+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Por onde anda nosso mascote "Indiozinho Pinguim"

    Boa noite amigos, faz tempo que não tenho noticias de atualizações do nosso Kurumin, afinal creio que a maioria do usuários de Linux, iniciaram ou utilizam este que trato carinhosamente como nosso mascote, digo isto pois ele já me ajudou muito nos clientes que insistem que o "problema não está no SO deles, o Rwindows; Não deixo de andar com o meu CD, que me acompanha à tempos , atraves dele já mostrei para vários clientes que é possível "viver livre" sem precisar ficar tomando a benção para Microsoft todas as vezes que fizer a instalação ou atualização de algum software de propriedade deles, ainda trago tristezas quando lembro da noticia: " O enterro do Kurumin" por discordancias entre os desenvolvedores; Admiro o nosso amigo Carlos Morimoto, que tão bravamente desenvolveu e fez proliferar o fenomeno chamado Kurumin, com a cara do Brasil, um Pinguim com cocar nas cores do nosso país, orgulho para todos nós, que somos tão "mal agradecidos" que sabemos apenas criticar, mas em nenhum momento contribuimos para a continuidade do nosso "Brasileirinho", por isso venho lançar um apelo !

    Não vamos deixar que nosso "garotinho" caia no esquecimento, é válido enviar mensagens de estímulos no site oficial do mesmo, quem sabe assim o sonho do nosso amigo Morimoto, volte a renascer e teremos em todas as casas do nosso Brasil o inesquecível Kurumin !!!!


    Estes são apenas desabafos de quem não gosta de ver sonhos sendo frustrados ....

    http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:h...in/kurumin.png Não esqueçam de mim !!!!!
    Última edição por Alanonline; 30-10-2009 às 08:23.

  2. #2
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Se eu nao me engano o projeto ja parou e nao tem mais
    Me corrijam se eu estiver errado mais tenh quase certeza que foi encerrado

    Abraços

  3. #3

    Padrão

    o projeto foi descontinuado ja faz um tempinho. saudades do kurumin..

  4. #4

    Padrão Kurumin de alma iluminada

    Não, o Kurumin ainda vive e mantém sua luz clareando meu caminho.
    E trabalho em uma prefeitura e tenho máquinas com Kurumin 7 que ainda ontem recebeu duas atualizações. E em meu laboratório particular em minha casa tenho o Kurumin light em um pc meia vida, o Kurumin 7 todo original de fabrica e entre Ubuntu, Mandriva, OpenSolaris que também tenho instalado em computadores mais novos, eu tenho o BigLinux que me lembra muito o Kurumin.

    VIDA LONGA AO KURUMIN,,,, E desculpa-me por escrever em caixa alta, mas não consegui me segurar...

  5. #5
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Hehehe vc é mesmo apaixonado pelo Kuruma neh heheh

    As atualizaçoes acho que se deve por causa de vir dos repositorios do denian deve ser isso se nao me engano

    Tambem comecei e brincar com linux com Kurumin otima distro por sinal pena que o projeto parou mesmo, agora to só com ubuntu mesmo 9.04 de boa


    Abraços

  6. #6

    Padrão

    Pois então, apesar de eu conhecer o Linux muitos anos antes do kurumin, foi com ele que me identifiquei mais por causa da facilidade de configuração e que estas configurações nos ensinam para facilitar a vida de usuários menos avançados a conhecer melhor o interior destes sistemas...
    Eu não conseguia passar meus conhecimentos sobre Slackware, Conectiva, Debian e através do Kurumin, alguns colegas meus passaram a me acompanhar no conhecimento do Linux, coisa que antes fazia sozinho aqui... E ainda tem gente que me critica por ter o Kurumin instalado e pior criticam o Morimoto que dedicou muito tempo de sua vida para isto... Fazer o quê? O mudo é assim e vai continuar assim...
    Olhar um caso interessante que eu li...
    Um cara reclama dizendo que o Ubuntu não presta porque não reconheceu sua WebCam.
    O outro reclama dizendo que sua impressora não presta porque deu incompatibilidade com o Windows 7.
    Dá para entender???

  7. #7
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Isso acho dificil deixar de acontecer, sempre vai ter alguem reclamando disso ou dakilo nao tem jeito, nem Jesus agradou a todos quem dirá nós neh hehehhe

    Nao tenho do que reclamar do Kuruma pois como eu disse foi a primeira distro que usei e ootima por sinal, o Ubuntu tbm esta otima muito facil de se usar instalar e tals você deve saber melhor que eu, ja que usa a mais tempo que eu.

    Falow abraços