Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ConLinUX3Duo - Crie um Servidor Debian Automáticamente

    Olá pessoal, é com satisfação que venho a publicar este novo script depois de muito trabalho esta pronto e permite a instalação e configuração de serviços direto em servidor debian, como poderão observar pelos videos, o script tem várias opções para instalação e configuração, na versão FREE estão liberados alguns menus, dentre os serviços instalados automáticamente estão:

    Apache 2.0
    Squid 2.7 Stable 3 com ZPH
    ThunderCache 3
    MySQL Server e PHP Admin
    FreeRadius 2.x
    SARG Reports
    MRTG
    CACTI
    Network Time Protocol Client
    Compactadores
    Compiladores e bibliotecas uteis
    Utilitários do sistema

    Se você pretende implantar um servidor APACHE / SQUID com ou sem THUNDERCACHE 3, esta é com certeza uma boa opção gratuita, espero que todos apreciem, sugestões serão bem vindas.

    No Debian 5.0X Instalação Básica
    Como fazer:


    rode esta sequencia de comandos como root

    wget http://www.conlinux.com/conlinux/ConLiNUX3Duo
    chmod +x ConLiNUX3Duo
    ./ConLiNUX3Duo

    1 - Instala SSH
    2 - Instala BASE de todos os serviços
    3 - Instala TH3 (ThunderCache 3)

    shutdown -r now

    Veja o script ConLiNUX3Duo em ação:



    O script postado é para ser usado em conjunto com a instalação básica do Debian que esta no video 1, outras distribuições linux não foram testadas, outras configurações de debian também não, sendo assim erros podem acontecer caso não sejam seguidos os passos corretos descritos acima.

    Os erros mais comuns são culpa da inexpericência dos usuários, sendo recomendado que sigam atentamente as instruções de instalação e configuração do video 1 e só depois baixem e rodem o script conforme o video 2, opções 2 e 3, obviamente que se faz necessário o acesso a internet configurado e disponível no servidor durante todo o processo.

    Após todo o procedimento deve-se reiniciar o servidor que passará a responder pelo ip 192.168.10.250 e gateway 192.168.10.253 conforme outro artigo publicado neste fórum.

    Os arquivos do thunder cacheados ficarão em:
    /thunder

    as configurações em:
    /etc/thunder

    o relatório do cache em /var/www/thunder3.php e será acessivel via web pelo endereço:
    http://192.168.10.250/thunder3.php


    Dica: aos novos usuários do fórum que não sabem tem um botão escrito "Agradecer" ao final deste artigo, se este artigo foi util, se quer perguntar e espera respostas, se deseja que o script tenha melhorias e continue gratis, pense na possibilidade de clicar nele.

    para outras opções você deve contribuir com o projeto e receberá seu número de registro
    uso livre sem nenhum tipo de garantia - sem suporte gratis

    Obrigado a todos

    ______________________________________________________________________________
    In Debian 5.0X Basic Instalation

    run this sequence commands with root

    wget http://www.conlinux.com/conlinux/ConLiNUX3Duo
    chmod +x ConLiNUX3Duo
    ./ConLiNUX3Duo

    1 - Install SSH
    2 - Install BASE of all services
    3 - Install TH3 (ThunderCache 3)

    shutdown -r now

    for another options you have contribute to this project and will receive your registration number
    no warranty of any kind - no free support

    Thanks for all
    Última edição por m4d3; 13-10-2009 às 13:40.

  2. #2

    Padrão

    Bravo ..... tava sumido meu brother, ainda bem que apareceu com novidades...... ja testei o script ta 100% ........ show de bola.....Valeu !

  3. #3

    Padrão

    Aqui não! :S Na parte de Instalar Base Conlinux faz uns downloads e demoooooooora na parte que fica Extraindo templates de pacotes: 100% e não passa dai!!

  4. #4

    Padrão

    Ao entrar no youtube, o processo /usr/sbin/thunder consome toda a memória, levando a máquina ao travamento.

    seguindo o tutorial do forum do thunder, consegui terminar a instalação, porém o thunder não está fazendo cache...
    Última edição por aleksei; 10-10-2009 às 09:35.

  5. #5

    Padrão

    Bom dia

    1 - Na versão 32bits encontra-se estável, já a 64bits ainda passa por algumas dificuldades com relação a memória.

