+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda !

    Ola pessoal sou novo aqui no forum : )

    Pessoal e o siguinte, eu comprei uma RB 600a com 4 cartoes Engenius 8602 Plus,
    Estou pedindo ajuda porque eu não sei nada de como configurar RBS, porque a 3 semanas atras a
    anatel veio aqui e levo os meus 4 radios porque eles não eram homologados.
    então eu espero a ajuda de voces

    Minha pergunta e o siguinte:
    Como eu Configuro esse RB para rodar o basico ? Eu uso 4 paneis setoriais da aquario. "Acho que é 13 ou 14 DBI"


    Aguardo a ajuda de voces.

    obrigado


  2. #2

    Padrão

    cara teu servidor é separado , tem um server central que autentica ?explique melhor sua rede....

  3. #3

    Padrão

    qual a configuraçao que estava esses radio .. que a anatel levou ...? tava em bridge ...ou faziia algum controle do cliente ?

  4. #4

    Padrão

    eu tenho um servidor separado que é o mikrokit 2.9.27, os meus antigos radios estavam em
    modo brigde, o mikrotik autenticava e controlava a banda, eu uso o hostpot com ip/mac
    amarrados. esse RB600a que comprei veio com a licença nivel 4 !

  5. #5

    Padrão

    Ola amigo configure com esse tutorial que coloquei em anexo .... vc vai deixar sua rb em bridge e repassando o mac de boa ... eh assem que uso aki .. qualquer coisa avisa
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos AP_Bridge-Mikrotik.pdf  

  6. #6

    Padrão

    @phcoringa
    esse tuturial que você me passo dexa apenas a Rb so para transmitir neh ? e para cada cartão
    tem que fazer os mesmos passos do tuturial ?

    @topic
    qual a potencia que vocês me endicam para colocar nos cartoes ? eu quero potencia/desempenho

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gabrielms Ver Post
    @phcoringa
    esse tuturial que você me passo dexa apenas a Rb so para transmitir neh ? e para cada cartão
    tem que fazer os mesmos passos do tuturial ?

    @topic
    qual a potencia que vocês me endicam para colocar nos cartoes ? eu quero potencia/desempenho

    pow kra a potencia vc deve colocar de acordo com a área que vc quer atender.
    sugiro que trabalhe só em modo (B) pela estabilidade e maior cobertura e canais distantes um dos outros EX: 1º cartão(1) 2° cartão (6) 3° cartão (11) e que faça uma analise espectral para saber qual canal colocar pra cada antena.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gabrielms Ver Post
    @phcoringa
    esse tuturial que você me passo dexa apenas a Rb so para transmitir neh ? e para cada cartão
    tem que fazer os mesmos passos do tuturial ?

    @topic
    qual a potencia que vocês me endicam para colocar nos cartoes ? eu quero potencia/desempenho
    esse tuto que coloquei vc vai fazer pra cada cartao isso ai ... vc coloca em modo B como o nosso amigo falou... sugiro que coloca os cartoes em 17 dbm ai ve como fika depois vc almenta se precisar ... mas potencia nao eh td por isso vc deve deixar baixo