+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão Qual configuração? Servidor MikroTik

    Pessoal gostaria da ajuda de todos, qual seria a configuração de hardware devo usar em um servidor com MikroTik para mas ou menos 300 clientes?

    Estou querendo colocar cache full e controle de banda e controle por MAC.

    MikroTik indentifica HD SATA de 320 GB ou superior?
    2 Gb de memoria ram e bobeira?
    Roda em processado de 2 ou + nucleos?

    Desde já agradeço a atenção

  2. #2
    Avatar de felixhmakowski
    Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Pitanga, Parana, Brazil, Brazil
    Posts
    168

    Padrão

    vei quando comecei tinha a mesma duvida.. depois de muito me fuder, aprendi como é
    se vc for fazer web-proxy nao vai presisar tanto procesamento assim pega um p4 3GHz ta massa, dependendo do hd ( tamanho ) e o tando de memoria ram que vai ( o mk reconhece pouco mais de 2GB) se o hd for sata usa versoes 3.X.X de preferencia a 3.28 ou 3.30 que ta muito estavel.outra coisa massa é se vc poder colocar um hd pro sistema e um separado pro cache.

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juninhobiuuu Ver Post
    Coloca o Cache full em paralelo ao MK !

    Coloca um thunder cache paralelo com o Mk

    De uma olhadinha neste sistema que tem controle de clientes ppoe ou hotspot juntamente com Thunder cache.

    Funciona 100% ainda mais vc pode personalizar sua pagina de HS.

    Acesse MK-AUTH

    Estou usando a alguns meses, e o sistema é muito bom, desenvolvido pelo amigo PEDRO, na qual sempre sugerimos modificações e somos atendidos. O preço é muito bom tbem.
    Detalhe ele é desenvolvido em DEBIAN..

    Grande abraço.

  5. #5

    Padrão

    O sistema do meu provedor esta assim: 1 Servidor MK para balance (3 links), 1 Servidor MK para controle dos clientes com hotspot, bloqueio de virus, controle p2p e demais controles e 1 Servidor Linux com squid e ThunderCache em paralelo. Ta show recomendo.

  6. #6
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão

    Citação Postado originalmente por felixhmakowski Ver Post
    vei quando comecei tinha a mesma duvida.. depois de muito me fuder, aprendi como é
    se vc for fazer web-proxy nao vai presisar tanto procesamento assim pega um p4 3GHz ta massa, dependendo do hd ( tamanho ) e o tando de memoria ram que vai ( o mk reconhece pouco mais de 2GB) se o hd for sata usa versoes 3.X.X de preferencia a 3.28 ou 3.30 que ta muito estavel.outra coisa massa é se vc poder colocar um hd pro sistema e um separado pro cache.

    Sim minha ideia seria usar um HD só para o sistema e outro para cache-full.

  7. #7
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão

    Citação Postado originalmente por laurofranco Ver Post
    O sistema do meu provedor esta assim: 1 Servidor MK para balance (3 links), 1 Servidor MK para controle dos clientes com hotspot, bloqueio de virus, controle p2p e demais controles e 1 Servidor Linux com squid e ThunderCache em paralelo. Ta show recomendo.

    Em questão de Hardware qual a configuração?

  8. #8
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Use cartão flash para o sistema. Quanto ao cache, use em hd separado ou use linux a parte.

    Tendo cache a parte, use uma maquina que sinta confiança. Não se preocupe tanto com máquina "potente" pois primeiro não vai usar 20 % dos recursos, e as mesmas sofrem com calor ....

    Na hora de escolher um Hd para cache, use Hds de qualidade. Um excelente Hd é o barracuda. Outra coisa, Hds maiores que 80 gigas é necessário o use de cooler.

    Citação Postado originalmente por angelangra Ver Post
    Sim minha ideia seria usar um HD só para o sistema e outro para cache-full.
    Última edição por interhome; 10-10-2009 às 18:46.

  9. #9

    Padrão

    Beleza, eu instalo o MK-AUTH... e como eu tenho que deixar o MK?
    Como configuro os ADDRESS, subrede/30? E quanto a DHCP?
    Como fica as configurações do MK para que o MK-AUTH faça o cadastro?

  10. #10
    jdass
    Visitante

    Padrão

    ola Boa noite amigos estou com um problema aqui no mk... que fica so desconectando.. ja fiz ja tem mim dado dor de cabeça..... esta tudo aparentemento normal..... o que pode ser algume pode mim ajudar

  11. #11

    Padrão mikrotik

    Ai cara, vi que entende da coisa, estou com um serve mikrotik, só que nao estou conseguindo configura-lo, minha pra fisica esta assim, moden ss4200 bridger+ routeador GTS operando no modo routen discando a conexão dai ligo o servido no routeador, nao sei se é a configuraçao ou se é outra coisa me ajuda preciso disso pra logo

  12. #12

    Padrão

    Pessoal preciso da Ajuda de vcs, estou com um servidor mikrotik me complicando todo minha configuração esta assim, moden ss4200+ routeador gts operando em modo routen discando a conexão com o dhcp ativo, dai eu ligo serve ai routeador, onde eu estou errando, sera que é nas configuraçoes?

  13. #13

    Padrão Re: Qual configuração? Servidor MikroTik

    Bom primeiramente bom dia, (Resposta para: jdass) você usa system Mikrotik mas com auth... Hotspot?

    Se você usa autenticação por hotspot e esta tendo problema de disconect devera verificar a configuração de user ptofiles. la você encontrara um possivel erro muita xato.
    Bom aguardo mais detales....

    e-mail: [email protected]