Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Cara, esse hpna eu não conheço, mas se não é homologado eu não usaria.
    Sobre cabeamento Cat5e, não rola tmb... ele atinge +- 100m, ou seja, a cada 100m vc precisaria de um switch, levando-se em consideração que mesmo os melhores switchs perdem em torno de 10 a 15% de performance por switch cascateado, e se for um switch comum é no mínimo 20%... dai fica totalemente inviável essa topologia com Cat5e... Acho que devias pensar em algo um pouco diferente... como por exemplo uma torre em algum ponto com visda para todo o lote, ai utize 5.8GHz e rádios clientes nos postes... de modo a usar os rádios o lugar dos switchs, nesse caso você, possivelmente não precisaria de 1 rádio por poste... talvez até o valor fique melhor... eu pensaria algo nessa linha...
    Espero ter te dado uma força ai!

2. Ja possuimos uma rede com 55 km de cabo. Hoje sinceramente prefiro a rede wifi. Estavamos discutindo isso esses dias, para que funcione realmente 100 % o ideal seria uma rede mista e energizada evitando as quedas de luz que acontecem por setores.

3. Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Ja possuimos uma rede com 55 km de cabo. Hoje sinceramente prefiro a rede wifi. Estavamos discutindo isso esses dias, para que funcione realmente 100 % o ideal seria uma rede mista e energizada evitando as quedas de luz que acontecem por setores.

vocês não tem links de sombra nessa rede não?
    exemplo um ptp no fim da rede e outro no meio..
    cai o fim o ptp wireless assumi e apenas o switch que piffo fica sem conexão..

á algum tempo venho pensando em cabear minha cidade, e já tenho em mente ter uns 7 ponto a ponto com cerca de 30mbps de conexão entre eles, para caso algum cabo parta ou a energia acabe, o enlace comece a desviar o trafego.

4. cara se vc fala do preço dos equipamentos 5.8ghz imagina cabear o bairro todo. mas basicamente você deve usar cabo de fibra optica para atravessar e colocar estações com hpna ou então estações de cabo utp (que naum se torna interessante). como o moderador disse é melhor contratar uma empresa de engenharia de telecom, ela vai fazer um bom projeto e lhe entregar tudo homologado como manda a anatel.

obs: os postes que os cabos vão passar geralmente são privados (da embratel ou concessionaria de energia ou empresa de telefonia) e é cobrado uma mensalidade para passar os cabos neles, aqui na minha cidade é uma media de 7 reais por poste.

5. Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    vocês não tem links de sombra nessa rede não?
    exemplo um ptp no fim da rede e outro no meio..
    cai o fim o ptp wireless assumi e apenas o switch que piffo fica sem conexão..

á algum tempo venho pensando em cabear minha cidade, e já tenho em mente ter uns 7 ponto a ponto com cerca de 30mbps de conexão entre eles, para caso algum cabo parta ou a energia acabe, o enlace comece a desviar o trafego.
    Use rede mesh. Assim os protocolos de roteamentos buscaram a melhor rota.

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 08-01-2016, 14:20
  2. Respostas: 17
    Último Post: 25-01-2014, 23:47
  3. Respostas: 16
    Último Post: 05-04-2013, 16:21
  4. Expandir rede melhor solucao?
    Por oyama no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 16-12-2004, 00:26
  5. Qual melhor solução para monitorar uma REDE?
    Por ReiserFS no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 21
    Último Post: 19-10-2004, 17:21

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L