Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por felixhmakowski Ver Post
    vei quando comecei tinha a mesma duvida.. depois de muito me fuder, aprendi como é
    se vc for fazer web-proxy nao vai presisar tanto procesamento assim pega um p4 3GHz ta massa, dependendo do hd ( tamanho ) e o tando de memoria ram que vai ( o mk reconhece pouco mais de 2GB) se o hd for sata usa versoes 3.X.X de preferencia a 3.28 ou 3.30 que ta muito estavel.outra coisa massa é se vc poder colocar um hd pro sistema e um separado pro cache.

Sim minha ideia seria usar um HD só para o sistema e outro para cache-full.

2. Citação Postado originalmente por laurofranco Ver Post
    O sistema do meu provedor esta assim: 1 Servidor MK para balance (3 links), 1 Servidor MK para controle dos clientes com hotspot, bloqueio de virus, controle p2p e demais controles e 1 Servidor Linux com squid e ThunderCache em paralelo. Ta show recomendo.

Em questão de Hardware qual a configuração?

3. Use cartão flash para o sistema. Quanto ao cache, use em hd separado ou use linux a parte.

Tendo cache a parte, use uma maquina que sinta confiança. Não se preocupe tanto com máquina "potente" pois primeiro não vai usar 20 % dos recursos, e as mesmas sofrem com calor ....

Na hora de escolher um Hd para cache, use Hds de qualidade. Um excelente Hd é o barracuda. Outra coisa, Hds maiores que 80 gigas é necessário o use de cooler.

Citação Postado originalmente por angelangra Ver Post
    Sim minha ideia seria usar um HD só para o sistema e outro para cache-full.
    Última edição por interhome; 10-10-2009 às 17:46.

4. Beleza, eu instalo o MK-AUTH... e como eu tenho que deixar o MK?
    Como configuro os ADDRESS, subrede/30? E quanto a DHCP?
    Como fica as configurações do MK para que o MK-AUTH faça o cadastro?

jdass
    ola Boa noite amigos estou com um problema aqui no mk... que fica so desconectando.. ja fiz ja tem mim dado dor de cabeça..... esta tudo aparentemento normal..... o que pode ser algume pode mim ajudar

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 10-03-2013, 23:20
  2. Configuração de Servidor Mikrotik
    Por Altinfo no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 04-04-2008, 15:20
  3. Configuração para servidor Mikrotik
    Por Hayttle no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 01-02-2008, 04:40
  4. Configuração Ponto a ponto Mikrotik + servidor mikrotik