+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão Ajuda com fonte para Rb 433

    Olá boa noite a todos e bom feriadão !

    Bom estou com problemão aqui na minha rede, de uma hora pra outra, a internet vai ficando lennnta lennta lenta até travar, nao vai pra fernte nem pra traz, reinicio o sistema e Bingo, volta a rodar rapidim como sempre foi, Uso um Pcap, com placa mâe Soyo Kt dragon ultra ( uma senhora Mb ) com processador amd 1.8, 1 Gb de mem ddr 400, 2 Hds, um de 10 para o sistema e um de 40 para cache. Estava tudo bem, rodando maravilha até começar a travar, pensei ser o Hd, troquei e continua, pensei ser o link, testei por 2 dias no meu Pc e nada, resolvi trocar a Mb ( com uma dor no peito ), comprei na Sta ifigenia um celerom 1GHz, com 256 de ram (DIM), coloquei outros Hds, formatei, instalei o sistema do inicio, configurei tudo desde o Hotspot até o wbproxy. testei na bancada, rodou de boa, foi colocar na torre e a po... da placa torrou, fumaçou lindo, pareci um ninja em cima da torre sumindo na fumaça, ( to rindo agora pq na hora chinguei até a mãe do cara que inventou o ENIAC ), Bem, voltei minha placa antiga com a configuração nova, achando que o problema seria a configuração antiga e advinhem, ? Travou denovo. Bem onde entra o titulo do topico ??, liguei pra um amigo do Py que vai me mandar uma Rb 433 mais 3 Mini Pci engenius, na treça feira eu compro na american explorer os pigtails, e só vai faltar a fonte, ( ufa cheguei ao ponto do topico ), já li e reli o forum agora a tarde, e cheguei a conclusão que uma fonte 24v 2A resolve, isso é certo ou tenho que ver outra ? preciso a ajuda de vcs pois meus clientes já estão cancelando e ta me tirando o sono isso, de antemão já agradeço o tempo que desprenderam para ler esta dúvida e assim que tudo estiver pronto, posto o que ocorreu e se deu certo ou não.

    Bom fim de semana !

    Ricardo Sobrinho.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         GON-Plus-SY-KT333-DRAGON-Ultra-(Black)-SY-KT333-DRAGON-Ultra-(Platinum-Edition)-SY-KT400-DRAGON-.jpg
Visualizações:	258
Tamanho: 	217,5 KB
ID:      	5768  

  2. #2
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Esses cartões engenius são dor de cabeça em 2.4 . Com relação a fonte da rb, vc pode usar a fonte do computador.

  3. #3
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Esses cartões engenius são dor de cabeça em 2.4 . Com relação a fonte da rb, vc pode usar a fonte do computador.
    Dor de cabeça o que pode acontecer com eles ? travar ? qual o melhor cartão para 2.4?

  4. #4

    Padrão

    usa cartões R52h que é bem melhor que o Engenius e você vai estar de boa..
    agora se quiser o melhor, XR2 da Ubiquit

    outra coisa..
    fonte pode ser até de 12v, sendo 3amp ou +..

  5. #5

    Padrão

    bem como já falei aqui 24v x8A,nunca mais vai ter problema,se quizer fabrico ela

  6. #6
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Dor de cabeça o que pode acontecer com eles ? travar ? qual o melhor cartão para 2.4?
    Gosto muito dos cartões R52H. Os problemas que enfrentei com os engenius foram perda de potencia em 2.4. Existem vários tópicos discutindo ele que para quem quer usar deve ser lidos. Uma das coisas que mais chama a atenção é que dizem que a potencia que se quer alcançar se tem que diminuir 9. Ou seja, se queres 20 dB se marca 11 dB.

    Gosto muito dos cartões R52H apesar de ser teoricamente menos potente, pois possuem 350 mW contra os 600 mW do engenius. Não posso falar mal dos xr2, pois nunca usei diretamente. Tenho uns CM10 rodando e estão atendendo 100 % as necessidades.

    Acho que as pessoas procuram ganho nos cartões e esquecem-se do conjunto como um todo. Nada, nem ninguém funcionam isolados. Logo quando se começa a discutir sobre cartões, já aparece uma discussão de fontes de alimentação. Daqui a pouco vamos discutir sobre os cabos, as antenas, a altura com relação aos clientes, quantidade de cliente por cartão, planos de velocidades oferecidas aos clientes,... ate a forma de se cortar o cabo é passível de analise...

  7. #7
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão Mas e quanto à fonte ?

    Pois é li um topico dizendo que a fonte de 24v 2a resolve, já outro diz que 24v 4,5 a resolveu, qual o limite dessa RB não é perigoso queimar ?
    Se colocar a fonte 24v 2a resolve o problema ? acho que vou tomar uma iniciativa de importar umas fontes dessas para Rb e começar a vender, rsrsr pois muita gente diz que tem problemas com fonte, talvez colocando a fonte da própria Rb acabe com isso, ... vou pensar

  8. #8
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    cara pra usar esses cartoes vc precisa de no minimo 3amperes.

  9. #9
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    cara pra usar esses cartoes vc precisa de no minimo 3amperes.

    Bom comprei uma de 24v 2,5a ta rodando vamos ver ...

  10. #10

    Question mikrotik com lentidão

    Amigo estou com este mesmo problema de lentidão, tenho uma Rb433ah com treis cartões R52H uma fonte de 24v 3A, um link ADSL de 4megas uso Antena Painel Setorial 20db Emctest minha torre tem 20 metros de altura mais sem barreiras tenho apenas uns 30 clientes conectando a 300k, do nada meu clientes começam a me ligar dizendo que a conecção esta igual a internet discada lenta demais, conecto no ADSL fora do mikrotik e vejo que sinal esta normal 4 megas, alguém sabe me ajudar a resolver este problema, tem como definir qual a potencia que o mikrotik ira receber ou ele faz isso automaticamente?

  11. #11
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por joselio Ver Post
    Amigo estou com este mesmo problema de lentidão, tenho uma Rb433ah com treis cartões R52H uma fonte de 24v 3A, um link ADSL de 4megas uso Antena Painel Setorial 20db Emctest minha torre tem 20 metros de altura mais sem barreiras tenho apenas uns 30 clientes conectando a 300k, do nada meu clientes começam a me ligar dizendo que a conecção esta igual a internet discada lenta demais, conecto no ADSL fora do mikrotik e vejo que sinal esta normal 4 megas, alguém sabe me ajudar a resolver este problema, tem como definir qual a potencia que o mikrotik ira receber ou ele faz isso automaticamente?
    seu problema é o upload, limite os seus clientes com 64k ou 56k de upload que vai resolver,
    é o grande problema dos gatoveloxdavida.

  12. #12
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Bom comprei uma de 24v 2,5a ta rodando vamos ver ...
    E ai Ricardo,
    Ja tive muita dor de cabeça com fontes, espero que você não tenha..
    Vamos ver como vai se comportar no dia-dia essa fonte com apenas 2,5a, (você disse 3 cartões)
    Mas se tiver problemas coloque uma de computador, depois que fiz isso em 3 pontos nunca mais tive problemas.

  13. #13
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ddllss Ver Post
    E ai Ricardo,
    Ja tive muita dor de cabeça com fontes, espero que você não tenha..
    Vamos ver como vai se comportar no dia-dia essa fonte com apenas 2,5a, (você disse 3 cartões)
    Mas se tiver problemas coloque uma de computador, depois que fiz isso em 3 pontos nunca mais tive problemas.
    Isso ai Dullis, vamos ver até agora ta indo tudo bem, a propósito te liguei sexta feira, te deram o recado ? abraços !