+ Responder ao Tópico

Não Registrado
    Citação Postado originalmente por starsat Ver Post
    entao se fo assim as lan house tbm tem que fexa .. todas pega adsl e divide paras os pcs e a ganhao muito com isso e nao paga nada a mais q ta no contrato ..

Ate eu consegui uma clientela boa ai eu vou atraz de uma licensa da SCM .. pq com meia duzia de pessoa nao da nem pra paga a licensa ..
    meus radios sao todos MK com cartoes homologados .. entao, ja to comprando na reseita certa .. quando eu consegui enxe o barco .. ai eu vo correndo pega a SCM ..
    pelo q eu vi um link dedicado custa em media 2 mil por mes de 1 mb
    contrato de adesao da SCM custa 1.995,00
    tem 2 taxa da anatel uma custa 770, anual outra custa 330,00
    mais despesa de contabilidade .. de gasto por mes vai fica mil + - pra mante funcionado .
    nao ligo em gasta 5 mil com papel .. depois q barco tive navegando com 200 clientes .. 5 mil pra anatel eu pago de coraçao ..

o nosso governo msm ensentiva a pirataria .. pq cade o apoio ?? pra qm que trabalha no ramo ??

todos sabem q o começo é muito deficio e muitos desiste por falta de apoio .. e o governo so perde nisso .. se governo fosse mais inteligente .. ele chegaria nos pequenos q esta começando .. e dava um prazo para legaliza .. no final disso teria muito legalizados ele eria lucra mais assim, do que piratas por ai ..

como outro parceiro disse .. eu tbm axo q crime é aqueles politicos q roba nosso paiz na cara dura e todos fazem de conta q nao aconteceu nada ..
    nos nao estamos matando niguem..

ja fiz varios contatos com SCM solicitado orçamentos ..

pelo que eu sei .. dividi adsl para + 1 pc ja é crime .. entao colega tem muits fazendo isso .é muito simples é so provedor de adsl broquea isso q ninguem divide .. eu tinha uolsat o sinal era para 1 Pc .. se joga em rede so 1 pc vai navega ..

mas tu fala "elado" pra caramba cebolinha, puta que pariu fiquei abismado com tanto erro de português, acento pode esquecer n é mesmo !!! kkkkkkkkkkkkkkk

2. Perdoe-me o autor do tópico, pois o assunto está indo para um lado mais profundo do que a pergunta inicial.

Pessoal, este assunto que o Kleber já levantou em outros tópicos é muito sério mesmo.

A Anatel não está nem aí para o fato de um provedor usar adsl ou link full. A tecnologia para ela, é transparente. O que ela fiscaliza, isto sim, é se há compartilhamento ou não. E compartilhamento fora da edificação. É isso que caracteriza o SCM, como o Marcelo logo acima já destacou muito bem.

Veja o item 2 do documento postado. É livre a negociação entre as partes.
    E cita o art 8º do regulamento, onde aí sim a Anatel pode ser solicitada a intervir. É isso que eu entendi que o Kleber quer destacar.
    As operadoras não podem fazer discriminação quanto ao tipo de tecnologia a ser usada.
    Se um SCM quiser distribuir internet usando adsl, não poderia ser questionado, nem mesmo pela operadora, desde que houvesse o pedido formal pelo documento postado ( interconexão.rar). O fato de adsl não ser a tecnologia apropriada ou não, já é outra questão.

Se lerem este formulário, verão lá que está previsto o pedido de adsl para interconexão.

Então, o que eu entendi é que o Kleber está sugerindo que os SCM façam este pedido de interconexão em massa, seja ADSL ou link full.

Pergunto: quem tem link full, preencheu na ocasião da contratação algum formulário deste tipo? Eu não.
    Meu contrato não fala em interconexão. E por isso o link também é mais caro, pois está embutido ICMS. Interconexão não incide ICMS.

Daí então poderá ser questionado o fato de ser a preço justo ou não.
    É por isso que acho este assunto da maior importancia. Mas sozinhos não iremos a frente.

É isso Kleber?

Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    A ANATEL já se posicionou sobre esse assunto e esclareceu que "ADSL é uma tecnologia de Banda Larga", a fruição dessa tecnologia requer a autorização do SCM, porém não existe nada regulamentado sobre o compartilhamento de acesso, ficando caracterizado revenda se houver essa situação de compartilhamento à terceiros.

Foi dito aqui que as Lan-Houses também deveria ter sua outorga SCM por "também" compartilharem o acesso à terceiros. Não requer o SCM porque este está sendo feito dentro de uma mesma edificação, conforme mencionado na resolução 506 da ANATEL, Artigo 3o, Parágrafo único.

