+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Após atualizar p/ 4.1 mensagem de reboot!

    Ola amigos

    Apos intalar a versao4.1 ele me deu seguinte mensagen apos entrar no new terminal.


    ROUTER HAS NEW SOFTWARE KEY
    ----------------------------
    Your router has a valid key, but it will become active
    only after reboot. Router will automatically reboot in a day.

    Traduzida...............................

    Roteador tem NOVO SOFTWARE KEY
    ----------------------------
    Seu roteador tem uma chave válida, mas ele vai se tornar ativo
    somente após a reinicialização. Roteador irá reiniciar automaticamente em um dia.


    isso se caso vc atuaizar versao do seu mk para4.1, fazer upgrade da licença mas nao rebootar, ele vai fazer isto sozinho.
    Temos que tomar cuidado para nao acontecer isto em horario de pico.

    valew t+ galera.

  2. #2
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Cara, sinceramente tenho medo de atualizar meu mik... por questões de licensa, perda de configurações e problemas em geral... Ainda uso a versão de quando eu comprei 2.9.50

    O que vcs me dizem de atualizar? que vantagem eu vou ter atualizando... vale o risco? qual o risco?

    Gostaria de aproveitar o tópico pra discutir isso que a tempo me assola...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedemesa Ver Post
    Cara, sinceramente tenho medo de atualizar meu mik... por questões de licensa, perda de configurações e problemas em geral... Ainda uso a versão de quando eu comprei 2.9.50

    O que vcs me dizem de atualizar? que vantagem eu vou ter atualizando... vale o risco? qual o risco?

    Gostaria de aproveitar o tópico pra discutir isso que a tempo me assola...
    Esta funcionando ? Faz o que você precisa ? É estável e você confia ? Tem bom desempenho ?
    Então NÃO ATUALIZE

  4. #4
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Esta funcionando ? Faz o que você precisa ? É estável e você confia ? Tem bom desempenho ?
    Então NÃO ATUALIZE
    Pois é... hehe... penso assim tmb... Só fico com "curiosidade" de saber se não estou "perdendo" alguma coisa atualizando.

    Mas certamente, não vou mecher em time que tá ganhando (deixa isso pro Celso Roth ;-))

  5. #5
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Como dizia o "Velho Deitado" :

    Não se mexe em time que está ganhando !


    porém este mesmo "velho deitado" diz :

    Quem não arrisca, ...

    dificil decisão .

    Abraços.

  6. #6

    Padrão

    Já penso o seguinte !

    Se há atualização, entao é uma correção para um problema que estava acontecendo...

    isso depende da versao em que e está tbm.
    Ex: 2.9.51 estavel, mas sem muitos recursos. 768 de memoria e etc...

    4.1 ja tem outros recursos + problemas detectados na versao 3.xx

    Fica a criterio de cada hum....

  7. #7

    Padrão

    Também acho que a atualização só deve ser realizada se você estiver passando por problemas com a versão que utiliza.

  8. #8
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    É realmente como eu disse, quando uma versão é lançada, nunca é à toa, vejam como exemplo o Windows Vista, ( ops, errei isso foi à toa ! kkkkkk ), mas a decisão é sua se o sistema está bom pode começar a dar problemas e vc ter que fazer um downgrade, ou melhorar e ficar Show de bola. Faz assim soca a bota, instala e ve no que dá ! A minha ta rodando na 4.1 e não travou nenhuma vez .

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    É realmente como eu disse, quando uma versão é lançada, nunca é à toa, vejam como exemplo o Windows Vista, ( ops, errei isso foi à toa ! kkkkkk ), mas a decisão é sua se o sistema está bom pode começar a dar problemas e vc ter que fazer um downgrade, ou melhorar e ficar Show de bola. Faz assim soca a bota, instala e ve no que dá ! A minha ta rodando na 4.1 e não travou nenhuma vez .
    vc percebeu alguma melhoria da 3.30 pra a 4.1 ? em PC ?