Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ponto a ponto Nanostation5 - Ajuda para configurar

    Um muito obrigado a todos que se prontificarem a me ajudar...
    Vamos lá...
    Estou fazendo um ponto a ponto para para mandar a net virtua para a empresa que fica a 1,5KM mas não estou conseguindo navegar.tenho visada e consigo pingar entre as nanos mas não consigo pingar um site na internet.
    A nano que esta ligada no modem esta configurada como Estação WDS e a outra como AP WDS.
    Deichei o DHCP ativado para ela pegar o IP automaticamente. As duas estão em ponte e a estação esta amarrada com o MAC do AP mas não consigo navegar.
    Já inverti as configurações (AP WDS junto ao modem e Estação junto ao micro) mas nada de navegação. Se alguem puder ajudar...

  2. #2

    Padrão

    Só para saber, a minha irmã mora em SP e usa Net Virtua na casa dela e quando fui com meu Notebook não funcionou a net, mesmo eu colocando todas as configurações corretas, ai liguei na Net e eles me disseram que fazem controle de MAC no equipamento, o q eu tive q fazer ? Coloquei um roteador wireless funcionando como router e passei esse o MAC dele para a Net e coloquei os computadores conectando nele por wireless e ele fazendo NAT. Será que o seu problema não seria esse ? Pois pelo o que vc postou de configuração esta tudo certo.

    Espero ter ajudado.

  3. #3

    Padrão

    bom dia pepoclv, vou verificar esta informação e fazer alguns testes e posto os resultados

  4. #4

    Padrão

    Marcosts

    Voce ja testou com as config basicas AP e Station ? tenho um ponto a ponto assim e vai bem

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MARCOSTS Ver Post
    Deichei o DHCP ativado para ela pegar o IP automaticamente. As duas estão em ponte e a estação esta amarrada com o MAC do AP mas não consigo navegar.
    DHCP ativado e em bridge ??? explicado direito isso ai. Dá um print na sua tela na aba Networks

    Abraços.

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    1 - O modem é o dhcp na rede?

    2 - Ligado direto no modem vc navega certo?

    3 - Recentemente tive um problema com nano5, onde deixei ap-wds ligado na station, e a station era ligada no servidor. Dae o que estava atrás da ap-wds (a rede inteira) não navegava, pois não passava o arp, eles não conseguiam achar a saída (gateway). Resolvi fazendo assim Servidor->Ap-WDS->Statin-WDS->Clientes

    Ou seja, mudei o seguinte:
    Servidor->Station->AP-WDS->Clientes (antes)
    Servidor->AP-WDS->Station-WDS->Clientes (depois e funcioneou rilex)

    tenha a certeza que está em bridge station-wds com ap-wds.

    faça assim
    modem->AP-WDS->Station-WDS->user

    Lhe aconselho a usar station-wds no lugar de apenas station.

    QUalquer dúvida posta ae!


    at

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pepoclv Ver Post
    Só para saber, a minha irmã mora em SP e usa Net Virtua na casa dela e quando fui com meu Notebook não funcionou a net, mesmo eu colocando todas as configurações corretas, ai liguei na Net e eles me disseram que fazem controle de MAC no equipamento, o q eu tive q fazer ? Coloquei um roteador wireless funcionando como router e passei esse o MAC dele para a Net e coloquei os computadores conectando nele por wireless e ele fazendo NAT. Será que o seu problema não seria esse ? Pois pelo o que vc postou de configuração esta tudo certo.

    Espero ter ajudado.
    Bom dia, eu confirmei com um colega que trabalha na NET e realmente eles fazem controle de MAC,
    Ele me informou que basta trocar os equipamentos e desligar o modem por alguns segundos que quando ele for religado vai pegar o novo MAC, as vezes não funciona de primeira, e a operação deve ser repetida até funcionar.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por debeijer Ver Post
    1 - O modem é o dhcp na rede?

    2 - Ligado direto no modem vc navega certo?

