+ Responder ao Tópico

1. O bullet M nao e TDMA o TDMA e airmax somente presente nos roket e nanoM, n e o protocolo ou seja nao tem nada a ver com MIMO, e como se fose o nstreme do MK e um protocolo que melhora muito os erros e fragmentacao de pacotes e consegue um troughput mais alto, agora quando conbinado com MIMO multiplica seu troughput.
    As nano M tem a opcao de airmax TDMA que melhora ainda mais, entao temos protocolo n + MIMO+ Airmax. teriamos que testar como e isso na pratica, a teoria esta muito linda, os bullet M so funcionan com os roket e nano M com a funcao airmax desativada, inclusive funcionam normamlemente com o n do mikrotik, desde que nao esteja airmax ativada.

2. Estou partisipando de um projeto n+MIMO+mesh 20 megas por cliente de banda, ja e possivel fazer isso no modo G+mesh 2 megas por cliente. Dados +Voip+IPTV no modo G clientes com 512k pra internet+1mega pra iptv+256k para vigilancia eletronica+128k voip

3. Citação Postado originalmente por mdcsp Ver Post
    To com vc neste post hoje mesmo tive a certesa de que preciso mudar, e quero comecar fazendo um up grade nas velocidades dos meus clientes sem up no preço... mas me diga com que planos (velocidade x $) vc trabalha ???

tenho 400 clientes 80% 128k em alguns deles uso burst de 1mb e 128 garatido.
    pago R$ 6.600,00 por 6mb
    Este burst de 1mb não causa problema no seu link? Pelo número de usuários que voce tem, eles conseguem dar picos de 1 mega? ou isso só ocorre nos períodos de calma na rede?
    Eu estou com 250k de banda com burst de 500k, mas já notei que nem todos conseguem atingir estes picos.

4. Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Amigo.. acredito que você tem que ver como anda seu link!

Se você ja tem esses 6MB a bastante tempo pode tentar negociar com a operadora, andei vendo no forum alguns casos de pessoas que conseguiram quase 50% de desconto quando compraram uma quantidade maior de link..

Imagina se vc conseguisse 12 MB pelo mesmo valor.. ja poderia dobrar a banda dos seus clientes!

Como disse antes.. tudo depende de sua estrutura... mas acredito que quem entrar 2010 vendendo planos de 64k e 128k, estará com serios problemas no momento da venda...

Não temos grana para anunciar na televisão como faz as grandes.. Elas entram na mente dos consumidores...

Quem aqui ao vender a internet nunca escutou a famosa pergunta: "Quantos GIGA tem essa internet?" (Essa confusão de MB pra GB é bem comum aqui no sul).

Então galera.. vamo da um geito de compra link.. e vende velocidade...

Abraço!
    Isso ai tb temos este problema dos clientes confundirem mb por gb... hehe

quanto ao link. este mes passado ate solicitei a visita dos "caras" de outras operadoras, mas tava mais caro ainda.... entao vamos optar pro tentar "brigar" neste preço sim, como vc disse: se eu consiguise 12mb pelo mesmo preço?!?! au ate mesmo que fosse o caso 10mb por 6600 ja data pra trabalhar em um up na velocidade dos clientes sem mexer no preço da mensalidade...

VOU BRIGAR COM MINHA OPERADORA......

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Este burst de 1mb não causa problema no seu link? Pelo número de usuários que voce tem, eles conseguem dar picos de 1 mega? ou isso só ocorre nos períodos de calma na rede?
    Eu estou com 250k de banda com burst de 500k, mas já notei que nem todos conseguem atingir estes picos.
    1mb mesmo, somente nos periodos de "calma"

mas nao ta todo mundo com bustr de 1mb nao, apenas uns 30%....

Olha "infelizmente" soh coloco burst no cliente que reclama da velocidade.
    Mas, veja, quando o clinete reclama da velocidade primeiro mando os tecnicos checarem todo o sistema do cliente.... estando tudo ok, tento vender um plano maior.. ae se o cliente nao optar pelo plano maior depois de uns dias, eu dou o burts pro cliente e falo que dei um "up" sem custo adcional no plano dele.

Tópicos Similares

1. Montar um bom ponto de acesso wireless
    Por fabianoheringer no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 27-01-2006, 11:17
  2. Ponto de Acesso Sem Energia Elétrica.
    Por patrickcanton no fórum Redes
    Respostas: 27
    Último Post: 25-09-2005, 22:34
  3. Respostas: 3
    Último Post: 29-03-2005, 15:51
  4. Respostas: 0
    Último Post: 11-01-2005, 10:24
  5. Locacao de Ponto de Acesso
    Por no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 25-11-2004, 08:42

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L