+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão

    Olha "infelizmente" soh coloco burst no cliente que reclama da velocidade.
    Amigo... o negocio é fazer seu trabalho bem feito..
    Tem cliente da BR.T que ama eles e muitos que odeiam.. tem gente que odeia os 3G e outros tantos amam, tem gente que ama internet via radio e outros tem muito preconceito..

    A grande verdade é que você não vai agradar todo mundo.. se eu vendo 350K pro cara eu entrego isso e ponto final.. sem "arrego", senão quando ficar normal os caras vão em cima de você!

    Esses dias eu fiz um teste, peguei um cliente chato pra burro (que disse que no RJNET a velocidade so marcava 290Kbps quando eu tinha vendido 350Kbps.. tentei explicar como funciona esses testes, tudo em vão...
    Então, liberei 800k pra ele... e fiquei de olho no sistema...
    Ele usou os 800k por uns dois dias inteirinhos...
    Sem arrego.. donwload 24 horas..

    Agora te pergunto.. tu acha que ele me ligou pra dizer que tava um plano acima do que ele contratou??

    O brasileiro em geral (me incluo aqui) não joga pelo lado da honestidade, se tu entrega pouco pra ele, ele briga.. mas se ta muito mais forte do que ele contratou ele não reclama.

    Então cara.. eu to fazendo assim.. como tenho 100% de clientes em comodato.. Se o cara me enxer o saco e eu saber que é sacanagem (ex os caras que te ligam dizendo que estão a 1 semana sem internet e vc ve eles online o dia todo).. eu tiro fora a antena e coloco em outro.. ponto final!
    Cliente ruim so leva teu negocio pra baixo..

    Faz bem teu serviço ai.. no final vai da tudo certo!
    Sucesso pra todos...

  2. #62

    Padrão

    Telmo, como tu vai fazer agora para voltar a velocidade contratada.?
    Depois que ele experimentou os 800k não vai querer voltar.

    Esse vai ser um que tu vai ter que ir lá buscar o rádio.

  3. #63

    Padrão

    Tenho uma duvida sobre o assunto, somos Provedor ISP em santarém no Pará, aqui usamos nanostation 2 e 5 nos clientes, mas ultimamente tenho me interessado pela nova serie da ubiquiti, ou seja, a tecnologia Airmax, com Rocket M e paineis , a questao é , essa tecnologia já esta homologada para uso aqui no Brasil ?

  4. #64

    Padrão

    "infelizmente" não! uma pena nê, mas acho que ano que vem deve ter homologado... espero...

    até mais..

    Citação Postado originalmente por lucasdenes Ver Post
    Tenho uma duvida sobre o assunto, somos Provedor ISP em santarém no Pará, aqui usamos nanostation 2 e 5 nos clientes, mas ultimamente tenho me interessado pela nova serie da ubiquiti, ou seja, a tecnologia Airmax, com Rocket M e paineis , a questao é , essa tecnologia já esta homologada para uso aqui no Brasil ?

  5. #65
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    eu testei esses nanos mimo, com 2km e visada limpa nao passa de 60mega donw 18up....

  6. #66

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    eu testei esses nanos mimo, com 2km e visada limpa nao passa de 60mega donw 18up....
    pessoal acho eu q o mimo sendo tdma eles nunca serao bons em PTP, posso tar enganado

    pois eles atendem cada clientes separadamente! cada station eh tratado de uma forma.

    bem diferente dos nossas bases que se tiver um cliente com sinal ruim, ack horivel estraga a base inteira

    tenho um amigo que atendia 15 clientes ou mais em 5.8 no centro de uma cidade, os clientes estavam com sinais todos ruins de -75 ate -88 e ficavam somente caindo! foram trocados todos os nano5 por nano m5 e na base rocket e nunca mais teve problemas

    eu to indo para o lado dos mimos

  7. #67

    Padrão

    Quando criei esse tópico tava com uma gordurinha (R$$$) pra comprar os equipamentos e testar..
    Mas investi a grana em uns pops novos, e agora somente em 2010 vai chegar por aqui os N.

