Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Lançado Mikrotik 4

    RouterOS 4.0, released 13-OCT-2009:

    *) IT87XX hardware monitoring sensor support;
    *) kvm allows to choose emulated nic model;
    *) hotspot - fixed redirect after login in case if client gets new IP address
    (problem introduced in 3.28);
    *) hotspot - fixed redirect after login in case if client gets new IP address;
    *) console - commands like 'monitor', 'torch' and others that periodically
    refresh information sometimes failed to work when started from
    the scheduler;
    *) console - scheduled scripts no longer require 'test' policy to run;
    *) console - fix issues with scripts that contain lines with trailing spaces;
    *) console - add back compatibility with old scripts that use space instead
    of '=' to separate argument name and value;
    *) console - following fixes:
    - accept item numbers when prompted by command to specify item;
    - argument names without '=' were matched even when expecting unnamed
    value; this broke code such as:
    :foreach i in=1,2,3 do {}
    here 'i' was matched as argument name "in";
    - 'tab' key did not automatically append '=' after complete argument
    names;

  2. #2

    Padrão

    O que seria o procedimento de atualizar o boot loader ?

  3. #3
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Bootloader

    Citação Postado originalmente por agpnet Ver Post
    O que seria o procedimento de atualizar o boot loader ?

    http://www.mikrotik.com/pdf/newsletter21.pdf

    No caso de RB vc tem de entrar no site da routerboader e baixar o bootloader novo dela.

  4. #4

    Padrão

    Pelo que vejo, a atualização do bootloader é para routerBOARD apenas.
    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Bootloader_upgrade

  5. #5

    Padrão

    quantos numeros contem a chave KEY do mikrotik 4.0 ?

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por superxandaoce Ver Post
    Como assim ??? Eu já tinha visto que tem XXXX-XXXX mais tanto faz as 3.30 e 4.0 ??? São o mesmo numero de Keys ?

  8. #8

    Padrão

    posso atualizar minhas RBs com MK 3.22 direto para versao 4?? ou tenho q atualizar a chave???

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    http://www.mikrotik.com/pdf/newsletter21.pdf

    No caso de RB vc tem de entrar no site da routerboader e baixar o bootloader novo dela.
    Obrigado, vou verificar.

  10. #10

    Padrão

    Colegas, atualização muito tranquila eu já acompanhava e efetuava a mesma desde 4.0beta bootloader sossêgado também utilizo RBs 333 e 433ah todo mundo atualizado e rodando aqui controle de banda,mac ip,cadastro de cliente,apbridge, tudo na RB e rodando..

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por greigservicos Ver Post
    Colegas, atualização muito tranquila eu já acompanhava e efetuava a mesma desde 4.0beta bootloader sossêgado também utilizo RBs 333 e 433ah todo mundo atualizado e rodando aqui controle de banda,mac ip,cadastro de cliente,apbridge, tudo na RB e rodando..
    Aproveita que vc já tem experiência e posta aqui os passos, pra nao dar zebra !
    o update do bootloader e tudo mais, rsrsrs
    ja vou agradecendo !

  12. #12

    Padrão erro no script

    é amigos eu atualizei a q pra 4.0 e o script do ddns n fucionava n sei se é bug
    o script passo por novas atualizaçao tb....

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por djacesso Ver Post
    é amigos eu atualizei a q pra 4.0 e o script do ddns n fucionava n sei se é bug
    o script passo por novas atualizaçao tb....
    Não funcionava e agora funcionou, ou funcionava e agora parou de funcionar?

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Não funcionava e agora funcionou, ou funcionava e agora parou de funcionar?
    eu tava usando a ver: 3.28 e tava fucionando perfeitamente ae atualizei pra 4.0 e paro de fucionar o script do ddns ae voutei pra 3.28 e vouto a fucionar pefeitamente..

  15. #15

    Padrão

    Veja se a maneira com que os scripts são dispostos não foi alterada.

  16. #16
    Alessandro
    Visitante

    Padrão Controle de Banda

    O controle de Banda por Simple Queues não esta funcionando na versão 4.2
    BUG

  17. #17

    Padrão

    atualizei minha 433 com os pacotes da versao 4.2, atualizei o bootloader, mas nao consegui atualizar a chave, da a seguinte menssagem: failed: license key is up to date, parece ja estar atualizado, porem eu nao havia feito nenhum procedimento ate entao... e tb nao reconhe os cartoes R52N... oq fiz de errado???
    Última edição por braw; 29-10-2009 às 14:50.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    atualizei minha 433 com os pacotes da versao 4.2, atualizei o bootloader, mas nao consegui atualizar a chave, da a seguinte menssagem: failed: license key is up to date, parece ja estar atualizado, porem eu nao havia feito nenhum procedimento ate entao... e tb nao reconhe os cartoes R52N... oq fiz de errado???
    Sua licença permitia a atualizar pra 4.xx, a versão que estava na sua RB era a 3.24 ou uma mais nova?

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Sua licença permitia a atualizar pra 4.xx, a versão que estava na sua RB era a 3.24 ou uma mais nova?
    permitia sim amigo, a versao era a 3.25... os procedimentos que fiz foram os seguintes, na seguinte ordem:
    01 - Upload pacotes versao 4.2
    02 - Reboot (apos isso ficou rodando a versao 4.2)
    03 - Upgrade bootloader pelo comando "system routerboar update" (menssagem de atualizado com sucesso)
    04 - Tentantiva de atualizaçao da key porem deu a seguinte menssagem "failed: license key is up to date" (Falhou: Chave de licensa esta atualizada)
    05 - Liguei com os cartoes R52N e nao os reconheceu.
    06 - Liguei com cartoes R52H tb nao reconheceu.
    07 - Tentativa de Downgrade sem sucesso, o comando deveria rebootar a RB porem nao o fez, eu ja havia percebido que os comandos Reboot e Shutdown nao funcionaram depois da atualizaçao para a versao 4.2.
    Resultado, nao sei oq fazer com a RB agora, pq nao me sobraram muitas alternativas, as Ethers funcionam normal porem a Rb nao reconhece nenhum cartao, e tb nao aceita fazer o downgrade, creio q seja pela prob de nao funcionar o Reboot. Se alguem souber oq posso tentar pra poder recuperar a menina ou ate mesmo conseguir fazer funcionar os cartoes nessa versao me de uma luz... abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         licensamk.jpg
Visualizações:	157
Tamanho: 	18,7 KB
ID:      	5923  
    Última edição por braw; 29-10-2009 às 17:11.

  20. #20

    Padrão

    Algo nesta 4.2 está me cheirando mal, nunca tive problemas com a bridge, e nesta versão já 2 vezes que as bridges ficam "doidas" perdendo os pacotes, ai reinicio e tudo volta, outra coisa entranha é que meus super cards "engenius" deram bobeira com o sinal de clientes com AP (não sei se tem algum fundamento), os clientes que possuem AP, algumas vezes o sinal deles ficam em -90 constante, fui até um dos clientes e coloquei outro ap, mesma coisa, coloquei um USB e o sinal ficava em -62, reinicio as rbs e tudo volta ao normal, vou fazer mais alguns testes e verificar o que pode ser, isto começou depois que atualizei da 3.28 para 4.2 (achava que esperar um pouco mais seria sábio...),agora eu "acho" que não será possível downgrade para 3.xx pelo formato da licensa ser diferente. Tô na roça..rsrsrs