+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão Isso é o que dá usar versão crack !

    Boa noite pessoal, é o seguinte, quando começei a trabalhar com Mk, usei e abusei da versão crack, fiz, refiz e desfiz diversas formas de instalar, com Wproxy, com Thunder paralelo, etc... não sou nenhum expert, mas eu dou um jeito de por um PCAP pra rodar com a "Cracked".
    Só que o problema começou hoje, comprei um Rb 433, com a 3.25 instalada, e não vai nem com a gota !.
    O cenario é o seguinte:
    Um Dsl 4 Mb ( ninguém é perfeito )
    Um cabo de rede descendo para um Switch
    Outro cabo de rede para o modem
    Modem em Bridge
    Uma bridge fazendo tudo.

    3 Mini Pci engenius enviando sinal com hotspot instalado.

    Até ai tudo bem, fiz tudo rodar, certinho ( não tão certo senão eu não estaria aqui pedindo ajuda né ), o problema é que quando o Mk disca, ele conecta de boa, mas a navegação está lennnnnta demais, assim que configuro o hotspot, aparecem umas regras de nat e mangle que não foi eu quem colocou, será que isso está atrapalhando a navegação ?

    existe um tuto que explique esta versão ? ou alguém pode me dar uma luz do porque desta lentidão na rede ? é normal aparecerem estas regras ?

    Abraços ! ( e o final de semana ta só começando ... )

    Assistam no youtube Elvis presley - Suspicious Minds.

    Agradeço desde já !

    Ricardo Sobrinho.

  2. #2

    Padrão

    Recupera um backup antigo, de repente é alguma bobeira q vc alterou... E esses miniPCI Senao hein, sei nao rsrsrs.

    O meu ta redondo, ainda nao tive problemas.

  3. #3
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Recupera um backup antigo, de repente é alguma bobeira q vc alterou... E esses miniPCI Senao hein, sei nao rsrsrs.

    O meu ta redondo, ainda nao tive problemas.

    Po Lipe Fala assim não, rsrs os bixinhos devem ser bons, afinal ja comprei mesmo, se nao forem eu troco fazer o que. Mas então não há como restaurar configuração a RB é nova e peguei a configuração do Zero. Sabe lá o que pode ser !

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Po Lipe Fala assim não, rsrs os bixinhos devem ser bons, afinal ja comprei mesmo, se nao forem eu troco fazer o que. Mas então não há como restaurar configuração a RB é nova e peguei a configuração do Zero. Sabe lá o que pode ser !

    Amigo, troca o DNS da rb por 200.185.6.131 e vê no que dá..
    outra coisa que você tem que fazer é reduzir MTU MRU para 1460.

  5. #5
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    Amigo, troca o DNS da rb por 200.185.6.131 e vê no que dá..
    outra coisa que você tem que fazer é reduzir MTU MRU para 1460.
    Testarei amanha amigo, afinal se eu desconectar a net hoje a noite, é capaz de ser espancado amanha pela manha rsrsrsr O povo viciado em orkut aqui na região ! este Dns é o da Optiglobe né ? tentei com o da Open e o Giga e não foram, mas vou testar e agradeço, se alguém tiver mais uma boadica aceito, afinal só vou subi-la quando estiver Ok !

    Abraços

  6. #6

    Padrão

    Quando vc configura um hotspot, são criadas automaticamente essas regras de nat e mangle, assim como pool, queues, dhcp server e etc.

    Veja aí um print do meu nat. A única que eu criei manualmente foi a última, que redireciona a porta 80 para a 3128.

    http://tibagi.pr.gov.br/print.JPG

  7. #7
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jadirorza Ver Post
    Quando vc configura um hotspot, são criadas automaticamente essas regras de nat e mangle, assim como pool, queues, dhcp server e etc.

    Veja aí um print do meu nat. A única que eu criei manualmente foi a última, que redireciona a porta 80 para a 3128.

    http://tibagi.pr.gov.br/print.JPG
    Então, estas regras em vermelho , são válidas ? Outra pergunta, como expliquei sempre trabalhei com a versão "Cracked" agora minha dúvida é qual versão é a melhor pra esta Rb ? posso fazer atualização ? é pago ? desculpe as perguntas é que nao tenho conhecimento nas Rbs

  8. #8
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    E ai Ricardo!
    Sobre a versão eu estou usando a 3.28, sem problema nenhum (em 6 RB´s, 433, 450G, 411 e 600A).
    Essa lentidão que você se refere é tanto wireless como cabeada?
    Agora a configuração não tem segredos, se você configura na versão crackeada, você configura na 3.X, só não aconselho você jogar backup, e as regras que são criadas automaticas quando se ativa o hotspot é normal.
    abraços,

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Então, estas regras em vermelho , são válidas ? Outra pergunta, como expliquei sempre trabalhei com a versão "Cracked" agora minha dúvida é qual versão é a melhor pra esta Rb ? posso fazer atualização ? é pago ? desculpe as perguntas é que nao tenho conhecimento nas Rbs

    RB você pode atualizar á vontade, pois ela já vem com licença válida e pode ser atualizada!
    de tudo tudo, você pode tentar fazer um "Downgrade" para a 2.9.51 e vê no que dá..