    Tomara que mais pessoas testem e nos deêm vereditos de como ta se comportando o bixinho no trabalho pesado!

    Mas em saber que essa situação de cliente ruim não atrapalhar mais o sinal do bom.. ja é muiiiita coisa...

    Se der um temporal e um nano virar (ja aconteceu comigo.. essas presilhas não la muita coisa), os outros ficam ruins?

    Complicado!!!

    Abraços

  8. #68

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Uma solução para este problema seria criar um grupo de provedores sem fins lucrativos, para fazer uma partilha de banda..
    Interconectar os provedores e comprar um link enorme!

    Já ouvi relatos sobre isso..

    O problema seria que para o mesmo funcionar decentemente, teria que acabar as rixas entre "concorrentes" pois conectar provedores do RS e SP por exemplo é muito complicado!
    Excelente ideia, mas o foda e que ninguem aqui quer cooperar entre si!

  9. #69

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Quando criei esse tópico tava com uma gordurinha (R$$$) pra comprar os equipamentos e testar..
    Mas investi a grana em uns pops novos, e agora somente em 2010 vai chegar por aqui os N.

    Tomara que mais pessoas testem e nos deêm vereditos de como ta se comportando o bixinho no trabalho pesado!

    Mas em saber que essa situação de cliente ruim não atrapalhar mais o sinal do bom.. ja é muiiiita coisa...

    Se der um temporal e um nano virar (ja aconteceu comigo.. essas presilhas não la muita coisa), os outros ficam ruins?

    Complicado!!!

    Abraços
    teoricamente ate que eu sei nao ira afetar os demais clientes!

    esse negocio de presilhas/sintinhas plasticas ta fora! estamos comprando abracadeira de ferro! aquelas para mangueira de alta pressao.

  10. #70

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    teoricamente ate que eu sei nao ira afetar os demais clientes!

    esse negocio de presilhas/sintinhas plasticas ta fora! estamos comprando abracadeira de ferro! aquelas para mangueira de alta pressao.
    E ai meu velho.. também ja comprei essas abraçadeiras de ferro.. mas aqui não tem como.. em duas semanas ja estão brancas da maresia.. em dois meses ja estão pretas de ferrugem...

    Complicado.. maresia é dose.. a solução seria colocar de inox.. mas dai tem que encontrar!!

    Abraço

  11. #71

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    E ai meu velho.. também ja comprei essas abraçadeiras de ferro.. mas aqui não tem como.. em duas semanas ja estão brancas da maresia.. em dois meses ja estão pretas de ferrugem...

    Complicado.. maresia é dose.. a solução seria colocar de inox.. mas dai tem que encontrar!!

    Abraço

    Olha, a ideia e meia loca, mas minha mulher ja dei ideia de eu prender a nano com cadarço de sapato AllStar(ela tinha perdido as minhas abraçadeiras), ai demonstrou e tudo a ideia e num e que segurava legal, ela deu um lo que prendeu a bichinha no tubo de ferro.

    É só uma ideia!

    Lógico que depois eu achei as abraçadeiras originais da Nano

  12. #72

    Exclamation Novidade UBIQUITI

    Olha pessoal + novidades da UBIQUITI familia M.

    Ubiquiti Networks, Inc. - Products
    Ubiquiti Networks, Inc. - Products

    E estao prometendo airgrid em conector USB para logo tambem.

  13. #73

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Ubimax Ver Post
    Olha pessoal + novidades da UBIQUITI familia M.

    Ubiquiti Networks, Inc. - Products
    Ubiquiti Networks, Inc. - Products

    E estao prometendo airgrid em conector USB para logo tambem.
    E a partir de 29 dolares lá.
    Tu já imaginou?
    Foi lançado no início do mês, portanto não deve demorar a chegar.
    Quando chegar aqui vai ser uma correria às compras. Pois nem vai precisar mais testar nada.
    Já está tudo consagrado com Ubiquiti.
    Creio que vai ser a CPE definitiva em wi-fi, apesar que é complicado falar em definitivo.

