+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por paulojrandrade Ver Post
    /ip firewall nat
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="NAT - CACHE" disabled=no dst-port=80 protocol=tcp src-address= clase de ips dos clientes \
    to-addresses=ip do thunder to-ports=porta do squid ou do thunder

se vc quiser fazer cachefull

/ip firewall mangle
    add action=mark-connection chain=postrouting comment="THUNDER CACHE 3" content="X-Cache: HIT from Thunder" disabled=no \
    new-connection-mark=thunder3-connection passthrough=yes
    add action=mark-packet chain=postrouting comment="" connection-mark=thunder3-connection disabled=no new-packet-mark=\
    thunder3-packs passthrough=no

/queue tree
    add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no limit-at=3000000 max-limit=4000000 name=ThunderCache3 \
    packet-mark=thunder3-packs parent=global-out priority=8 queue=default

Boa sorte

Amigo, montei aqui como ficaria as regras e vc me confirma se seria + - isso, ainda não joguei na rede, pois queria ver se entendi a forma que você disse:

Código :
    /ip firewall nat
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="NAT - CACHE" disabled=no dst-port=80 protocol=tcp src-address=10.10.10.1/24 \to-addresses=192.168.10.250 to-ports=3128
    no final você diz a porta do squid ou do thunder, eu ainda nao determinei essa porta, mas vi que muitos utilizam a 3128, então eu devo colocar aqui 3128 e onde eu especifico que essa será a porta do thunder ?

Outra coisa, nesse caso aí eu to redirecionando o trafego da porta 80 para o thunder, eu teria q ter outra regra pra "buscar" esses dados do thunder, correto ?

Obrigado desde já pela ajuda

2. olá, pessoal seria dessa forma que postei acima ?
    e sobre essas duvidas que tive, alguém pode me orientar ?

obrigado a todos

3. amigo pode manter esta porta 3128 ,após vc rodar o script ele ja faz as configurações nescessaria no squid conf e no thander conf,preservando a mesma.

4. Amigos, eu tinha funcionando o thunder com somente 1 hd de 1,5 tera percebi o desempenho para minha rede em termos de abertura de paginas fico bastante lenta, é um servidor core 2 duo, 4gb, hd 1,5 tera nele estava rodando junto com o squid, usando o debian 64 bits, a minha duvida é se eu rodar o script vou apagar minhas conf. do squid? terei q reconfigurar todo o servidor?

Desde já agradeço!

Obrigado.

Não Registrado
    ai luciano o thunder aqui ta xou ta fazendo cache youtube globo quase todos os antivirus windowsupdadte e melhor ta decendo tudo a full no meu server mk parabems mais como problemas aparecem so tem uma pequenissima pedra no caminho e que todas a as madrugadas ele para de operar ap[arente mente ta funcional mais nao responde a requisicoes do mk ele nao esta travando pois eu ascesso ele normalmente ele so nao responde as requisicoes do mk se vc puder me ajudar mais uma vez .......................

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 11-01-2014, 09:27
  2. Instalação de um servidor dell com o debian 6.0.0
    Por pardall11 no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 11-02-2011, 11:01
  3. Posso reinicilizar um servidor debian ?
    Por tyrolyro no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 26-09-2009, 12:20
  4. Debian - Como configurar um servidor
    Por dudak no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 4
    Último Post: 02-09-2009, 12:41
  5. Debian em um servidor DELL PowerEdge 800. Quem já conseguiu?
    Por welrbraga no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 6
    Último Post: 14-06-2007, 07:07

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L