+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Uma duvida na RB1000 !

    Eu gostaria de saber o por que da existencia da RB1000, eu pesquisei por alto no ML e vi pelo valor de R$ 2.256,00, a esse valor montaria um pc com as caracteristicas de hardware bem superiores de uma RB1000, esse valor todo e pago por ela ser mas compacta que um PC normal ou e pelo fato das ETH chegar a /1000 ?

    Gostaria saber se ela tem alguma diferença pois nunca usei, e saber por que um valor tão alto.

    Obrigado Galera e abraço pra todos !

    MikroTik RouterOS

  2. #2

    Padrão

    A RB1000 tem um desempenho excelente e esse preço seu ai acho que ta fora da realidade.
    Tem que levar em conta que dificilmente ela da pau.
    E tem o fator consumo de energia...


    Citação Postado originalmente por juninhobiuuu Ver Post
    Eu gostaria de saber o por que da existencia da RB1000, eu pesquisei por alto no ML e vi pelo valor de R$ 2.256,00, a esse valor montaria um pc com as caracteristicas de hardware bem superiores de uma RB1000, esse valor todo e pago por ela ser mas compacta que um PC normal ou e pelo fato das ETH chegar a /1000 ?

    Gostaria saber se ela tem alguma diferença pois nunca usei, e saber por que um valor tão alto.

    Obrigado Galera e abraço pra todos !

    MikroTik RouterOS

  3. #3

    Padrão

    Hardware dedicado sempre funciona melhor que montar um monte de hardware difernte dentro de um gabinete, rb1000 custa caro pois a metade do valor é a licença mikrotik, e segundo sites americanos uma rb1000 aguenta mais de 1000 clientes simultaneos.
    abraços

  4. #4

    Padrão

    Eu tenho uma RB1000 instalada, hoje em torno de 500 clientes 95% PPPOE e 5% IP x MAC, processamento média de 25%, de 8 a 12 Mbps de consumo, média de 1500 pps, perfeita não trava não precisa reiniciar, antes com um PC "P4 - MB ASUS - 1 GB" com 300 clientes começou a reiniciar sozinho em torno de 5 a 7 dias. Então eu acho que PC é pra ser usado para o que foi desenvolvido, É logico que quando estamos começando é a maneira mais barata de montarmos um roteador! Mas depois que o negocio se firmou, devemos colocar equipamentos desenvolvidos para aquela função.

  5. #5

    Padrão power edge 1800

    tinha duas maquinas...uma como firewall e publicando meu AS atraves de BGP e firewall...outra fazendo QOS dos clientes...todas com processamento acima de 80%...tentei trocar as duas por um PowerEdge 1800... Dual Xeon 3.0 Ghz 4.0 GB de Ram...ela nao aguentou 10 min...comprei uma RB1000 ta fazendo o servico das duas maquinas...com uma mao amarrada nas costas...30% de processamento...precisa falar mais?

  6. #6

    Padrão

    Amigo qual o custo de AS ? poderia nos passar?

    Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    tinha duas maquinas...uma como firewall e publicando meu AS atraves de BGP e firewall...outra fazendo QOS dos clientes...todas com processamento acima de 80%...tentei trocar as duas por um PowerEdge 1800... Dual Xeon 3.0 Ghz 4.0 GB de Ram...ela nao aguentou 10 min...comprei uma RB1000 ta fazendo o servico das duas maquinas...com uma mao amarrada nas costas...30% de processamento...precisa falar mais?

  7. #7

    Padrão

    Ok, ainda utilizo PC, mas pro futuro vou entrar nessa de RB1000 .
    abraços

  8. #8

    Padrão

    RB1000 e um cache paralelo, fica 1000 grau.

  9. #9

    Padrão

    Olha no site da Routerboard o valor dela pra você ter uma média de preço. www.routerboard.com

  10. #10

    Padrão

    Poxa vida! Nem deixaram eu elogiar a bixinha rs,rs! RB1000 nota 1000!!!