  10. #10
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ddllss Ver Post
    E ai Ricardo!
    Sobre a versão eu estou usando a 3.28, sem problema nenhum (em 6 RB´s, 433, 450G, 411 e 600A).
    Essa lentidão que você se refere é tanto wireless como cabeada?
    Agora a configuração não tem segredos, se você configura na versão crackeada, você configura na 3.X, só não aconselho você jogar backup, e as regras que são criadas automaticas quando se ativa o hotspot é normal.
    abraços,
    Bom e velho Dullis, ( velho é osso rsrsr ) e ai como vai cara beleza, então, hoje à tarde, peguei a Rb denovo, e resetei, peguei desde o inicio e agora Foi, só coloquei algumas Regras de Firewall, Virus, e configurei o Hotspot novamente, ta filé, Vou subi-la amanhã se não chover. A Fonte eu comprei na Sta ifigenia num amigo paguei R$35,00 24v 2,5a, funcionou por 3 horas sem problemas, lembrando que meu pcap, não ta ficando nem 30 minutos sem, travar.

    Abraços e fica com Deus !

    Ricardo Sobrinho.

  11. #11

    Padrão

    recoemdno vc utilizar a versao 3.30 !!

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    recoemdno vc utilizar a versao 3.30 !!
    Pra você ver Alexandre.
    Em qualquer outro sistema, se a cada versão começarem a surgir bugs, o usuário logo desiste.
    E tenho observado que no MK tem acontecido isso seguidamente, não comigo, pois sentei o pé na 3.10 e já faz um ano e não atualizei, pois tenho medo de que aquilo que está funcionando, pare de funcionar.
    É isso que eu acho estranho no MK. Logo, logo estaremos na versão 50. alguma coisa ( hehehehe).
    Quantas versões já foram lançadas só neste ano. E porque o que já está funcionando não fica consolidado na versão nova?

    De resto é nota 10

  13. #13
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Pra você ver Alexandre.
    Em qualquer outro sistema, se a cada versão começarem a surgir bugs, o usuário logo desiste.
    E tenho observado que no MK tem acontecido isso seguidamente, não comigo, pois sentei o pé na 3.10 e já faz um ano e não atualizei, pois tenho medo de que aquilo que está funcionando, pare de funcionar.
    É isso que eu acho estranho no MK. Logo, logo estaremos na versão 50. alguma coisa ( hehehehe).
    Quantas versões já foram lançadas só neste ano. E porque o que já está funcionando não fica consolidado na versão nova?

    De resto é nota 10
    Então, concordo com você, mas assim é tudo, por ex: Ja pensou você utilizando o Ruindows 3.0 ? tendo que trocar seus disquetes de 5-1/4 para cada programa que for usar ? então ... informática é isso, na medida que vão aparecendo novas tecnoligias, o povo corre atraz de conhece-la, eu postei a dificuldade que tive ha 2 dias na versão 3.25, porém com um pouquinho de conhecimento, já estou achando melhor que a 2.XXX "cracked", não desmerecendo-a, afinal utilizei por 1 ano na "clandestinidade" e me ajudou em muito. Por enquanto esta 3.25 Lv 4 está de bom tamanho para minhas necessidades, mas se aparecer uma outra que tenha mais recursos, instalarei sem medo !

    Abraços

    Ricardo Sobrinho.

  14. #14

    Padrão

    Sim, é inegável o progresso.
    Todas correções e melhorias sempre serão bem vindas.
    Mas o que tenho observado pelos comentários de muitos aqui no forum, é que uma versão mais nova não funciona aquilo que já funcionava na anterior. Daí lança mais uma para corrigir aquilo que já deveria estar consolidado.

  15. #15
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Sim, é inegável o progresso.
    Todas correções e melhorias sempre serão bem vindas.
    Mas o que tenho observado pelos comentários de muitos aqui no forum, é que uma versão mais nova não funciona aquilo que já funcionava na anterior. Daí lança mais uma para corrigir aquilo que já deveria estar consolidado.
    Um exemplo legal é o ruindows vistanem "pegou" e ja tem o Seven, melhorando os bugs e tal, mas pra tudo é assim, quem nunca assistiu tv e viu um Recall de peças da VW, nada mais é do que uma "versão nova" ou uma "atualização" se vc olhar a idéia da coisa.

    Abraços

    Ricardo Sobrinho.

  16. #16

    Padrão

    sobre o windows... o seven pegou, o vista nao !! parece até um marketing da microsoft.. lança um sistema novo, mas logo lança um com bastante melhorias.. parece que enche os olhos dos usuários... tenho ouvido comentários dos usuários assim "nao aguentei meu windows vista .. mandei colocar o seven" ...

    sobre o mikortik, estou usando 3.30 aqui.. em um concetrador pppoe com media de 600 conexoes simultaneas .. rodando iBGP e OSPF .. fiz upgrade desde que saiu a 3.30 e esta ok !!

  17. #17

    Post

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Po Lipe Fala assim não, rsrs os bixinhos devem ser bons, afinal ja comprei mesmo, se nao forem eu troco fazer o que. Mas então não há como restaurar configuração a RB é nova e peguei a configuração do Zero. Sabe lá o que pode ser !

    Pra ficar melhor para o pessoal analizar o seu problema poste suas regras aqui


    Vai em terminal
    digite]


    export
    pronto copia e cola aqui fui....

  18. #18
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Ah! só para fechar o assunto, tá resolvido, refiz toas as configurações da Rb desde o inicio. ta filé !
    valeu .