+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Aproveitando Servidor

    Tenho aqui um servidor debian que uso ele com o thunder cache. Guardo aqui em meu pc uma pasta com arquivos que uso, mas não com tanta frequencia, como drivers de maquinas de clientes que formato e outros programas. Gostaria de aproveitar esse servidor para montar um ftp para que quando eu precisasse de tal coisa buscasse nele de dentro da minha rede interna , ou de um cliente atraves do ftp.

    Alguem poderia me dar uma dica de como montar?

  2. #2

    Padrão

    Se for Debian:

    apt-get install proftpd

    Se for Ubuntu:

    sudo apt-get install proftpd

    Agora, não sei se é uma boa usar um servidor de proxy prá FTP também...

    Se ele estiver sobrecarregado, é melhor não...

    Segue um artigo mais detalhado:
    http://www.vivaolinux.com.br/artigo/...TPD-no-Debian/

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Tenho aqui um servidor debian que uso ele com o thunder cache. Guardo aqui em meu pc uma pasta com arquivos que uso, mas não com tanta frequencia, como drivers de maquinas de clientes que formato e outros programas. Gostaria de aproveitar esse servidor para montar um ftp para que quando eu precisasse de tal coisa buscasse nele de dentro da minha rede interna , ou de um cliente atraves do ftp.

    Alguem poderia me dar uma dica de como montar?
    Além desse servidor Debian para o Thunder vc deve ter um outro server com o Mikrotik para gerenciar os clientes, não é isso?

    Se a resposta for sim, vc pode utilizar o ftp do mikrotik mesmo, pois já está prontinha a configuração.

    Basta digitar no seu navegador ou Windows Explorer: ftp://IP.DO.SERVER.MIKROTIK, logar-se e salvar as pastas que precisa.

    Caso seu ip seja válido dá até pra acessar fora da rede local.

    Mas só utilize isso se o servidor estiver com muito HD e memória RAM de sobra.

  4. #4

    Padrão

    Meu servidor do mk roda com compact flash de 1 gb , nem da , fiz no debian uma maquina que ta rodando proxy e até agora normal