+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DHCP???

    Qual melhor forma de atribuir ip nos clientes dhcp ou estatico??

  2. #2

    Padrão

    Hoje em dia o grande problema de redes por DHCP são os roteadores wireless dos clientes mal configurados e conectados. Já cansei de ver clientes navegando lento, ai quando fui analisar esses estavam conectados a roteadores de outros clientes.

    Eu particularmente estou utilizando PPPOE com filtro, para não gerar broadcast na rede.

    Mas entre escolher DHCP ou IP Estático, a depender do tamanho da sua rede, sem dúvida dará menos problema por IP Estático, apesar que muitos clientes possuem notebook e precisam conectar-se em outras redes.

  3. #3

    Padrão

    cara, jah usei dhcp e te digo que em uma rede de 30 usuários na época deu um trabalho, pq dava conflito de ip com muita frequencia, ainda mais se o cliente colocasse um roteador para redistribuir na casa dele, aí era um deus nos acuda. fugi disso e estou usando ip estático, perfeito, problemas só quando o cliente formata o pc ,que vc tem que inserir denovo ip. a não ser que o mikrotik sempre atribua o mesmo ip para um cliente sempre.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por danielbsb88 Ver Post
    Qual melhor forma de atribuir ip nos clientes dhcp ou estatico??
    aqui em meu provedor eu uso os 2 modos,
    dhcp para meus clientes antigos , quando eu instalava com a placa de rede ou usb
    e em outro MK em ip estatico para os clientes mais novos com ap's e nst, por com eles vc deixa o radio ou nano fazendo um nat para seu cliente , deixando o pc dele isolado da sua rede evitando assim desiminação de virus , atacks de ping etc etc...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por elymaiads Ver Post
    aqui em meu provedor eu uso os 2 modos,
    dhcp para meus clientes antigos , quando eu instalava com a placa de rede ou usb
    e em outro MK em ip estatico para os clientes mais novos com ap's e nst, por com eles vc deixa o radio ou nano fazendo um nat para seu cliente , deixando o pc dele isolado da sua rede evitando assim desiminação de virus , atacks de ping etc etc...
    vc jah fez nat com ap comum? ela se saí bem?

  6. #6

    Padrão

    DHCP com IP fixo e AP cliente com NAT = sem problemas.

  7. #7

    Padrão

    DHCP ip fixo só rola com rádio mikrotik?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    vc jah fez nat com ap comum? ela se saí bem?
    como assim " ap comum "
    especifique melhor por gentileza

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por elymaiads Ver Post
    como assim " ap comum "
    especifique melhor por gentileza
    ap comum na casa do cliente para fazer nat, que não seja os nanostation como vc mencionou.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    DHCP ip fixo só rola com rádio mikrotik?
    ip fixo pode rolar com qualquer tipo de servidor , agora so q em provedores a melhor forma de usar esse recuso e com o radio em modo cliente isp fazendo um nat para o cliente

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por elymaiads Ver Post
    ip fixo pode rolar com qualquer tipo de servidor , agora so q em provedores a melhor forma de usar esse recuso e com o radio em modo cliente isp fazendo um nat para o cliente
    Isso ai.

  12. #12

    Padrão

    a galera so me esqueci de uma coisa no mk da para amarrar o mac+ip , isto da muito problema??
    vcs ja testaram??

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por danielbsb88 Ver Post
    a galera so me esqueci de uma coisa no mk da para amarrar o mac+ip , isto da muito problema??
    vcs ja testaram??
    positivo caro danielbsb88da sim ,
    e so da porem quando vc não faz isso kkkk