+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    seguinte, contrate um engenheiro com experiencia, para fazer cabeamento externo tem todo um macete..
    Obrigado alexandrecorrea mas estou tentando economizar agora no começo e usar o que os parceiros ja usam satisfatoriamente e discutir o assunto com o pessoal do forum para criar um padrao estou analisando o equipamento da verticalsimples
    muinto boa solução so que vou usar switch compex 16 portas gerenciavel é bastante compacto com isso vou economizar nos pontos de energia so 1 por rua

2. Citação Postado originalmente por ferreirajr630 Ver Post
    Tenho um provedor em um bairro e devido a muita interferência e as limitações do wireless na freqüência 2,4 e o alto custo dos equipamentos na freqüência 5,8 estou estudando a possibilidade de cabear um conjunto habitacional que esta dividido em 5 setores com +- 10000 residências
    o piloto será um setor com:
    2000 casas
    3 avenidas 1200 metros
    24 ruas com 440 metros
    80 casas por rua
    10 postes por rua
    1 poste atende 10 casas
    qual seria a forma de começar esse projeto
    estou estudando montar assim
    uma espinha em hpna3 saindo da central cortando toda avenida
    cada rua descer um nó em hpna e dai puxar nos postes switch
    gostaria de relatos de que trabalha com grandes redes cabeadas
    problemas vantagens
    Já entrei em contato com prefeitura e companhia elétrica quase resolvido
    segue uma imagem do primeiro setor
    https://under-linux.org/fotos/ferrei...1716-setor.jpg

Desde ja agradeço a ajuda de todos que colaborarem com minha solução e aos adminstradores do forum desculpe es estou pstando em lugar errado mas só encontrei em redes wireless nao um lugar para discutirmos rede cabeada desculpe ai qualquer coisa
    Voce esta preocupado em gastar com 5.8Ghz e quer usar equipamento da CIANET, não entendi!!!
    Já viu quanto custa cada Switch de 16 portas da CIANET???
    Outra já tive experiencia com hpna, problema direto, no começo é blz e tempo passa umidade, oxidação, e tudo mais, usa cabo UTP ou rede wireless com 5.8..

3. Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Use rede mesh. Assim os protocolos de roteamentos buscaram a melhor rota.
    Acho que tmb é uma grande solução!

4. Citação Postado originalmente por magnusrk8 Ver Post
    Voce esta preocupado em gastar com 5.8Ghz e quer usar equipamento da CIANET, não entendi!!!
    Já viu quanto custa cada Switch de 16 portas da CIANET???
    Outra já tive experiencia com hpna, problema direto, no começo é blz e tempo passa umidade, oxidação, e tudo mais, usa cabo UTP ou rede wireless com 5.8..
    Também concordo! Se quer custo baixo tem que pensar de baixo pra cima... Não conheço a CIANET, mas nunca vi um switch gerenciável barato, e outra... vc realmente precisa de switch gerenciável? não vejo necessidade. Mas manda ai que a discusão sobre o assunto tá legal! Vamo fritando os ovos devagarinho... heheh

5. Citação Postado originalmente por pedemesa Ver Post
    Também concordo! Se quer custo baixo tem que pensar de baixo pra cima... Não conheço a CIANET, mas nunca vi um switch gerenciável barato, e outra... vc realmente precisa de switch gerenciável? não vejo necessidade. Mas manda ai que a discusão sobre o assunto tá legal! Vamo fritando os ovos devagarinho... heheh
    Não precisa de swicht gerenciavel. Usando a rede energizada, não irá usar luz do poste e sim das casas. Com isso ja evita grandes problemas. Contratamos um engenheiro de hardware para desenvolver um sistema para mantermos a rede energizada. Mesclando com rede wifi, para criarmos rotas de backup. Pode pensar até em IPTV. Sem falar em telefonia, intercomunicação e cameras de vigilancia.

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 08-01-2016, 14:20
  2. Respostas: 17
    Último Post: 25-01-2014, 23:47
  3. Respostas: 16
    Último Post: 05-04-2013, 16:21
  4. Expandir rede melhor solucao?
    Por oyama no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 16-12-2004, 00:26
  5. Qual melhor solução para monitorar uma REDE?
    Por ReiserFS no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 21
    Último Post: 19-10-2004, 17:21

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L