Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Mesmo sendo um modem ADSL é possível ser simétrico até o máximo suportado pelo modem. Quando a GVT iniciou suas atividades me entregaram um "dedicado" em 2002 utilizando um modem 3Com Office Connect e funcionava direitinho. O mais comum mesmo são modems e roteadores que suportam PPP e Frame Relay (geralmente pela interface V35). Dependendo da cidade a operadora não tem porta disponível ou estrutura. Então entregam algum XDSL.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tchê, então eles não te entregaram o link certo. Pois com modem comum não tem como fazer isso.
    Se o modem é de adsl não vai trabalhar com link simétrico.
    Já fez um teste de velocidade para ver se o up e down são semelhantes?

    Para mim, instalaram um modem Parks e mais um roteador, não me lembro agora, mas é digi alguma coisa.heheheh!!
    Comprou o link depois da fusão oficial que aconteceu de abril para maio deste ano?
    Pois antes disso a BRT era bem melhor e mais séria.

  2. #42

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Mesmo sendo um modem ADSL é possível ser simétrico até o máximo suportado pelo modem. Quando a GVT iniciou suas atividades me entregaram um "dedicado" em 2002 utilizando um modem 3Com Office Connect e funcionava direitinho. O mais comum mesmo são modems e roteadores que suportam PPP e Frame Relay (geralmente pela interface V35). Dependendo da cidade a operadora não tem porta disponível ou estrutura. Então entregam algum XDSL.
    Taí mais uma que eu não sabia Marcelo.

    Para instalar o link aqui, fizeram um fuzuê bem grande, porque não tinha modem e roteador disponível na épóca, já que o meu está incluido no preço do link.
    Então eles poderiam ter contornado isso?

    Aproveitando, explica melhor como funciona o frame relay. Pois quando fui fazer o contrato, o vendedor me falou em link full e frame relay. Achei que ele estava me enrolando. Mas como eu não sabia de nada tinha que comer pela mão dele. Jà estou com meu período de fidelidade expirado e estou só esperando um link para sair da OI.

  3. #43

    Padrão

    Bem,

    ao contrário do PPP (porta exclusiva/ponto a ponto) no Frame Relay não é possível garantir 100% de banda todo o tempo, embora a conexão possa ficar próxima disso, devido ao fato de o Frame Relay usar o conceito de núvem única no sistema da operadora; ou seja, a cada novo cliente o mesmo é acrescentado a essa núvem. Há separações por cicuitos virtuais permanentes, mas prosseguem muitos compartilhando os mesmos circuitos até beirar o estrangulamento. Quanto menos clientes e mais banda disponível nessa núvem mais estável e garantida é a conexão. A partir do momento em que há um aumento considerável no número de conexões clientes a garantia de banda vai diminuindo.

  4. #44

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    Trabalhei irregular durante 2 anos, agora fiz parceria....... desde o primeiro vizinho que coloquei no meu velox, eu ja sabia que estava quebrando contrato, e outro problema com SCM, daqui a pouco o pessoal vai sair por ai da uma "estupradinha" e vai falar eu não sabia eu nunca dei uma lidinha na lei que fala que não pode estuprar.... vc desconhecer as leis nao te isenta de pagar por violar as mesmas!

    Acho que o sonho de todos aqui seria continuar pagando 90 reais por 4 mega adsl, vender para os vizinhos do bairro por 20, 25,30, 40 reais arrumar uns 100 clientes, e ficar em casa descansando sem ter que aturar patrão........
    pode ter certeza que se fosse facil assim, o seu concorrente esse provedor ai que esta na sua cidade antes mesmo de alguns aqui pensarem em trabalhar com internet, ja teriam dominado toda sua cidade, mais existem os impostos, taxas e tudo mais a serem pagos!!

    As leis e contratos existem, eu ja desrespeitei um dia, hoje ainda nao estou 100% certo.....agora fazer cara de santinho e dizer "EU NÃO SABIA" , isso pra mim não é coisa de cabra macho!

    abraços a todos>>>leiam os posts do Kleber e do 1929.....esses sim sabem o que dizem!!!!
    Exelente resposta , tirou as palavras da minha boca pois vivi o mesmo que voçê , todos que começam ilegal sabem que estao errados ( eu sabia ) , ai vc escolhe , trabalha investe o dinheiro e legaliza ou fica em casa torrando o dindim até ser pego ....... pra mim revender adsl sem scm é crime , agora colocar um adsl junto com o dedicado é outra coisa , eu mesmo vou fazer pois lucro só com link é dificil , e tem tambem as mudancas da anatel para o setor no ano que vem que preve a garantia de velocidade contratada para o cliente.

