+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Rede USB no MikroTik, tem como?

    pessoal estava pensando em fazer assim, mas não achei, queria ligar dois computadores via cabo usb, ou seja um seria o meu server mikrotik e o outro um computador XP com, porem via cabo USB. porque no meu servidor ja esta cheio os slots pci, e estou precisando colocar mais uma interface de rede que comunique com este servidor XP. Tem como fazer isto no mikrotik?

    obrigado....

  2. #2

    Padrão

    exite placa de rede USB, da uma procurada no Mercado LIVRE

  3. #3

    Padrão

    amigo o problema é isto mesmo eu não tenho mais slot pci para colocar esta placa de rede, queria usar as interfaces de USB do meu proprio servidor mikrotik....

    até mais...

    Citação Postado originalmente por jonydboy Ver Post
    exite placa de rede USB, da uma procurada no Mercado LIVRE

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Como o pessoal em cima falou você pode utilizar uma placa de rede USB, existem modelos que são compatíveis com o Mikrotik.
    Abre esse link e da uma olhada no slide 6: http://mum.mikrotik.com/presentation...10.2008_00.pdf

    Somente algumas placas de rede USB são compatíveis com o MK, verifica antes de comprar.

    Abraços,

  6. #6

    Padrão

    valeu...


    Citação Postado originalmente por caiojosino Ver Post
    Como o pessoal em cima falou você pode utilizar uma placa de rede USB, existem modelos que são compatíveis com o Mikrotik.
    Abre esse link e da uma olhada no slide 6: http://mum.mikrotik.com/presentation...10.2008_00.pdf

    Somente algumas placas de rede USB são compatíveis com o MK, verifica antes de comprar.

    Abraços,

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    valeu...
    Meu camarada, já tive problemas com placas usb, no windows(conecta, desconecta), estou na mesma situação que vc, e estou com medo delas darem problemas no MK!

    perguntei la no mercado livre se o cara sabe o chipset da placa! vamos aguardar resposta dele, qualquer um de nos dois compra e testa pra ver se funciona...

    grande abraço

  8. #8

    Padrão

    Aquela PCI prá 4 Fast Ethernet não resolve prá vcs?

    Ela é fabricada pela própria mikrotik, se nao me engano chama RB44 tem também a com 4 portas GIGA, que chama RB44G

  9. #9

    Padrão

    é esta mesmo que vou comprar.... não queria adaptador usb o pessoal da mikrotik poderia usar os proprias interfaces usb com se fosse placas de rede, ai compravamos aquele cabo usb e ligavamos os servidores que ficariam com velocidade da porta em 400mbits (se naõ me engano a USB 2.0)

    até mais...

    Citação Postado originalmente por felipezatta Ver Post
    Aquela PCI prá 4 Fast Ethernet não resolve prá vcs?

    Ela é fabricada pela própria mikrotik, se nao me engano chama RB44 tem também a com 4 portas GIGA, que chama RB44G

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    é esta mesmo que vou comprar.... não queria adaptador usb o pessoal da mikrotik poderia usar os proprias interfaces usb com se fosse placas de rede, ai compravamos aquele cabo usb e ligavamos os servidores que ficariam com velocidade da porta em 400mbits (se naõ me engano a USB 2.0)

    até mais...
    Bota a giga, q ganha fácil fácil desses 400 mbits.

    hehe.