    2 - Durante a instalação da base conlinux, é normal demorar, dependendo da quantidade de link disponível pode levar mais de 1 hora, porém este processo é feito uma única vez e garante que o servidor esteja atualizado.

    Abraço

  6. #6

    Padrão

    Luciano, tentei baixar o conlinuxZ4.sh antigo, porém, ele já tem configuração identica ao conlinux3duo.

    Agradeço se vc puder postá-lo novamente, pois rodo em 64bits e a versão anterior funcionou muito bem!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aleksei Ver Post
    Luciano, tentei baixar o conlinuxZ4.sh antigo, porém, ele já tem configuração identica ao conlinux3duo.

    Agradeço se vc puder postá-lo novamente, pois rodo em 64bits e a versão anterior funcionou muito bem!
    Pessoal, atualizado, obrigado aos que reportaram bugs, informo que foram corrigidos, quanto ao funcionamento do Z4, você pode instalar a versão de 32 bits que não haverá problema de memória.

    Changelog: agora disponível auto update, basta acessar a opção para atualizar o script com o ultimo disponível.

    Abraço

  8. #8

    Padrão

    eu baixei o script e rodei e apareceu tudo em caracteres especiais, alguma diferença de eu estar usando o ubuntu, ou é necessário que seja o debian

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por powernetscm Ver Post
    eu baixei o script e rodei e apareceu tudo em caracteres especiais, alguma diferença de eu estar usando o ubuntu, ou é necessário que seja o debian
    O script foi desenvolvido para ser usado em debian seguindo os passos descritos acima, logo mais farei alguns testes em ubuntu para estudar uma possível compatibilidade.

    Obrigado, a propósito, atualizem seus scripts sempre antes de rodar, isso garante que estarão sempre com a versão mais atualizada, e agora a atualização esta embutida no script, menu 8 opção 8.

    Abraço a todos

  10. #10

    Padrão

    como fasso pra acessar o menu thunder onde eu vejo quando do hd esta sendo usado e o que foi economizado?, pois aqui estou usando o endereço 192.168.10.250/thunder.php e nao encontra nada, sabe se foi mudado o atalho de acesso?

  11. #11

    Padrão

    COMO CONTRIBUO??

    E COMO FICARIA AS CONFIG DO MK E O DEBIAN?? IP ... ??
    Última edição por ivovid; 11-10-2009 às 22:01.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pumainternet Ver Post
    como fasso pra acessar o menu thunder onde eu vejo quando do hd esta sendo usado e o que foi economizado?, pois aqui estou usando o endereço 192.168.10.250/thunder.php e nao encontra nada, sabe se foi mudado o atalho de acesso?

    o link certo é 192.168.10.250/thunder3.php

    Luciano,

    aqui tenho um debian 64bits, porém o relatório está zerado. já tentei com TC3 32 e 64 bits.

    instalei conforme script.

    o script está ficando muito bom. t+!

  13. #13
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    estou muito muito muito satisfeito com o script, valeu mesmo aqui ja esta implementado e rodando na minha rede que é uma blz.valeu mesmo luciano, gostaria do seu contato no msn pra podermos assim poder adquirir os outros scripts que vc tem ai a venda

  14. #14
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    sabe me dizer qual o link pra eu acessar os arquivos?

  15. #15

    Padrão

    e o diretorio nde e posso acessar os arquivos armazenados em cache qual é?

  16. #16

  17. #17
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aleksei Ver Post
    o link certo é 192.168.10.250/thunder3.php

    Luciano,

    aqui tenho um debian 64bits, porém o relatório está zerado. já tentei com TC3 32 e 64 bits.

    instalei conforme script.

    o script está ficando muito bom. t+!
    O relatório é atualizado toda vez que for acessado, precisa cachear arquivos pra aparecer no relatório.

  18. #18

    Padrão Tentei novamente usa o script, mas....

