+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Lançado: Mikrotik RouterOS 4.1

    What's new in 4.1:

    *) fixed problem - RB750 (clocked at 300MHz) Ethernet did not work;
    *) fixed problem - routes on some interfaces (like VLAN) were not activated;
    *) ppp, gps, sms, serial terminal - allow use of different channels
    on same port across multiple programs simultaneous
    *) dhcp server - added support for dynamic address-list entries;
    *) hotspot - added support for dynamic address-list entries;
    *) hotspot - fixed redirect after login in case if client gets new IP address
    (problem introduced in 3.28);

    Torrent files:
    http://www.mikrotik.com/download/rou...LL-4.1.torrent

    Regular
    HTTP download:
    MikroTik Routers and Wireless

  2. #2

    Padrão

    Será que ja podemos fazer o update agora, ou é melhor esperar?

  3. #3

    Padrão versao 4.1

    como sempre a mikrotik sempre lançando muito rapidos versões sem muitos testes e depois lançando correçoes.

  4. #4

    Padrão RB750

    Citação Postado originalmente por aprinou Ver Post
    como sempre a mikrotik sempre lançando muito rapidos versões sem muitos testes e depois lançando correçoes.

    Não estou protegendo a MIkrotik. Mas se você der uma lida mais atenta la no site quando lançaram a versão 4.0. Estava descrito "Não utilizar a versão na RB750, aguardar a versão 4.1 com a devida correção", agora quem tem a rb750 poderá atulizar com tranquilidade.

    Abraços

    Bruno Queiroz

  5. #5
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por caicarabruno Ver Post
    Não estou protegendo a MIkrotik. Mas se você der uma lida mais atenta la no site quando lançaram a versão 4.0. Estava descrito "Não utilizar a versão na RB750, aguardar a versão 4.1 com a devida correção", agora quem tem a rb750 poderá atulizar com tranquilidade.

    Abraços

    Bruno Queiroz
    Será que rola numa 433 ?

  6. #6

    Padrão

    Olá amigos atualizei meu server x86 ara 4.1, e esta muito bom, melhor do que se esperava. corrigu ate ums bugs do hotspot. valew t+

  7. #7

    Padrão

    Eu tbm to usando a 4.1 e a resposta e as paginas estão bem mais rapidas, to gostando!!!

  8. #8

    Padrão

    Instalei a 4.1 em 2 rbs 433ah, mais o processamento fica em 35 a 40% direto, enquanto na 3.30 num passava de 5%, será algum bug?

  9. #9

    Padrão

    ola amigo.


    essa naovou saber te responder nao mas vamos correr atras t+

  10. #10

    Padrão

    Eu coloquei a versao 4.1 em uma 433, ta funcionando bem exceto a ether2 e ether3
    que num fuciona mais,, apareceu um menu switch e naum sei como proceder , alguem tem ideia ?
    num achei documentacao sobre esta funcao...

  11. #11

    Padrão

    Bom aqui eu atualizei a minha rb333, para testes, e as outras estão com a 3.30.
    Pretendo colocar em bridge pois comprei minha RB1000 . OOO Maravilha.

    Voltando quero coloca-la em bridge para teste vamso ver no que da amanhã posto os resultados.

    Abraços

    Bruno Queiroz

  12. #12

    Padrão

    Que maravilha, novas versões corrigindo problemas que antes não existiam....

  13. #13

    Padrão hhee

    é verdade!

    Mas as vezes pode não ser problemas que não existiam e sim, exesso de scripts.
    Configurei minha RB1000 com o mínino de copnfigurções possiveis, Configurei Hotspot, PPPoE, proxy(externo com squid), NTP Client. DHCP com IP fixo na rede /32 (no broadcast ).
    LInk Dedicado.

    Então tudo influi, tivesmo relatos aqui que o DNS dimâmico parou de funcionar, alguns scripts não são compativeis.

    Revuisem releiam, inovem!

    Abraços

    Bruno Queiroz

  14. #14
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Aqui acabei de atualizar, e ta rodando com todas as interfaces normalmente, vamos ver o desempenho...

  15. #15

    Padrão

    Como está o web proxy desta versão? É confiavel? ou é o mesmo da versão 3?

  16. #16

  17. #17

    Padrão Funcionando

    Bom galera como postei anteriormente, atualizei minha rb 333.

    Sem novidade, a mesma coisa só que com processamento mais baixo antes ficava em torno de 5% atualmente bate 1% com 40 clientes em 3 cartões.OBS. modo Bridge Transparente!

    Abraços

    Bruno Queiroz

  18. #18

    Padrão

    Aqui nas minhas Rbs 433AH aumentou o processamento de 15% pra 35%, mais ta funcionando normal, e outra coisa que acontece é que pra enviar emails pelo gmail no log da erro de autenticação, mais se eu ficar tentando passa o email normalnente. No mais é uma versão que melhorou o desempenho, principalmente, no PC o processamento diminuiu bastante...

  19. #19

    Padrão

    100% Funcinao com LB PCC 2 Links ADSL, DDNS HotSpot e tudo que tem direito ^^

  20. #20

    Padrão

    galera.. atualizado aqui.. e tudo rodando.. porem o processamento fica um pouco maior!!!

    E parece que o balanceamento em PCC usando both address and ports esta rodando legal, sem
    falhar as paginas....