+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Repassar 1524 endereços ips validos!

    Bom o cenario é o seguinte, tenho um classe /26 e agora recebi da operadora mais 6 classe C de ips validos, hoje meus clientes acessam via nat, redes não validas, quero passar para eles então ips validos, mas queria fazer isso sem o uso de ppoe, e sem fragmentação de rede, só com roteamento pelo meu servidor ou no roteador (roteador é da operadora)
    Segundo a operadora ela, redirecionou estas 6 classes C para o IP do meu servidor.
    Pergunto: Como procedo para fazer isso, se tiver que ser via pppoe, qual o consumo de processamento que vou ter em fazer 1500 pppoes?
    Provedor de internet via radio.Servidor ML 350, Linux debian 5. Placa de rede de entrada do link, mais uma placa de rede saida com nat e alias de rede.
    Link fibra óptica de 14 Mbps.
    Se algum tiver alguma sugestão agradeço, pois é a primeira vez que me deparo com uma quantidade tão grande de IPs.
    Junior
    100% movido a linux

  2. #2

    Padrão Re: Repassar 1524 endereços ips validos!

    Bom dia!
    recebi a seguinte tabela de roteamento da OI que foi colocado no roteador:
    S 187.53.xxx.0/24 [1/0] via 187.xx.xx.66, VLAN 2, sendo o ip 187.xx.xx.66 o ip do meu servidor, devo agora criar um Vlan com o servidor para utilizar estes ips??
    Junior