Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Cara, tenho um cliente que não usa o Mikrotik e tem o mesmo problema... Já ajustei o MTU das máquinas e melhorou bastante... principalmente a questão de não conectar... mas a questão de cair continua... eu imagino que talvez tenha até alguma coisa com a minha operadora (Oi Telecom, que antes era BrasilTelecom)
    Se alguém tiver idéia de como resolver, ou melhorar isso, inclusive em redes sem Mik eu tmb agradeço!

Ahh notei que quando se cria um novo MSN o problema praticamente não acontece, principalmente se ele NÃO for @hotmail.com... Não sei se é coincidência ou outra coisa...

O mais provável é q seja algo com os servers do MSN mesmo ou nossos provedores...

2. Aqui tem vários reclamando disso.
    Então estou recomendando o Trillian. Totalmente compatível com MSN.

3. Aqui faço compartilhamento do windows e dá a mesma coisa. Acho que é a Oi, pois esses dias o parou aqui, aí perguntei para outras pessoas, quem tinha CTBC estava beleza.

Microsoft pode ter alguma parcela de culpa, mas aqui só ocorre com a Oi.

4. Citação Postado originalmente por fasseabra Ver Post
    Amigo, a parte que não entendi foi "A regra que notei maior diferença foi a que tira a porta 1863 do proxy".
    A porta 1863 nunca vai p/ o proxy , agente só manda a porta 80.
    Posta sua regra do redirect ai pra gente ver.
    Notei q vc dá prioridade para as portas do msn q vc marcou no mangle, talvez isso q ta fazendo a diferença.
    Realmente a porta 1863 não vai para o proxy, ela tb não tá bloqueada no filter e eu dei um accept nela e em algumas outras. Passei um perrengue retado aqui qdo o messeger atualizou e agente dá tiro pra todo lado, as vezes agente usando só a lógica fica sem ação, sem ter o que fazer. Se vai ou se não vai eu não posso te dar certeza, pela lógica não vai, más tem bug etc e éssa foi a última regra que eu apliquei e foi a que melhorou, tá demorando um pco pra conectar más pelo menos parou de cair.

5. Citação Postado originalmente por pedemesa Ver Post
    Cara, tenho um cliente que não usa o Mikrotik e tem o mesmo problema... Já ajustei o MTU das máquinas e melhorou bastante... principalmente a questão de não conectar... mas a questão de cair continua... eu imagino que talvez tenha até alguma coisa com a minha operadora (Oi Telecom, que antes era BrasilTelecom)
    Se alguém tiver idéia de como resolver, ou melhorar isso, inclusive em redes sem Mik eu tmb agradeço!

Ahh notei que quando se cria um novo MSN o problema praticamente não acontece, principalmente se ele NÃO for @hotmail.com... Não sei se é coincidência ou outra coisa...

O mais provável é q seja algo com os servers do MSN mesmo ou nossos provedores...
    Faz sentido. A mim tb parece que é problema da operadora, pq pelo menos aqui não tenho tido nenhum problema (meu link é da Telefonica).
    Somente às vezes quando eles mudam a versão e a antiga deixa de conectar. Aí muita gente vem atrás pq não consegue conectar, mas na verdade a pessoa não soube instalar a versão nova (ou ficou com preguiça, sei lá, é mais fácil reclamar no provedor do que tentar resolver por conta, rsrsrs.)

Tópicos Similares

1. Squid + windows live messenger 2009
    Por lfernandosg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 19
    Último Post: 09-04-2010, 11:28
  2. Bloquear LIve Messenger 2009 - Alguem conseguiu?
    Por luizrfabri no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 20-11-2009, 15:24
  3. server 2003 + WiNDOWS live messenger 2009
    Por whera no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 20
    Último Post: 10-11-2009, 11:15
  4. Bloquear Live Messenger
    Por andersonjc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 14-06-2008, 10:12
  5. Regra para bloquear o Windows Live Messenger