    Tentei novamente usar o script, agora ele passa direitinho depois da primeira e da segunda opção, mas na instalação do thunder 3 acontece o seguinte:

    Configurando ThunderCache 3
    tar: bzip2: Não é possÃ*vel exec: Arquivo ou diretório não encontrado
    tar: Erro não é recuperável: saindo agora
    tar: Child returned status 2
    tar: SaÃ*da por erro atrasada pelos erros anteriores
    cp: impossÃ*vel fazer stat em `/root/thunder3/sbin/*': Arquivo ou diretório não encontrado
    chmod: impossÃ*vel acessar `/usr/local/sbin/thunder': Arquivo ou diretório não encontrado
    ./ConLiNUX3Duo: line 541: strip: command not found
    Diretorio /var/log/thunder ja existe
    Diretorio /var/run/thunder ja existe
    Diretorio /var/tmp/thunder ja existe
    cp: impossÃ*vel fazer stat em `/root/thunder3/etc/init.d/*': Arquivo ou diretório não encontrado
    chmod: impossÃ*vel acessar `/etc/init.d/thunder': Arquivo ou diretório não encontrado
    cp: impossÃ*vel fazer stat em `/root/thunder3/etc/thunder': Arquivo ou diretório não encontrado
    touch: impossÃ*vel executar sobre `/etc/thunder/whitelist': Arquivo ou diretório não encontrado
    touch: impossÃ*vel executar sobre `/etc/thunder/blacklist': Arquivo ou diretório não encontrado
    Diretorio /thunder ja existe
    cp: impossÃ*vel fazer stat em `/etc/thunder/plugins/avg.com.so': Arquivo ou diretório não encontrado
    cp: impossÃ*vel fazer stat em `/etc/thunder/plugins/avg.com.so': Arquivo ou diretório não encontrado
    cp: impossÃ*vel fazer stat em `/etc/thunder/plugins/avg.com.so': Arquivo ou diretório não encontrado
    cp: impossÃ*vel fazer stat em `/etc/thunder/plugins/avg.com.so': Arquivo ou diretório não encontrado
    cp: impossÃ*vel fazer stat em `/etc/thunder/plugins/avg.com.so': Arquivo ou diretório não encontrado
    cp: impossÃ*vel fazer stat em `/etc/thunder/plugins/avg.com.so': Arquivo ou diretório não encontrado
    cp: impossÃ*vel fazer stat em `/etc/thunder/plugins/avg.com.so': Arquivo ou diretório não encontrado
    cp: impossÃ*vel fazer stat em `/etc/thunder/plugins/avgate.net.so': Arquivo ou diretório não encontrado
    cp: impossÃ*vel fazer stat em `/etc/thunder/plugins/avgate.net.so': Arquivo ou diretório não encontrado
    cp: impossÃ*vel fazer stat em `/etc/thunder/plugins/avgate.net.so': Arquivo ou diretório não encontrado
    cp: impossÃ*vel fazer stat em `/etc/thunder/plugins/kaspersky.com.so': Arquivo ou diretório não encontrado
    cp: impossÃ*vel fazer stat em `/etc/thunder/plugins/metacafe.com.so': Arquivo ou diretório não encontrado
    cp: impossÃ*vel fazer stat em `/etc/thunder/plugins/microsoft.com.so': Arquivo ou diretório não encontrado
    cp: impossÃ*vel fazer stat em `/etc/thunder/plugins/nai.com.so': Arquivo ou diretório não encontrado
    cp: impossÃ*vel fazer stat em `/etc/thunder/plugins/youtube.com.so': Arquivo ou diretório não encontrado
    cp: impossÃ*vel fazer stat em `/etc/thunder/plugins/vimeo.com.so': Arquivo ou diretório não encontrado
    cp: impossÃ*vel fazer stat em `/etc/thunder/plugins/orkut.com.so': Arquivo ou diretório não encontrado
    update-rc.d: /etc/init.d/thunder: file does not exist
    cp: impossÃ*vel fazer stat em `/etc/thunder/thunder.lst': Arquivo ou diretório não encontrado
    ./ConLiNUX3Duo: line 650: /etc/thunder/thunder.lst: Arquivo ou diretório não encontrado
    Diretorio /var/www/banners ja existe
    Configurando SQUID...

    dai acho q o thunder não ta funcionando...

  19. #19
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Exclamation

    Ehhh Luciano, como sempre 10 passos a frente hehehe, parabéns pelo trabalho, vc ajuda muito aos ignorante no assunte q estão de plantão. Parabéns

    PS: Pena nao poder testar pois meu linux é 64Bits, por isso do "estress" hehehehe

    Grande Abraço


  20. #20

    Padrão

    gostaria de saber onde fica a pasta com os arquivos, que são armazenados em cache, por exemplo onde fica os videos do you tube