Página 6 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Estou com uma curiosidade sobre esses nanos airmax, pensei no seguinte :

Pegar um mikrotik com 1 cartao R52N e colocar numa dessas antenas Airmax basestation 16DBI 120º e como e na residencia do cliente colocar um Nanostation 5 Mimo, a dúvida é será que o nano vai conseguir conversar em N com o R52N??? Será que a qualidade e banda serão maiores usando em N??

A idéia de usar o mikrotik é pelo gerenciamento centralizado, pois ja temos tudo isso implementado hoje com pppoe+wpa2 nos clientes.

Abraço a todos.

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu não entendo mais nada, pois eu tinha a certeza que N precisava ter mais de uma antena.

No data sheet diz que é G/N
    Então pelo que diz lá o Bullet M é protocolo 802.11 N e compatlível com G.

E uma das características do N é exatamente ter várias antenas, modulando em conjunto na mesma conexão.
    Abaixo transcricao do wiki.

MIMO
    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
    MIMO ou Multiple-input multiple-output communications é a técnica utilizada em transmissões de redes sem fio, agregada ao protocolo 802.11n e projetadas para velocidades nominais de 500 Mbps.
    [editar]Tecnologia

O aparelho utilizado é um roteador wireless, que disponibiliza o tráfego das informações em canais paralelos, aumentando assim a velocidade e diminuindo a ocorrência de quedas na transmissão. Para isto, o roteador MIMO apresenta fisicamente instalado mais de uma antena, as quais possibilitarão maiores chances de envio dos arquivos.

[url]http://pt.wikipedia.org/wiki/MIMO

Abraco do mirac
    Última edição por mirac; 22-10-2009 às 08:58.

3. Citação Postado originalmente por mirac Ver Post
    Abaixo transcricao do wiki.

MIMO
    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
    MIMO ou Multiple-input multiple-output communications é a técnica utilizada em transmissões de redes sem fio, agregada ao protocolo 802.11n e projetadas para velocidades nominais de 500 Mbps.
    [editar]Tecnologia

O aparelho utilizado é um roteador wireless, que disponibiliza o tráfego das informações em canais paralelos, aumentando assim a velocidade e diminuindo a ocorrência de quedas na transmissão. Para isto, o roteador MIMO apresenta fisicamente instalado mais de uma antena, as quais possibilitarão maiores chances de envio dos arquivos.

[url]http://pt.wikipedia.org/wiki/MIMO

Abraco do mirac
    Então Mirac, fico cada vêz mais confuso com esta denominação da Ubiquiti.
    Se precisa de mais de uma antena, o Bullet M tem saida para só uma? Todos os outros N são com no mínimo duas saidas.

Tudo que eu já tenho lido nestes últimos tempos sobre MIMO e N, vão contra o que a Ubiquiti classifica o Bullet M.
    O RocketM e o Nano M, estes sim se enquadram.
    Mas fora isto sobre denominação do equipamento, o reste deve ser um espetáculo. Os Nano e Bullet atuais já são um show, imagina estes novos então.

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Então Mirac, fico cada vêz mais confuso com esta denominação da Ubiquiti.
    Se precisa de mais de uma antena, o Bullet M tem saida para só uma? Todos os outros N são com no mínimo duas saidas.

Tudo que eu já tenho lido nestes últimos tempos sobre MIMO e N, vão contra o que a Ubiquiti classifica o Bullet M.
    O RocketM e o Nano M, estes sim se enquadram.
    Mas fora isto sobre denominação do equipamento, o reste deve ser um espetáculo. Os Nano e Bullet atuais já são um show, imagina estes novos então.
    E realmando Ubiquiti errou ao chamar de "Bullet M", deveria chamar de "Bullet N" rsrsrsrs.
    Em relacao ao desenpenho parece que esta dando show mesmo na real.

Abaixo transcricao do Orkut de um companheiro provedor de Recife.

"Marcus Vinicius.
    Colocamos hoje BULLET M, fechou só um link com antenas zirok, deu 44MB de down e 38 de UP, total de 82MB, link de 6km, espero que com as pluton fique melhor rsrsrs."

E em outro trecho da conversa...

"markus
    estamos com as bullet m5, em testes e depois dos ajustes que fizemos elas passaram 65mb de rx, colocamos no ar com os clientes, está passando 18mb folgado pingando a 3-4 ms com 2 lances de bullets até o ponto de fibra."

Troca de informacao completa esta no Orkut no link abaixo.

orkut -

mirac

5. Citação Postado originalmente por tcheturbo Ver Post
    Estou com uma curiosidade sobre esses nanos airmax, pensei no seguinte :

Pegar um mikrotik com 1 cartao R52N e colocar numa dessas antenas Airmax basestation 16DBI 120º e como e na residencia do cliente colocar um Nanostation 5 Mimo, a dúvida é será que o nano vai conseguir conversar em N com o R52N??? Será que a qualidade e banda serão maiores usando em N??

A idéia de usar o mikrotik é pelo gerenciamento centralizado, pois ja temos tudo isso implementado hoje com pppoe+wpa2 nos clientes.

Abraço a todos.
    Com certeza melhora.
    Mas para nao correr riscos eu usaria Rocket M no lugar do R52N.
    Para ficar Ubiquiti de ponta a ponta, tudo gerenciado pelo MK.
    Apesar de que anda falando muito bem da R52N.
    No link Orkurt que coloquei acima tambem tem informacoes de experiencia R52N na pratica, de uma olhada, achei bem interessante.

A tecnologia N veio em boa hora, com a fome de Mb que esta o mercado ea concorrencia cada vez feroz com as teles.

Abraco

mirac
    Última edição por mirac; 22-10-2009 às 11:43.

Tópicos Similares

1. Montar um bom ponto de acesso wireless
    Por fabianoheringer no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 27-01-2006, 11:17
  2. Ponto de Acesso Sem Energia Elétrica.
    Por patrickcanton no fórum Redes
    Respostas: 27
    Último Post: 25-09-2005, 22:34
  3. Respostas: 3
    Último Post: 29-03-2005, 15:51
  4. Respostas: 0
    Último Post: 11-01-2005, 10:24
  5. Locacao de Ponto de Acesso
    Por no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 25-11-2004, 08:42

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L