Agora volto a insistir aos colegas que teem SCM, se a agência considera o ADSL uma tecnologia de Infra-estrutura de Banda Larga, porque não começamos a solicitar Interconexão sobre ela? As teles sacaneiam dificultando a Interconexão, então começamos as enxurradas de solicitações. A maior certeza será um NÃO, ai onde entra a mediação da ANATEL e caso começa a ter MUITOS casos ANÁLOGOS, acredito em um posicionamento favorável às prestadoras SCM.

3. tópico cheira confusão.. muitas opniões diferentes, mas acredito que é crime sim revender sinal sem homologação da anatel ainda mais se não for link dedicado para distribuição.

4. Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    tópico cheira confusão.. muitas opniões diferentes, mas acredito que é crime sim revender sinal sem homologação da anatel ainda mais se não for link dedicado para distribuição.
    Não cheira confusão não. O que está havendo é uma divagação de opiniões, mas no fundo quase todos concordam que revender sinal precisa legalização. Ísto é pacífico.

Mas pensemos bem na sugestão do Kleber.

5. Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    A ANATEL já se posicionou sobre esse assunto e esclareceu que "ADSL é uma tecnologia de Banda Larga", a fruição dessa tecnologia requer a autorização do SCM, porém não existe nada regulamentado sobre o compartilhamento de acesso, ficando caracterizado revenda se houver essa situação de compartilhamento à terceiros.

Foi dito aqui que as Lan-Houses também deveria ter sua outorga SCM por "também" compartilharem o acesso à terceiros. Não requer o SCM porque este está sendo feito dentro de uma mesma edificação, conforme mencionado na resolução 506 da ANATEL, Artigo 3o, Parágrafo único.

Agora volto a insistir aos colegas que teem SCM, se a agência considera o ADSL uma tecnologia de Infra-estrutura de Banda Larga, porque não começamos a solicitar Interconexão sobre ela? As teles sacaneiam dificultando a Interconexão, então começamos as enxurradas de solicitações. A maior certeza será um NÃO, ai onde entra a mediação da ANATEL e caso começa a ter MUITOS casos ANÁLOGOS, acredito em um posicionamento favorável às prestadoras SCM.
    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Perdoe-me o autor do tópico, pois o assunto está indo para um lado mais profundo do que a pergunta inicial.

Pessoal, este assunto que o Kleber já levantou em outros tópicos é muito sério mesmo.

A Anatel não está nem aí para o fato de um provedor usar adsl ou link full. A tecnologia para ela, é transparente. O que ela fiscaliza, isto sim, é se há compartilhamento ou não. E compartilhamento fora da edificação. É isso que caracteriza o SCM, como o Marcelo logo acima já destacou muito bem.

Veja o item 2 do documento postado. É livre a negociação entre as partes.
    E cita o art 8º do regulamento, onde aí sim a Anatel pode ser solicitada a intervir. É isso que eu entendi que o Kleber quer destacar.
    As operadoras não podem fazer discriminação quanto ao tipo de tecnologia a ser usada.
    Se um SCM quiser distribuir internet usando adsl, não poderia ser questionado, nem mesmo pela operadora, desde que houvesse o pedido formal pelo documento postado ( interconexão.rar). O fato de adsl não ser a tecnologia apropriada ou não, já é outra questão.

Se lerem este formulário, verão lá que está previsto o pedido de adsl para interconexão.

Então, o que eu entendi é que o Kleber está sugerindo que os SCM façam este pedido de interconexão em massa, seja ADSL ou link full.

Pergunto: quem tem link full, preencheu na ocasião da contratação algum formulário deste tipo? Eu não.
    Meu contrato não fala em interconexão. E por isso o link também é mais caro, pois está embutido ICMS. Interconexão não incide ICMS.

Daí então poderá ser questionado o fato de ser a preço justo ou não.
    É por isso que acho este assunto da maior importancia. Mas sozinhos não iremos a frente.

É isso Kleber?
    Interessante...
    tem algum topico na qual discutiram isso? estou querendo acompanhar mais de perto

Tópicos Similares

1. Respostas: 108
    Último Post: 18-09-2015, 14:41
  2. clonar é crime ou não?
    Por stean no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 01-03-2013, 11:30
  3. Duvida .... Encriptar ou nao??
    Por michel11br no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 28-12-2007, 19:48
  4. software que mostre os pacotes que passam ou nao no iptables