+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Não precisa de swicht gerenciavel. Usando a rede energizada, não irá usar luz do poste e sim das casas. Com isso ja evita grandes problemas. Contratamos um engenheiro de hardware para desenvolver um sistema para mantermos a rede energizada. Mesclando com rede wifi, para criarmos rotas de backup. Pode pensar até em IPTV. Sem falar em telefonia, intercomunicação e cameras de vigilancia.
    Meu caro é muinto complicado conseguir usar postes ainda mas num projeto a energia partir da casa do acinante e não dos postes da compania eletrica ja consegui não ter de usar energia em cada poste e sim utilisar um poste com energia e + 9 so para por os pontos a melhor solução sem uso de gambiarra pois gambiarra sempre da prejuiso, quando da prejuiso para quem faz é beleza mas quando cai pra terceiros ai pessoal é de quebrar qualquer empreza estou muinto empolgado com a solução da
    VERTICAL SIMPLES e quem quiser veja esse artigo SISTEMA SDDE
    Rede de Energia DC via cabo UTP - Diagrama e Funcionalidade

acho que vai ser uma solução bem proficional e de custo nao tão alto
    vamos avaliar esse sistema

2. alguem ja usou esse pac da vertical simples ?

3. Citação Postado originalmente por ferreirajr630 Ver Post
    Meu caro é muinto complicado conseguir usar postes ainda mas num projeto a energia partir da casa do acinante e não dos postes da compania eletrica ja consegui não ter de usar energia em cada poste e sim utilisar um poste com energia e + 9 so para por os pontos a melhor solução sem uso de gambiarra pois gambiarra sempre da prejuiso, quando da prejuiso para quem faz é beleza mas quando cai pra terceiros ai pessoal é de quebrar qualquer empreza estou muinto empolgado com a solução da
    VERTICAL SIMPLES e quem quiser veja esse artigo SISTEMA SDDE
    Rede de Energia DC via cabo UTP - Diagrama e Funcionalidade

acho que vai ser uma solução bem proficional e de custo nao tão alto
    vamos avaliar esse sistema
    Esse projeto não gera luz elétrica. Ou seja, continua tendo que ter uma fonte de alimentação. A primeira pergunta é quem será a fonte de alimentação?

Usar energia via cabo utp, Poe, existe calculo para que funcione. Não adianta querer colocar alimentação no cabo utp e instalar o equipamento a 500 metros que não vai funcionar.

Não fazemos gambiarra.

"proficional" deve ser muito especial mesmo.

Boa sorte.

4. tô empolgado para fazer o HPNA 3 na minha cidade toda,
    passar tv + internet +voip,
    sem contar que um modulo consegue passar até 128mb, claro que tem qeu ser bem feito a instalação e as emendas,
    porém, concerteza nos 30 clientes que ele aguenta por Master, deve dar pra passar até uns 8mb por cliente o que já é EXCELENTE.
    só o custo em sí para instalar 1 master a cada X cliente que pesa um pouco e a fibra pra chegar até nele, mas pensando por outro lado é pau pra toda obra.
    ja cabeamento UTP, eu acho que o ideal seria ser feito com RB's, pois você poderia criar vlan,
    e nos clientes (em todos) colocar 1 hub gerenciavel da dlink (se nao me engano custa R$60,00)
    pois ali faz a classse interna deles e fica tudo certo..
    o ruim é o custo disso tudo..
    porém, quando chegar nos 400+ clientes começa a ficar bom.

