+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida sobre roteboard 433ah fechando 1 enlace + 2 setoriais

    Bom Pessoal, sou novo no forum, não encontrei um topico especifico para duvidas sobre roteboard entao se estiver postando no lugar errado me corrijam,
    tenho provedor e estou tendo problemas c ponto a ponto, no enlace até minhaS torreS, usava os senao (o antigo - cinza , não vende mais) para feChar o pto-pto ate minhas torres, mais começou a da pau...

    A pergunta?

    Estou precizando fechar 2 enlace saindo de um ponto (A =BASE local) para 2 torres diferentes (B) e (C), como tambem colocar uma antena local (D) mandando sinal no mesmo ponto A (BASE)

    DÚVIDA: QUAIS EQUIPAMENTOS DEVO USAR PARA MANDAR O SINAL?

    estou pensando em uma mk 433ah usando 2 cartoes , mandando em 5.8 ghz fechando enlace para as torres (B) e (C) e usar 1 cartao para mandar em 2,4ghz na antena (D).



    essa seria a melhor opção ou alguem pode dar uma opnião para me auxiliar




    ps: mensionar equipamentos para utilizar, como cartões e placa a utilizar.

    ps2: na torre (B) que recebera o sinal, atualmente é um PC-AP MK (70 clientes, tende a aumentar) c 4 ptx16 da pluton, nesse caso posso usar um slot para receber o sinal em 5.8ghz e fechar o enlace. A torre (C) tem apenas 1 omini (qual equipamento devo usar - uma routeboard c 2 catoes?)

    Desde ja agradeço a atenção de todos




  2. #2

    Padrão CORREÇÃO:

    PERdoe-me, equivoquei NO TITULO.


    CORRETO: "MK 433AH fechando 2 enlaces de 5.8ghz + uma 2.4ghz numa antena direcional"

  3. #3

    Padrão

    Certo amigo vc coloca 2 cartoes RH52 se a distância for proxima para os links em 5.8 e o outro em 2.4 com a rb433ah. Acho que pelo preço que vc vai pagar pela 433ah compensa mais vc comprar um rb600 e fica um slot livre pra futuros enlance que posam aparecer daí você ja faz pensando em reduzir futuros gastos.

    Abraço;; espero ter tirado sua dúvida..

  4. #4

    Padrão

    Amigo nao ficou muito clara sua pergunta, nao entendi a parte do ponto D? e do ponto A vc vai mandar para o B e C, ou vai repetidor do B para o C?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jdas2007 Ver Post
    Certo amigo vc coloca 2 cartoes RH52 se a distância for proxima para os links em 5.8 e o outro em 2.4 com a rb433ah. Acho que pelo preço que vc vai pagar pela 433ah compensa mais vc comprar um rb600 e fica um slot livre pra futuros enlance que posam aparecer daí você ja faz pensando em reduzir futuros gastos.

    Abraço;; espero ter tirado sua dúvida..

    hum, então acho mesmo que é melhor, se a diferença de preço da rb600 nao for muito grande compensará com certeza, agora diga-me uma coisa ... pelo o preço q eu vou pagar numa rb600 não seria melhor tanto para o desempenho como pelo preço eu montar um pc - ap com mk e usar os cartoes rh52 para o enlace e p uma antena em 2.4ghz, pois nesse caso eu ainda porderia usar adapdadoras q pega mais minipci caso precise??

    os cartões 8602 não fica legal??

    muito obrigado pela atenção e pela resposta

  6. #6

    Padrão

    desculpe amigo , é o seguinte, de onde mandarei o link tem uma antena tbm mandando sinal para clientes, desse ponto tbm tenho q mandar sinal para 2 torres entao perguntei se uma mk433 resolveria tudo, a antena omini e mais os 2 enlaces (cerca de 400m e 1km)

    se poder ajudar agradeço, toda ajuda será bem vinda pois estou sofrendo c esse ponto a ponto a um tempo já e ja perdi varios clientes tentando resolver o pro c ap´s

    abraço

  7. #7

    Padrão

    quer dizer entao q na base ponto vc tem:
    01 - Ponto de distribuiçao para clientes em 2,4
    02 - Enlace de A para B em 5,8
    03 - Enlace de A para C
    vamos lah entao...
    Ponto A - 01 RB433AH + 3 Cartoes R52H (2 em 5,8 fechando os enlaces e 1 em 2,4 para clientes) Observar bem a fonte hein amigo, de preferencia para 24V 3,5mA acima.
    Ponto B - PC-AP (Faça como vc mesmo disse, use outro slot para colocar o cartao pra fechar o enlace com o ponto A)
    Ponto C - RB 433 + 2 Cartoes R53H (1 em 5,8 para fechar o enlace e 1 para Omni dos clientes)
    bom ser eu entendi correto, acho q essa seria a melhor forma de montar... abs

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    quer dizer entao q na base ponto vc tem:
    01 - Ponto de distribuiçao para clientes em 2,4
    02 - Enlace de A para B em 5,8
    03 - Enlace de A para C
    vamos lah entao...
    Ponto A - 01 RB433AH + 3 Cartoes R52H (2 em 5,8 fechando os enlaces e 1 em 2,4 para clientes) Observar bem a fonte hein amigo, de preferencia para 24V 3,5mA acima.
    Ponto B - PC-AP (Faça como vc mesmo disse, use outro slot para colocar o cartao pra fechar o enlace com o ponto A)
    Ponto C - RB 433 + 2 Cartoes R53H (1 em 5,8 para fechar o enlace e 1 para Omni dos clientes)
    bom ser eu entendi correto, acho q essa seria a melhor forma de montar... abs


    blz, era isso mesmo. so me restaram 3 duvidas agora:

    ps: posso usar 2 cartões r52h p/ enlaCE e 8602 para os clientes na mesma routebord ?

    ps2: vc falou (acima em vermelho) cartao r53h existe esse ou seria o r52h que vc se referiu?

    ps3: vc acha q poderia melhorar o desempenho se no caso de usar uma rb 433ah eu montasse um pc - ap, sairia mais em conta até creio?

    aguardo

    Desde já agradeço!!!

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alpgarrido Ver Post
    blz, era isso mesmo. so me restaram 3 duvidas agora:

    ps: posso usar 2 cartões r52h p/ enlaCE e 8602 para os clientes na mesma routebord ?

    ps2: vc falou (acima em vermelho) cartao r53h existe esse ou seria o r52h que vc se referiu?

    ps3: vc acha q poderia melhorar o desempenho se no caso de usar uma rb 433ah eu montasse um pc - ap, sairia mais em conta até creio?

    aguardo

    Desde já agradeço!!!
    Desculpe amigo, foi erro de digitaçao mesmo, o correto eh R52H. Nao recomendo o 8602 nao, principalmente para os clientes, e principalmente em omni, vai de R52H mesmo, a dif de valores pro Engenius eh minima e as vantagens enormes. Com relaçao ao pc-ap pode ate sair mais em conta mas eu tenho prefencia por RB pela praticidade, manutençao praticamente zero, consumo menor entre outros motivos, mas eh como disse, minha preferencia...

  10. #10

  11. #11

    Padrão

    por nda, precisando eh soh dar um alo... grande abraço

  12. #12