  5. #45

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Não cheira confusão não. O que está havendo é uma divagação de opiniões, mas no fundo quase todos concordam que revender sinal precisa legalização. Ísto é pacífico.

    Mas pensemos bem na sugestão do Kleber.
    1929, o autor do tópico, pelo que entendi que saber se compartilhar seu link, independente do tipo, por WDS fica isento de SCM, se é ilegal. A resposta é sim, se compartilhar por WDS, é crime sim, assim como AP, Cliente, Bridge, Station, Staion WDS, 5,8 Ghz, 900, etc, de qualquer jeito se não tiver licença é crime.

    Agora essa questão do ADSL, sim, é um assunto novo que deve ser analisado, já que essa questão é de muita importância para os provedores.

  6. #46

    Padrão

    Outra coisa, link dedicado consegue preços bons, mais acima de 10 mega.

  7. #47

    Padrão

    ADSL - Contrato por adesão, famoso eu quero.

  8. #48

    Padrão alguem sabe aonde eu vo acha ip dedicado

    eu queria sabe se a telefonica teria um por menos de 1 mil ? 512 full

  9. #49

    Padrão

    Não tive opção no início das atividades, bem que eu queria um adsl para ajudar no começo, mas compartilhar ele seria suicídio naquela ocasião, seria mesma coisa que "jogar merda no ventilador", então iniciamos com link dedicado logo de cara, no entanto a latência da rede é muito baixa, excelente, coisa que nenhum adsl poderia entregar, por ex. morava na capital de sp, tinha um adsl de 4mb e um cable de 3mb, ambos excelentes, sempre estavam entregando 100% da banda, nunca tive problemas de velocidade, enquanto que a latência...aff, acredito que o fato de se usar um link dedicado para um provedor de acesso deve-se muito(e não totalmente) a este fator da latência, pois em um link dedicado, mesmo que esteja com 99% de uso, com um bom QOS, sua latência é baixa a todo instante, o mesmo cenário, com QOS e tudo mais, mas com um link adsl a coisa se complica, com 70~80% de consumo a latência vai as alturas, pois acredito que como foi feito para um usuário final, não tem nenhuma prioridade de tráfego e ou garantia de banda (comprovado 10%) além de que também acho que exista um limite de conexões simultâneas, independente do limite do modem, mesmo que em bridge.

    É isto ai, não tinha nada a ver com o início do tópico, mas fica minha opinião pessoal para este assunto que assola muitos provedores que ainda não tem um eficiente sistema de QOS, que por meio deste poderia amenizar os efeitos negativos de um adsl, onde em determinadas regiões pode-se até ser melhor que um link dedicado.

    Abs a todos!

  10. #50

    Padrão

    Citação Postado originalmente por starsat Ver Post
    niguem me deu contrato nenhum q nao pode isso e nem isso . entao sempre tem uma brexa
    Já está na hora de começar a se informar, INCLUSIVE, que não se pode alegar não conhecer a lei.

    Quem lê em português não pode alegar desconhecimento da lei :: NotÃ*cias JusBrasil
    Última edição por netosdr; 23-11-2009 às 05:56.

  11. #51

    Padrão

    Citação Postado originalmente por starsat Ver Post

    niguem me deu contrato nenhum q nao pode isso e nem isso . entao sempre tem uma brexa
    Existe os aceites contratuais gravados em ligações ou em sites de empresas de telecomunicações, ANATEL Fica em cima disso, veja sós os ANEXOS.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comunicado ANATEL sobre contrato SCM.pdf  

  12. #52

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Existe os aceites contratuais gravados em ligações ou em sites de empresas de telecomunicações, ANATEL Fica em cima disso, veja sós os ANEXOS.
    Muito interessante esta resposta Kleber.
    Isso pode simplificar em muito a documentação.
    O que eu tenho notado é que quando da adesão o cliente recebe uma calhamaço de folhas que ele nunca vai ler e alguns ficam assustados.
    Já tive um caso em que a pessoa queria até desistir quando viu tudo aquilo escrito.
    Como no nosso caso não exigimos fidelidade, acho que uma simplificação fica mais elegante junto ao cliente.
    Gostou, fica. Não gostou sai. E daí não tem um monte de folhas de papel para assustar o vivente.