mas na minha sincera opinião, é burrice fazer cabo UTP, pois o mesmo não aguenta IPTV e tambem nós temos que fazer uma coisa pensando em vender, ou se a tecnologia comer o mercado a operadora pense em comprar a sua estrutura, por isso estou partindo pro lado do HPNA pois ele vai passar TV + INTERNET + VOIP (voip até wireless passa)..
    porém, se a GVT ou a empresa X chegar aqui ela pode "se interessar" claro que não é garantido, mas se a estrutura estiver boa , pode ser que ela me compre pra fazer o serviço dela com isso..
    agora com UTP? nenhuma telco quer comprar empresa que usa UTP, pois é tudo limitado e fica gambiarrado..
    salvo se for vender pra outro, mas mesmo assim uma rede UTP não chega nem perto da HPNA bem feita..
    sem contar que a HPNA te da mais vantagens, como um througput no fim das contas, melhor do que o da utp,
    salvo se, o cara fizer uma rede Giga com UTP, só que eu ainda nunca usei rede giga e não sei como funciona em termo do cabo CAT6 e tal, então acredito que o futuro é ou Coaxial (que a cada dia passa +mb por um preço semelhante ao utp5 , ou fibra que hoje são poucos que tem como pagar e manter a rede).
    utp5 e wireless eu acredito que se não der um jeito de aumentar a taxa de transmissão, vai acabar ou será somente pra internet.
    relembrando aos caros colegas, que isso é minha sugestão e o que eu estou pensando em fazer! SE O DINHEIRO DER eu vou fazer..
    mas cabeamento UTP5e eu não faço, pois sei que vou perder dinheiro e tempo.

5. Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    tô empolgado para fazer o HPNA 3 na minha cidade toda,
    passar tv + internet +voip,
    sem contar que um modulo consegue passar até 128mb, claro que tem qeu ser bem feito a instalação e as emendas,
    porém, concerteza nos 30 clientes que ele aguenta por Master, deve dar pra passar até uns 8mb por cliente o que já é EXCELENTE.
    só o custo em sí para instalar 1 master a cada X cliente que pesa um pouco e a fibra pra chegar até nele, mas pensando por outro lado é pau pra toda obra.
    ja cabeamento UTP, eu acho que o ideal seria ser feito com RB's, pois você poderia criar vlan,
    e nos clientes (em todos) colocar 1 hub gerenciavel da dlink (se nao me engano custa R$60,00)
    pois ali faz a classse interna deles e fica tudo certo..
    o ruim é o custo disso tudo..
    porém, quando chegar nos 400+ clientes começa a ficar bom.

mas na minha sincera opinião, é burrice fazer cabo UTP, pois o mesmo não aguenta IPTV e tambem nós temos que fazer uma coisa pensando em vender, ou se a tecnologia comer o mercado a operadora pense em comprar a sua estrutura, por isso estou partindo pro lado do HPNA pois ele vai passar TV + INTERNET + VOIP (voip até wireless passa)..
    porém, se a GVT ou a empresa X chegar aqui ela pode "se interessar" claro que não é garantido, mas se a estrutura estiver boa , pode ser que ela me compre pra fazer o serviço dela com isso..
    agora com UTP? nenhuma telco quer comprar empresa que usa UTP, pois é tudo limitado e fica gambiarrado..
    salvo se for vender pra outro, mas mesmo assim uma rede UTP não chega nem perto da HPNA bem feita..
    sem contar que a HPNA te da mais vantagens, como um througput no fim das contas, melhor do que o da utp,
    salvo se, o cara fizer uma rede Giga com UTP, só que eu ainda nunca usei rede giga e não sei como funciona em termo do cabo CAT6 e tal, então acredito que o futuro é ou Coaxial (que a cada dia passa +mb por um preço semelhante ao utp5 , ou fibra que hoje são poucos que tem como pagar e manter a rede).
    utp5 e wireless eu acredito que se não der um jeito de aumentar a taxa de transmissão, vai acabar ou será somente pra internet.
    relembrando aos caros colegas, que isso é minha sugestão e o que eu estou pensando em fazer! SE O DINHEIRO DER eu vou fazer..
    mas cabeamento UTP5e eu não faço, pois sei que vou perder dinheiro e tempo.
    utp pensa só na quantidade de switchs que vai ter que usar para um bairro com 400 clientes ???? absurdo, no meu condominio tem 37 casas aqui tem 6 switchs 3com, imagina em um bairro grande??, acho que a solução boa é a fibra + hpna, não digo barata, mas boa.

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 08-01-2016, 14:20
  2. Respostas: 17
    Último Post: 25-01-2014, 23:47
  3. Respostas: 16
    Último Post: 05-04-2013, 16:21
  4. Expandir rede melhor solucao?
    Por oyama no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 16-12-2004, 00:26
  5. Qual melhor solução para monitorar uma REDE?
    Por ReiserFS no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 21
    Último Post: 19-10-2004, 17:21

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L