+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com PPPOE utilizando APROUTER 7.3

    Boa noite pessoal...
    Meu provedor resolveu colocar PPPOE nos clientes aqui na cidade, e estão instalando plugs USB WIRELESS para tal... Até ai tudo bem... instalaram aqui em casa, criaram no computador uma nova conexao chamada PPPOE, e funciona bem...
    O problema é que quero colocar 1 AP para dividir a net entre 2 micros sem precisar ficar me autenticando toda hora... Mas eu coloco o AP para trabalhar em modo WISP, coloco em PPPOE, digito o nome e a senha, mais o AP não pega IP de jeito nenhum... Porque será que isso acontece? Existe algum macete para que isso funcione? Alguém já utilizou esse tipo de conexão e possa por gentileza me ajudar a configurar esse ap?
    Desde já o meu muito obrigado
    Última edição por mpsbr2004; 14-10-2009 às 23:56.

  2. #2

    Padrão

    PS: Esqueci de dizer...
    Andei procurando na net e ouvi dizer que o aprouter não aceita PPPOE via wireless, somente pela porta WAN... No entanto tem um cara aqui na cidade, que está cobrando 100 pila pra configurar isso... pelo que vi ele utiliza o firmware da airlive, que é instalado nos OVISLINK 5460 ou 5470 e funciona bem....

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mpsbr2004 Ver Post
    Boa noite pessoal...
    Meu provedor resolveu colocar PPPOE nos clientes aqui na cidade, e estão instalando plugs USB WIRELESS para tal... Até ai tudo bem... instalaram aqui em casa, criaram no computador uma nova conexao chamada PPPOE, e funciona bem...
    O problema é que quero colocar 1 AP para dividir a net entre 2 micros sem precisar ficar me autenticando toda hora... Mas eu coloco o AP para trabalhar em modo WISP, coloco em PPPOE, digito o nome e a senha, mais o AP não pega IP de jeito nenhum... Porque será que isso acontece? Existe algum macete para que isso funcione? Alguém já utilizou esse tipo de conexão e possa por gentileza me ajudar a configurar esse ap?
    Desde já o meu muito obrigado
    Amigo aqui uso PPPoE tenho varios radios trabalhando com AP Router 7.3 e funcionando perfeitamento, Só para entender melhor, hoje voce esta usando uma anteninha plugado no seu pc com adaptador USB, correto?? Conselho, compre uma antena de verdade grade 24dbi coloca esta teu radio APRouter junto a ela configura o radio para buscar o sinal, configure PPPoE desce um cabo UTP ate seu switch e já era, vai funcionar..

  4. #4

    Padrão

    Então amigo...
    No momento utilizo um adaptador USB conectado em uma antena de grade 24 dbi, 6 metros de cabo rgc-213, e o sinal tá acima de 95%...
    O problema é que eu gostaria de colocar um rádio para não precisar mais utilizar a conexão PPPOE do computador, e mais pra frente colocar outro computador e assim não precisar mais ficar autenticando toda hora de usar a internet...
    Só que não estou conseguindo configurar o rádio de maneira nenhuma, fica sempre conectado no SSID do provedor, porém aparece PPPOE disconected...
    O que será que pode ser?
    Obrigado

  5. #5

    Padrão

    Isso ai ta com cara de configuração errada, uso varios APs com esse firmware e roda blz.
    As vezes esses Aps vem com 2 Macs, se vc amarra o mac ao usuario+senha no MK, tem de olhar direitinho suas configurações, talvez o Mac que se associa com seu SSID não seja o mesmo que o PPPoE do AP usa...
    Última edição por rogeriodj; 16-10-2009 às 14:24.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mpsbr2004 Ver Post
    Então amigo...
    No momento utilizo um adaptador USB conectado em uma antena de grade 24 dbi, 6 metros de cabo rgc-213, e o sinal tá acima de 95%...
    O problema é que eu gostaria de colocar um rádio para não precisar mais utilizar a conexão PPPOE do computador, e mais pra frente colocar outro computador e assim não precisar mais ficar autenticando toda hora de usar a internet...
    Só que não estou conseguindo configurar o rádio de maneira nenhuma, fica sempre conectado no SSID do provedor, porém aparece PPPOE disconected...
    O que será que pode ser?
    Obrigado
    Voce já entrou em contato com seu provedor para liberar o MAC deste seu radio??? seu provedor usa criptografia??? voce tem esta criptografia?? O teu problema é liberação de sinal, não é simplesmente trocar o radio e sair navegando.. cada provedor tem suas formas de segurança, este teu radio não esta liberado.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magnusrk8 Ver Post
    Voce já entrou em contato com seu provedor para liberar o MAC deste seu radio??? seu provedor usa criptografia??? voce tem esta criptografia?? O teu problema é liberação de sinal, não é simplesmente trocar o radio e sair navegando.. cada provedor tem suas formas de segurança, este teu radio não esta liberado.
    Valeu pela atenção amigo...
    Quando ao MAC está tudo certo, pois fiz a clonagem do cartão USB. O aprouter clonou direitinho, tanto que deu pra ver o MAC associado... uma vez que conectou na torre do provedor... porém o PPPOE deu disconected...
    Vou tentar mais uma vezes aqui e posto o resultado...
    PS: No momento estou usando adaptador USB...

    Abraços