+ Responder ao Tópico

1. Quem tem provedor em capital/cidade maior um pouco, se não partir pra uma solução no minimo desse porte vai começar a perder logo logo. A tendência é sites multimidia de video com cada vez mais qualidade, jogos que se fazia download de no máximo 2 gb a pouco tempo já estão saltando pra 10 ou mais gb, computador bom tá ficando barato, os internautas tendem cada vez mais a compartilhar (fotos, videos, arquivos etc) em comunidades e todo mundo gosta e está disposto a pagar um pouco mais pra não ficar se matando na frente do pc. O As teles estão fazendo isso, oferecendo bem mais por um pouco a mais, só que eles pagam micharia por link, tem capital de sobra e só investem em equipamentos de qualidade, só pecam na parte humana da coisa. Já no interior norte - nordeste etc a realidade é bem diferente, vai demorar mais um pouco, não tem link, não instala, quando instala o preço é exorbitante e é aquela história "se quiser". Eu mesmo moro numa cidade de 200 mil habitantes do interior do nordeste que o link de 1mb é 4.003,00 e tem 2 anos q tõ tentando instalar e nada.

Acho que nosso amigo tmelooliveira tá no caminho certo, quem quiser continuar vai ter q trilhar mais cedo ou mais tarde.

2. Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    Quem tem provedor em capital/cidade maior um pouco, se não partir pra uma solução no minimo desse porte vai começar a perder logo logo. A tendência é sites multimidia de video com cada vez mais qualidade, jogos que se fazia download de no máximo 2 gb a pouco tempo já estão saltando pra 10 ou mais gb, computador bom tá ficando barato, os internautas tendem cada vez mais a compartilhar (fotos, videos, arquivos etc) em comunidades e todo mundo gosta e está disposto a pagar um pouco mais pra não ficar se matando na frente do pc. O As teles estão fazendo isso, oferecendo bem mais por um pouco a mais, só que eles pagam micharia por link, tem capital de sobra e só investem em equipamentos de qualidade, só pecam na parte humana da coisa. Já no interior norte - nordeste etc a realidade é bem diferente, vai demorar mais um pouco, não tem link, não instala, quando instala o preço é exorbitante e é aquela história "se quiser". Eu mesmo moro numa cidade de 200 mil habitantes do interior do nordeste que o link de 1mb é 4.003,00 e tem 2 anos q tõ tentando instalar e nada.

Acho que nosso amigo tmelooliveira tá no caminho certo, quem quiser continuar vai ter q trilhar mais cedo ou mais tarde.

Acho muito interessante esta tecnologia,
    Empresas como aquario terão que se adequar as mesma.
    Se vende pouco suta caro se vende bastante ja via fica barato.

Ano que vem pretendo colocar em testes na minha torre um ponto de acesso em N.

3. Que bom que o amigo IZAU entendeu minha maneira de pensar!

Sempre me coloco como usuario, não como provedor...

Quero que meu usuario tenha o melhor possivel.. e se pra isso eu tiver que comprar 50 links ADSL de 100MB eu vou comprar..

Se não tiver link dedicado vou do geito que der.. quero que meu usuario tenha qualidade, velocidade e preço justo!

Mas como dizem, o futuro a Deus pertence... so acho que tem alguns provedores wireless com a mesma ideologia dos caras que vendem o link pro IZAU no nordeste, ou vai dizer que vocês não conhecem provedores que a 5 anos atrás vendiam 128Kb e hoje continuam vendendo os mesmo 128Kb!!

Eu acho isso um absurdo!

Esses dias pessoal escutei alguem falar uma coisa muito interessante!
    "NO MUNDO ATUAL, NÃO É O MAIOR QUE SUPERA O MENOR, É O MAIS RÁPIDO E DINÂMICO QUE VENCE A BATALHA!"

E infelizmente, as teles por serem mega empresas, estão sempre um passo a frente, sempre inovando produtos.. enquanto nós estamos um pouco acomodados!

Ixi falei de mais...

Abraço,

4. Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Que bom que o amigo IZAU entendeu minha maneira de pensar!

Sempre me coloco como usuario, não como provedor...

Quero que meu usuario tenha o melhor possivel.. e se pra isso eu tiver que comprar 50 links ADSL de 100MB eu vou comprar..

Se não tiver link dedicado vou do geito que der.. quero que meu usuario tenha qualidade, velocidade e preço justo!

Mas como dizem, o futuro a Deus pertence... so acho que tem alguns provedores wireless com a mesma ideologia dos caras que vendem o link pro IZAU no nordeste, ou vai dizer que vocês não conhecem provedores que a 5 anos atrás vendiam 128Kb e hoje continuam vendendo os mesmo 128Kb!!

Eu acho isso um absurdo!

Esses dias pessoal escutei alguem falar uma coisa muito interessante!
    "NO MUNDO ATUAL, NÃO É O MAIOR QUE SUPERA O MENOR, É O MAIS RÁPIDO E DINÂMICO QUE VENCE A BATALHA!"

E infelizmente, as teles por serem mega empresas, estão sempre um passo a frente, sempre inovando produtos.. enquanto nós estamos um pouco acomodados!

Ixi falei de mais...

Abraço,
    quem tem condiçoes de contratar links desse tamanho que vc mencionou tem mais eh q fazer mesmo, agora infelizmente de boa vontade o mundo esta cheio, principalmente da minha boa vontade de atender com maior banda meus clientes, porem a realidade pra muitos eh nua a crua...
    ADSL maximo 8 mb e nao para conectado pq nem equipamentos e nem linhas da cidade tem qualidade pra isso.
    Link Dedicado a módicos R$ 4.000,00 o de 2mb, e ainda a Oi nao faz questao nenhuma de vender pq sempre anotal seus dados pra retornar o contato mas o contato nunca ocorre... eh triste.

5. Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    quem tem condiçoes de contratar links desse tamanho que vc mencionou tem mais eh q fazer mesmo, agora infelizmente de boa vontade o mundo esta cheio, principalmente da minha boa vontade de atender com maior banda meus clientes, porem a realidade pra muitos eh nua a crua...
    ADSL maximo 8 mb e nao para conectado pq nem equipamentos e nem linhas da cidade tem qualidade pra isso.
    Link Dedicado a módicos R$ 4.000,00 o de 2mb, e ainda a Oi nao faz questao nenhuma de vender pq sempre anotal seus dados pra retornar o contato mas o contato nunca ocorre... eh triste.
    Esta é a questão.
    Como o Tiago falou, se tem como comprar mais linhas da GVT de 10mb pode ser uma saída "temporária".
    Pois se compartilhar estas linhas, um dia pode dar problema. E daí como fica. Voce com cem ou mais usuários com 5mb e não tendo link para isso?
    O negócio seria implantar isso em cima de links garantidos. Mas a que preço?

Tópicos Similares

1. Montar um bom ponto de acesso wireless
    Por fabianoheringer no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 27-01-2006, 11:17
  2. Ponto de Acesso Sem Energia Elétrica.
    Por patrickcanton no fórum Redes
    Respostas: 27
    Último Post: 25-09-2005, 22:34
  3. Respostas: 3
    Último Post: 29-03-2005, 15:51
  4. Respostas: 0
    Último Post: 11-01-2005, 10:24
  5. Locacao de Ponto de Acesso
    Por no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 25-11-2004, 08:42

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L