  14. #74

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Ubimax Ver Post
    Olha pessoal + novidades da UBIQUITI familia M.

    Ubiquiti Networks, Inc. - Products
    Ubiquiti Networks, Inc. - Products

    E estao prometendo airgrid em conector USB para logo tambem.
    UBIQUITI vai dominar o mundo! ahusuhaush

  15. #75

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    E a partir de 29 dolares lá.
    Tu já imaginou?
    Foi lançado no início do mês, portanto não deve demorar a chegar.
    Quando chegar aqui vai ser uma correria às compras. Pois nem vai precisar mais testar nada.
    Já está tudo consagrado com Ubiquiti.
    Creio que vai ser a CPE definitiva em wi-fi, apesar que é complicado falar em definitivo.
    As empresas brasileiras de kit cliente vão ter que se adaptar.

    Hoje o carro chefe da aquario é wirelles. Vendo isso neste preço, logo logo vai acontecer uma queda nos preço das antenas e dos routers. Bom para provedores melhor ainda para o cliente.

  16. #76

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    As empresas brasileiras de kit cliente vão ter que se adaptar.

    Hoje o carro chefe da aquario é wirelles. Vendo isso neste preço, logo logo vai acontecer uma queda nos preço das antenas e dos routers. Bom para provedores melhor ainda para o cliente.
    Creio que nem assim vai resolver. Mesmo baixando aos mesmos níveis de preço, ninguém vai conseguir com estes kit rtl 8186 dar o resultado que um ubiquiti dá.

  17. #77

    Padrão

    Olha, a ideia e meia loca, mas minha mulher ja dei ideia de eu prender a nano com cadarço de sapato AllStar(ela tinha perdido as minhas abraçadeiras), ai demonstrou e tudo a ideia e num e que segurava legal, ela deu um lo que prendeu a bichinha no tubo de ferro.

    É só uma ideia!

    Lógico que depois eu achei as abraçadeiras originais da Nano
    Muito bom isso.. ehehe.. imaginei a cena...

    Creio que nem assim vai resolver. Mesmo baixando aos mesmos níveis de preço, ninguém vai conseguir com estes kit rtl 8186 dar o resultado que um ubiquiti dá.
    Ubiquiti é muito superior... ubiquiti + atheros = solução perfeita!!

    Quero colocar as mãos nos na serie M pra fazer os testes.. mas ainda não sobrou grana...

    Mas com certeza é coisa boa.. eles não costumam fazer porcaria!!!

  18. #78

  19. #79

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    As empresas brasileiras de kit cliente vão ter que se adaptar.

    Hoje o carro chefe da aquario é wirelles. Vendo isso neste preço, logo logo vai acontecer uma queda nos preço das antenas e dos routers. Bom para provedores melhor ainda para o cliente.
    Opa.. estive testando o AirGrid M5, 12Mbps tranquilo... o legar é a antena acoplada e o cliente liga a alimentação no proprio PC, atraves da USB... simplesmente show de bola...
    a proposito wimi voce é de Pinhais, Curitiba?? Muita gente me liga perguntado de provedor em Pinhais e eu não sei quem indicar... qualquer coisa entra em contato [email protected]..
    Att

  20. #80

    Padrão Re: Ponto de Acesso N - MIMO

    Opa, Tenho um Link de 15Km de um predio de 12 andares até um morro de 830mts de altura com discos hyperlink 33 e XR5 e tenho conseguido 34M, então resolvi testar um par de Rocked Disc 30db, com Rocked M5 mesmo local, Consegui 81M + 81M com ping entre 1 e 2.
    Pretendo troca-los, para deixar uma semana em teste(funcionando com 260 Clientes), a maioria com 300Kbps, será que vai ficar bom?