Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Só pra registrar uma opinião sobre o Debian e o Slackware.
    Comecei no Linux com Slackware, até hj é o sistema que mais gosto, porém a dificuldade que as vezes se encontra em instalar/configurar um ou outro aplicativo mata o vivente... É mais complicado achar documentação, é mais demorado para implantar alguma coisa, é mais difícil e é mais difícil de encontrar algum problema que possa aparecer. Claro que o Slackware é mais estável, mas seguro, e etc... mas não compensa pela dificuldade. Estou usando Debian em meus servers, e não tenho queixa. Claro que vão dizer: "ahhh mas tu acha o Debian melhor para produção porque não conhece bem Linux..." Bom... pode ate ser mas o que eu realmente penso é o seguinte: Acontece algum problema que tu não sabe ao certo o que é... tu não pode para, afinal é um server de produção... onde (provavelmente) vai ser mais rápido de resolver o problema? Debian.
    Eu tinha até um pre-conceito antes de usar o Debian... não gostava, mas nunca tinha usado... Por isso te digo com experiência: Usa Debian que é BEM menos dor de cabeça... o Slackware tu usa em casa pra brincar, aprender, quedrar a cabeça... e por ai vai... hehe...
    Volto a dizer: Meu sistema preferido é o Slackware, mas para produção é Debian (apt-get e já era...heheh)

2. Citação Postado originalmente por DSSS Ver Post
    rsrsrsrs, Tranquilo amigo! Quando falei nada de MK, não desmerencendo o ótimo router que é, eu o uso aqui como balance e nas pops, mas como servidor confio mais no debian. Tenho um amigo que possui 1200 clientes e o MK dele tava dando gargálo direto, quando mudou para o Debian simplesmente o gargálo parou, não sei se era mal configurado ou coisa do tipo. Por isso vou me aventurar com Debian se ele se comporta mal, vou usar o MK sim sem problemas. O preço do server que eu montei (trouxe tudo dos EUA) foi em R$ :

4 SSDs de 250 GB Intel X25-M 250 : 6250,00
    1 Controladora RAID Intel SATA II : 95,00
    2 Intel Ethernet 1Gbps Dual LC PCI- 450,00
    16 GByte de ram DDR3 - 1580,00

Abraços
    Amigo, posso falar pra vc, no meu caso meu provedor ainda é meio pqno to com media de 400 clientes e com 4mb full embratel. mas posso te garantir uma coisa, o que eu uso é um MK com 2gb ram, hd 80gb so para o MK, com um server CACHE Ubuntu Server,Motherboard Asus P5Q, 3 HDs 500GB em Raid, 8GB Ram, e ta funfando maravilhasamente bem. Ah o meu server Financeiro e administrativo vinvulado com MK está em um 3º Server com Debian o qual praticamente nao mecho no MK.

se algum dia eu precisar mudar meu server cache, vou montar um server parecido com o seu...rsss na boa.
    Grande abraços e Bem vindo aos Wireless_eiros.

3. Salve, estou iniciando meus estudos nessa área, portanto desculpem-me se a pergunta for um tanto idiota...

Quando vocês se referem aos serviços financeiro e controle/administrativo, quais serviços especificamente vocês rodam?

Valeu!

4. Citação Postado originalmente por lavreh Ver Post
    Salve, estou iniciando meus estudos nessa área, portanto desculpem-me se a pergunta for um tanto idiota...

Quando vocês se referem aos serviços financeiro e controle/administrativo, quais serviços especificamente vocês rodam?

Valeu!

a tem varios sistemas bons tipo ex: Conprove ... Sagu-Pro ...SGCU ..vIGO Provider ....Web Mikrotik etc etc tem varios programas para essa finalidade ..eu aqui como tenho poucos clientes controlo tudo MANUAL Mesmo Mas conforme for Crescendo um Software desse é uma MÃO NA RODA.. eu Particularmente gosto muito Do Web Mikrotik Muito Pratico Facil e o Preço não é tão Salgado

Sistema para controle de provedor Wireless que interage com servidor mikrotik.

VANTAGENS:

-Controle de mensalidades, inclusive com corte automático. (boleto bancário ou recebimento no local do provedor)

-Otimização nas etapas de instalação

-Ferramenta para atendimento aos cliente (para a equipe técnica)

-Nível de usuário para usuários o sistema

-Cadastra / Edita configurações dos clientes em um servidor Mikrotik

-A facilidade permite que qualquer pessoa possa cadastrar novos clientes no sistema

5. Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    tudo bem configurado no minimo 600 clientes mas se tiver 100% acredito q da mais ate, to usando 2 mega para 200 clientes mas to no talo, e claro muita astucia para gerenciar a banda de forma dinamica
    8 mega eu encaixo ate 800 clientes com planos divessificados, claro com proxy

so para deixar registrado meu server é uma merda de atlhon64bit desempenho pior q o novo celeron 800fsb , e to usando 1 gb de memo +swap e de disco tem 2 tera

up ta 11 dias pq tive falta de luz acima da capacidade dos nobreak mas nao trava nunca aqui

Código :
    top - 12:56:37 up 11 days,  4:55,  2 users,  load average: 2.57, 1.87, 1.89
    Tasks: 441 total,   7 running, 434 sleeping,   0 stopped,   0 zombie
    Cpu(s):  9.6%us,  9.0%sy,  0.0%ni, 56.8%id, 13.0%wa,  0.0%hi, 11.6%si,  0.0%st
    Mem:    906696k total,   696312k used,   210384k free,    39084k buffers
    Swap:  1951888k total,   294340k used,  1657548k free,    53192k cached
    amigo vi outros post seus falando sobre seu gerenciamento de cache e tal, vc parece se dar bem com o proxy com cache... queria colocar no meu provedor mas toda vez q tento, meu programador me tira de ideia alegando prob com bancos, https, e outros... chego a pensar que isso eh preconceito da parte dele, pensei em fazer sozinho mas nao tenho ideia por onde começar, poderia me dar uma dicas de qual distribuiçao usar, como montar, se puder eu te passo via MP ou email as caracteristicas do meu provedor pra ver se poderia me dar umas dicas de como implementar isso... abs

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 04-11-2013, 22:06
  2. Quantos clientes com link de 2Mb??
    Por lipeiori no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 05-05-2008, 09:37
  3. Quantos clientes com link de 2Mb??
    Por lipeiori no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 05-05-2008, 09:23
  4. Quantos clientes com esse PC
    Por cvr no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 19-06-2007, 11:42
  5. Quantos Clientes posso ter com link de 4MB?
    Por airtonveiga no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 14-06-2007, 22:29

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L