceria com algum SCM, so e neccessario registrar as ERBs?
    Voce sugere alguma empresa?

Obrigado.

Citação Postado originalmente por Meiobit Ver Post
    Olá parceiro, bem vindo ao ramo, se prepare para perder um pouquinho de seus cabelos..rsss!!!

Primeiramente antes de mais nada, procure fazer a coisa certa, usar equipamentos homologados e principalmente se regularizar perante a Anatel, seja por tirar sua própria SCM, o que é mais dispendioso, demorado e mais caro, ou faça uma parceria com alguma empresa que já possua SCM, e tenha credibilidade.
    A questão de equipamentos, posso te sujerir o seguinte, utilize mikrotik com cartões de boa qualidade, o R52H por exemplo e utilize bons paineis setoriais, TSM, Ideal, Hyperlink, etc.
    Nos clientes procure utilizar rádios e antenas de grade, ou nano como vc citou.
    Utilize servidores Linux para proxy, se tu não tem ideia de como montar um, contrate um bom profissional para isso, pois com certeza um servidor proxy bem montado e configurado tera seu custo amortizado na sua economia de link e qualidade do serviço.
    Por ultimo, contrate link de empresas confiáveis, faça uma pesquisa antes, trabalhe com qualidade, faça um serviço que garanta sua credibilidade e com certeza o aumento da sua clientela será consequencia disso.

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 24-03-2009, 22:55
  2. Provedor novo na area(e administrador tambem) ;P
    Por vagnerricardo no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 09-10-2008, 17:53
  3. Novo na área!!
    Por jalex no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 12-05-2007, 11:36
  4. Site/Blog Novo na área