    3 - Recentemente tive um problema com nano5, onde deixei ap-wds ligado na station, e a station era ligada no servidor. Dae o que estava atrás da ap-wds (a rede inteira) não navegava, pois não passava o arp, eles não conseguiam achar a saída (gateway). Resolvi fazendo assim Servidor->Ap-WDS->Statin-WDS->Clientes

    Ou seja, mudei o seguinte:
    Servidor->Station->AP-WDS->Clientes (antes)
    Servidor->AP-WDS->Station-WDS->Clientes (depois e funcioneou rilex)

    tenha a certeza que está em bridge station-wds com ap-wds.

    faça assim
    modem->AP-WDS->Station-WDS->user

    Lhe aconselho a usar station-wds no lugar de apenas station.

    QUalquer dúvida posta ae!


    at
    bom dia, eu esta com a configuração invertida, mudei conforme você indicou e conectou mas não consegui navegar, estava dando um erro: ieframe.dll/dnserror.htm
    pedi os endereços de DNS primario e secundario para a NET e vou testar hoje e posto depois
    OK!!!

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Ollenini Ver Post
    Marcosts

    Voce ja testou com as config basicas AP e Station ? tenho um ponto a ponto assim e vai bem
    estava com a configuração invertida, vou refazer os testes e posto depois, OK!!!

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NARDO Ver Post
    DHCP ativado e em bridge ??? explicado direito isso ai. Dá um print na sua tela na aba Networks

    Abraços.
    estou enviando a tela para você dar uma olhada, obrigado
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  12. #12

    Padrão ok

    bom dia marcos
    deixa as nanos em bridge ,
    monta uma chave de segurança e
    e na frente delas um roteador fazendo nat e gerando ip's
    e não esqueça de informar o mac para a operada como nosso amigo pepoclv cintou
    depois de tudo certo , navengado ok
    vc coloca em wds

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MARCOSTS Ver Post
    estou enviando a tela para você dar uma olhada, obrigado
    Tem roteador nas duas pontas ? se tiver troque a range de ip.

    Abraços.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NARDO Ver Post
    Tem roteador nas duas pontas ? se tiver troque a range de ip.

    Abraços.
    não tenho rodeador, somente as nanos em ponte conforme segue abaixo:


    modem>nano em AP>nano em estação>micro

    testei esta configuração e não navega já reinicializei o modem para pegar o IP da nano mas não funcionou.

  15. #15
    rooney day
    Visitante

    Padrão

    amigo colca eles em ap bridge e cliente que funciona normal, depois habilita criptografia wpa2 e controlede mac.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MARCOSTS Ver Post
    Bom dia, eu confirmei com um colega que trabalha na NET e realmente eles fazem controle de MAC,
    Ele me informou que basta trocar os equipamentos e desligar o modem por alguns segundos que quando ele for religado vai pegar o novo MAC, as vezes não funciona de primeira, e a operação deve ser repetida até funcionar.
    Eita, controle de mac, automatico? Isso me parece estranho, pois esse procedimento de desligar e aguardar uns estantes, parece ser para remontar a tabela arp e não para recadastrar automaticamente o arp dele.

  17. #17

    Padrão Opa

    Olá, deixa um com Station wds e outro como acess point wds.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por debeijer Ver Post
    Eita, controle de mac, automatico? Isso me parece estranho, pois esse procedimento de desligar e aguardar uns estantes, parece ser para remontar a tabela arp e não para recadastrar automaticamente o arp dele.
    acho que é isso que ele tentou dizer

  19. #19

    Padrão

    consegui navegar com a seguinte configuração:
    nano-estação ligada no modem da virtua
    nano-AP ligada no micro.
    após resetar o modem com esta configuração conseguimos navegar, vou instalar as nanos nas torres e ver o que acontece, assim que obtiver novos resultados posto aqui para os colegas acompanharem...
    tenham todos um bom dia...

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Ollenini Ver Post
    Marcosts

    Voce ja testou com as config basicas AP e Station ? tenho um ponto a ponto assim e vai bem
    Bom dia Ollenini...
    você poderia informar qual nano esta ligada no modem, se a Station ou a AP...